Secretaria Estadual da Educação emite nota de esclarecimento sobre suicídio de professor em Macau

A Secretaria de Estado da Educação vem a público prestar esclarecimentos sobre o suicídio do professor Fernando Manoel Vasques Leonez, 54, que ocorreu na tarde desta segunda-feira (30), no município de Macau.
Tem circulado nas redes sociais a notícia de que Fernando Manoel teria escrito bilhete dizendo que estaria cometendo suicídio por não ter recebido o salário. Sobre essas informações, a SEEC esclarece:
01. Fernando Manoel Vasques Leonez não é professor efetivo do Estado e estava ministrando projeto de reposição de aulas na Escola Estadual Clara Teteo, em Macau.
02. O pagamento pelas atividades exercidas por ele sempre foi feito dentro do mês trabalhado, incluindo o valor referente a dezembro, pago ainda na semana passada. O recibo assinado pelo professor declarando o recebimento do pagamento de dezembro está em posse da 6ª Diretoria Regional de Educação, de Macau.
03. Familiares declararam à 6ª DIRED que o professor enfrentava problemas pessoais, mas os reais motivos ainda serão investigados pelas autoridades competentes.
A Secretaria de Estado da Educação solidariza-se com a família e os amigos de Fernando Manoel e lamenta que um fato tão lastimável seja utilizado de forma política para atingir a imagem da secretaria.
Natal, 30 de dezembro de 2013
Secretaria de Estado da Educação



Polícia Civil do Rio Grande do Norte prende suspeitos de aplicar grandes golpes

Operação realizada pela Polícia Civil na tarde de hoje segunda-feira (30), em Natal, prendeu dois homens suspeitos de aplicarem golpes em prefeitos, empresários e grandes comerciantes do estado. Um terceiro suspeito ainda deve ser preso. Segundo o delegado Júlio César Costa, titular da Delegacia Especializada em Falsificações e Defraudações (DEFD), eles usaram nomes de várias  autoridades do estado - e até mesmo se passaram por elas - para pedir dinheiro sob o argumento de que uma criança teria leucemia e necessitava de tratamento urgente. Cheques foram entregues e transferências bancárias realizadas para contas fornecidas pelos suspeitos. Em algumas oportunidades o dinheiro foi entregue em mãos.

Nenhum comentário