Delegado da policia civil do RN foi flagrado entrando em motel com garota menor e usando viatura da corporação
Se não bastasse o sucateamento da Polícia Civil no Rio Grande do Norte,
as poucas viaturas que têm ainda sofrem com o desvio na hora da
utilização. E o delegado Odilon Teodósio é uma prova disso. O chefe da
Delegacia de Polícia da Grande Natal (DPGran) foi flagrado usando a
viatura da Polícia Civil potiguar (não caracterizada) para ir jantar com
uma jovem e, depois, entrar com ela num motel. A matéria foi exibida na
noite de hoje (21), no Jornal do SBT.
Pior foi que, segundo a reportagem, a jovem que foi encontrada com o
delegado Odilon Teodósio ainda é menor de idade. “Vou fazer 18″, disse
ela quando questionada pela equipe de reportagem do SBT.
“Ele entra no motel a recepcionista não pede a identidade dos
ocupantes”, narrou a matéria, enquanto exibia imagens do veículo,
dirigido por Odilon, adentrando no recinto para encontros íntimos. O
delegado Odilon Teodósio foi até procurado pela reportagem do SBT, mas
negou qualquer irregularidade e disse que aquilo, apesar de filmado,
jamais aconteceu.
Histórico
É importante lembrar que o delegado Odilon Teodósio é um dos mais
populares do Rio Grande do Norte está na chefia da DPGran não é por
acaso. O policial ficou anos à frente da Delegacia de Narcóticos e
participou de importantes operações de apreensão de drogas. Mais
recentemente, conduziu os trabalhos da Divisão do Oeste, combatendo a
criminalidade em uma das regiões mais “problemáticas” do Estado.
Além de Odilon Teodósio, a reportagem do SBT mostrou outros exemplos de
desvio na utilização de viaturas da Polícia Civil no Rio Grande do
Norte. E mostrou também o paradoxo entre essa má utilização e veículos
que, simplesmente, não funcionam a contento e deixam, com certa
frequência, os policiais “na mão”.
Dia 26 de janeiro 2014 em Alto do Rodrigues
Homem acusado de matar lavador de carro em assú, se apresenta e fica preso
Rodolfo Ferreiria Queiroz, 21 anos acusado
Na data de ontem, 21 de janeiro de 2013, por volta das
16hs,RODOLFO FERREIRA QUEIROZ se apresentou na Delegacia de Polícia Civil
de Assú acompanhado de seu advogado, onde, após ser interrogado pelo Delegado
de Polícia Civil, foi preso em cumprimento ao MANDADO DE PRISÃO TEMPORÁRIA expedido
por ordem da Juíza de Direito da Vara Criminal da Comarca de Assú pelo prazo de
30 dias, encontrando-se custodiado no Centro de Detenção Provisória desta
cidade.
RELEMBRE O CASO: no dia 12 de janeiro de 2014 na Favela
do Belo Horizonte, no Bairro Dom Elizeu, na cidade de Assú/RN, NELINHO
VARELA DA ROCHA, mais conhecido como “BRANCO” foi vítima de uma facada, não
resistindo aos ferimentos e vindo a óbito no local. Testemunhas que se
encontravam no local no momento dos fatos, prestaram depoimento na Delegacia e
disseram que o autor do crime foi a pessoa conhecida por RODOLFO, que montado a
cavalo desferiu um golpe de faca no pescoço de BRANCO, fugindo logo em seguida.
Após a instauração do Inquérito Policial e a coleta de
provas, o Delegado de Polícia Civil de Assú representou pela prisão temporária do
suspeito, pedido este que foi acolhido para Juíza de Direito da Vara Criminal
desta Comarca.
Interrogado, devidamente assistido por seu advogado, o
investigado RODOLFO FERREIRA alegou ter agido em legítima defesa e que não
tinha a intenção de matar BRANCO.
Elementos de informações já colhidos revelaram que há
cerca de cinco meses atrás RODOLFO FERREIRA teria tentado contra a vida de seu
desafeto conhecido por FUGUETE desferindo uma facada no mesmo, fato ainda não
esclarecido pela Polícia.
As investigações continuam e dentro das próximas semanas
a Polícia Civil deverá concluir o Inquérito Policial e enviá-lo ao Poder
Judiciário.
PCdeAssu/Força Tática/via Focoelho




