Vacinação contra a gripe foi prorrogada até primeiro de junho

O ministério da Saúde prorrogou até 1º de junho a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. A imunização começou no último dia 5 e estava prevista para terminar amanhã (25). Até a manhã de hoje (24), 15,8 milhões de pessoas haviam sido vacinadas, o que representa apenas 52,4% do público-alvo.

A meta do governo é imunizar 24,1 milhões de pessoas com mais de 60 anos, crianças entre seis meses e menores de 2 anos, gestantes, trabalhadores de saúde e indígenas, totalizando 80% do público-alvo.

A melhor adesão à campanha, no momento, é entre as crianças, com um percentual de cobertura de 59,4% (quase 2,6 milhões). Na sequência, aparece 1,3 milhão de trabalhadores de saúde (54,3%), mais de 10,7 milhões de idosos (52%), pouco mais de um milhão de gestantes (47,5%) e 586,6 mil índios (40,4%).

A escolha dos chamados grupos prioritários é uma recomendação da Organização Mundial da Saúde (OMS). São priorizadas pessoas mais suscetíveis ao agravamento de doenças respiratórias. De acordo com o ministério, ao vacinar os grupos prioritários, quebra-se a cadeia de transmissão do vírus para a população em geral.

Casa  Souza


Deixe sua casa muito mais bonita! Aproveite a promoção que a REDECONCASA SOUZA preparou pra você!
Ceramica 30x30 apartir de 8,98   
Caixa d`água 500 lts      109,90
Tinta fortnil galão 3,6 lts 9,90
Kit para pintura com 3 peças 8,90
Carro de mão canal  69,90
cimento saco com 50kg.apartir de 21,00
Ofertas válidas até 31 de maio,ou enquanto durar o estoque.  
REDECONCASASOUZA, 30 anos com você,a loja da nossa terra
 
 

ABC fica apenas no empate com Joinville de Leandro Campos

No reencontro do ABC com Leandro Campos, o time alvinegro deixou escapar a primeira vitória na Série B do Campeonato Brasileiro e saiu de campo com um simples empate diante do Joinville, na noite desta sexta-feira (25), no estádio Frasqueirão. A equipe visitante deixou o gramado com a sensação de vitória. Com o resultado, o ABC chega aos dois pontos na competição.

O jogo começa com o alvinegro levando perigo logo no primeiro minuto, depois da arrancada de Murilo e passe para Joelson, que manda uma bomba para o goleiro Ivan.


O Joinville responde com algumas chegadas, mas principalmente na marcação forte, o que dificuldade a penetração do ABC na área do time catarinense. 


Com isso, a partida fica morna e a grande oportunidade da equipe de Márcio Goiano abrir o placar no Frasqueirão só vem mesmo aos 42 min. Após uma falha de Ivan, a bola aparece na área do Joinville, mas não tinha ninguém do ABC para marcar. 


Para o segundo tempo, Márcio Goiano apresentou mudanças com a entrada de Pardal e Raul. Logo no comecinho da etapa complementar, mas uma vez o alvinegro chega à área adversária, porém falha. 


Aos 17 min, a equipe de Leandro Campos responde com uma cabeçada de Pedro Paulo. As redes balançam, mas já estava marcado o impedimento. 


Nos minutos finais, Ricardinho por pouco não abre o placar. O jogador cobra falta com categoria e Andrey milagrosamente defende. O ABC respondeu já nós acréscimos com Murilo que bateu de perna direita, mas a bola foi para fora. 


O próximo compromisso do alvinegro é na terça-feira (29), às 21hrs, na Arena Barueri, diante do Grêmio-SP. 


Ficha Técnica


ABC
: Andrey, Murilo, Flávio Boaventura, Eduardo, Airton; Bileu, Henik, Jérson (Guto), Guilherme (Raul); Joélson (Adriano) e Elionar Bombinha.

Joinville
: Ivan; Eduardo, Pedro Paulo, Maurício, Carlos Alberto; Leandro, Glaydson, Ricardinho, Tiago Real (Alex); Ramon (Bruno) e Lima (Bruno Rangel).

Nenhum comentário