Ex-governador, Fernando Freire tem liberdade negada pelo TJRN

Câmara Criminal negou pedido da defesa de Freire nesta terça-feira (12).
Segundo o TJ, este é o 8º pedido de liberdade negado ao ex-governador.

Do G1 RN

Ex-governador Fernando Freire foi condenado à prisão no RN (Foto: Marcelo Barroso/Tribuna do Norte)
A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte negou nesta terça-feira (12) mais um pedido de liberdade movido pela defesa do ex-governador Fernando Freire, preso desde julho de 2015. Freire foi condenado a mais de seis anos de prisão por envolvimento no esquema fraudulento que ficou conhecido como 'Máfia dos Gafanhotos'. Com a condenação, o ex-governador permanece preso no Comando Geral da Polícia Militar do RN, em Natal.
saiba mais
Segundo uma nota emitida pelo TJ, este é o oitavo pedido de liberdade negado ao ex-governador. Desta vez, a defesa de Freire pedia a revogação da prisão preventiva que o mantém detido para que pudesse aguardar em liberdade a condenação.
De acordo com o advogado de Freire, em nenhum momento se pediu que a lei não fosse aplicada no caso do ex-governador.
No entanto, por unanimidade dos votos, a Câmara Criminal manteve o posicionamento de que a prisão preventiva é necessária, uma vez que o réu estava foragido no momento da prisão. “Entendemos que cada caso realmente é um caso, mas o fundamento nesses pedidos tem sido o mesmo”, enfatizou o desembargador Glauber Rêgo.




A casa Souza há 32 anos servindo a Macau e região, agora com sua filial na Praça Dinarte Mariz em Macau, por trás do ginásio de esportes, casa Souza Redecon, cada vez mais perto de você, tudo para sua construção ou reforma e muito mais, no comando do amigo Manoel Pereira, o  Maninho.



                 Quinzena imbativél Flávio Eletro

Nenhum comentário