'Por amor', garota falsifica identidade para visitar namorado preso no RN

Do G1 RN
Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, no RN (Foto: Ricardo Araújo/G1)


 Penitenciária Estadual de Alcaçuz tem visitas íntimas nas quartas-feiras (Foto: Ricardo Araújo/G1)

"Fiz porque gosto dele. Foi por amor". A explicação é de uma adolescente de 17 anos que admitiu ter usado um documento de identidade falsificado para ver o namorado que cumpre pena na Penitenciária Estadual de Alcaçuz - maior unidade prisional do Rio Grande do Norte. Ela foi apreendida nesta quarta-feira (27) após a visita íntima. Segundo a direção, no RG que ela apresentou constava 21 anos. A idade mínima para poder entrar na unidade em dias de visita íntima é 18 anos.
saiba mais
De acordo com Ivo Freire, diretor de Alcaçuz, com o RG falso a adolescente conseguiu um atestado de bons antecedentes criminais e uma certidão de união estável - documentos exigidos para entrar na penitenciária. "Após a visita, no entanto, uma das agentes notou que a assinatura usada pela jovem era diferente da que estava no documento de identificação. Ela foi abordada e admitiu que tinha 17 anos", afirmou.
O diretor contou ao G1 que a adolescente explicou que estava com os documentos falsos porque não tem o consentimento dos pais para ver o companheiro, que está preso há dois anos por assalto à mão armada e abandono de incapaz. "Para que o juiz autorize uma pessoa menor de idade a visitar algum detento, é preciso que os pais concordem", ressaltou Freire. "Minha família não aceita. Fiz isso porque eu gosto dele. Ele é uma pessoa muito boa", disse a garota. A adolescente também afirmou ter feito outras três visitas ao namorado usando a identidade que ela apresentou.
A adolescente foi entregue aos cuidados da família. Já o namorado, o diretor afirmou que ele sofrerá sanções disciplinares por fazer com que a garota fosse até a unidade.


Consult: Henrique sustenta liderança para o Governo

Pesquisa  do Instituto Consult/98 FM, divulgada ontem, mostra a liderança do candidato do PMDB ao governo do Estado, o deputado federal Henrique Eduardo, com 35,12% das intenções de votos, pouco menos de 10 pontos a frente do principal adversário, o vice-governador Robinson de Faria (PSD), que tem 25,29%. Na disputa pela vaga no Senado Federal, a amostra registra um “empate técnico” entre a vice-prefeita de Natal, Wilma de Faria (PDB), com 34% das intenções de votos, e a deputada federal Fátima Bezerra (PT), com 31,59%.
O empate técnico leva em consideração a margem de erro admitida pela pesquisa, de 2,2% para mais ou para menos. Com essa variação, Wilma de Faria pode cair para 31,8% e Fátima Bezerra chegar a 33,79%. No entanto, as projeções permitem uma outra situação extrema:, Wilma pode chegar até 36,2% e Fátima cair para 29,39%, o que eliminaria a possibilidade de empate técnico. O Instituto Consult ouviu 1.700 eleitores em dez áreas geográficas do Estado, abrangendo 58 municípios. O grau de confiabilidade dos resultados é de 95%.
Na eleição para o Governo do Estado, ainda pontuaram os candidatos Robério Paulino (PSOL), com 0,88%; Simone Dutra (PSTU), com 0,71% e Araken Farias (PSL), com 0,47%. Os entrevistados que disseram não ter decidido por nenhum dos candidato listados (os questionários com esses resultados são de respostas estimuladas) somaram 20,35% e os que afirmaram não saber em quem votar 17,8%.
Para o Senado Federal, os candidatos Professora Ana Célia (PSTU) teve 1,18%; Roberto Ranconi (PSL), 0,65% e Professor Lailson (PSOL), 0,59%. Os que disseram não ter nenhum candidato para o Senado 18,65% e os que não sabem 13,35%. O Instituto Consult mostrou ainda que na corrida para a presidência da República, a liderança é da presidenta Dilma Rousseff (PT), com 40,94% das intenções de votos; seguida de Marina Silva (PSB), com 25,35%, e Aécio Neves (PSDB), com 9,82%. Outros candidatos pontuaram abaixo de 1%. Os que disseram ainda não ter candidato para presidente somam 11,24% e os que não sabem em quem votarão 11,47%.
Para as eleições proporcionais, o Instituto Consultmostra  os candidatos a deputado estadual e federal mais citados. Na lista para a Câmara dos Deputados, os mais lembrados são nomes que disputam a reeleição. Na lista para a Assembléia Legislativa, além de atuais detentores de mandatos também aparecem alguns novatos
A pesquisa mostra, ainda, os índices de rejeição de cada candidato ao governo (aqueles nos quais o eleitor não admite votar de jeito nenhum). Os resultados são: Henrique Eduardo com 13,6; Robinson Faria, 9,9;  Araken Faria 2,9; Robério Paulino com 2,1; Simone Dutra com 1,7, e “todos” 19,6 e não sabe 51,6.

  Redecon Casa Souza, 30 anos com você

                 ANIERSARIO  PREMIADO  REDECON
NO SEU ANIVERSÁRIO A REDECON CASA SOUZA LHE  PRESENTEIA COM UM DESCONTO 
DE 20% . CONSULTE O REGULAMENTO COM NOSSOS VENDEDORES, PARABENS E BOAS COMPRAS.
REDECON  FAZENDO ARTE DE SUA VIDA! 
AFINAL, VOCÊ MERECE TUDO DE BOM, E TUDO DE BOM É NA REDECON, RUA PRINCESA IZABEL, 
CENTRO MACAU. 
AFINAL, VOCÊ MERECE TUDO DE BOM, E TUDO DE BOM É NA REDECON, RUA PRINCESA IZABEL, 
CENTRO MACAU. 

Nenhum comentário