Saúde: Campanha nacional de vacinação antirrábica tem sua conclusão sexta-feira


Imagem: Ilustração
Prorrogada pelo Ministério da Saúde, finaliza nesta sexta-feira (08) a campanha nacional de vacinação contra a raiva animal dirigida especificamente para cães e gatos.
A diretora executiva do Setor de Endemias da Secretaria Municipal de Saúde, Karielle Medeiros, renova a convocação aos proprietários dos bichos de estimação para imunizá-los e mantê-los protegidos contra a doença.
Por conta da dilatação da campanha, que teve seu “dia D” em 28 de setembro passado, o órgão pôde promover mais três datas do gênero: 19, 23 e 30 de outubro, no Centro e conjuntos Irmã Lindalva e Parati 2000, respectivamente.
Karielle Medeiros disse que, com a ampliação do calendário da imunização, o núcleo adotou tal estratégia com o objetivo de elevar o índice de cobertura vacinal em todo o município.
Até sexta-feira, quem tem cães ou gatos devem se dirigir ao posto de atendimento instalado no interior do Centro Clínico Dr. Ezequiel Epaminondas da Fonseca Filho, de 7h às 13h.
A diretora executiva do Setor de Endemias transmite que o objetivo da vacinação é estabelecer uma barreira imunológica capaz de interromper a transmissão do vírus da raiva em cães e gatos.
Podem ser vacinados animais a partir de três meses de vida.

Nenhum comentário