A lei do Fundo Partidário, aprovada na Câmara, já batizada de “Fundão Sem Vergonha”, é uma das mais ousadas investidas da classe política contra o Tesouro Nacional.
A partir de agora, o cidadão roubado pelo político terá de pagar os advogados dele, o corrupto processado. Terá de pagar também as multas da Justiça a candidatos que cometam delitos eleitorais. Além disso, partidos agora poderão comprar, com dinheiro do Fundão Sem Vergonha, carrões, aviões e sedes suntuosas.
Criada a pretexto de financiar obras nas bases eleitorais, a emenda parlamentar pode ser usada para bancar a campanha dos políticos.
Pela lei aprovada, ladrões notórios e já presos, como Lula, Eduardo Cunha e Sérgio Cabral, terão advogados pagos pelas vítimas do roubo já que estando filiados a partidos políticos e o dinheiro pode ser usados para isso.
A Câmara devia estar em transe ao aprovar no Fundão Sem Vergonha que o dinheiro público pagará até multas de políticos em campanha.
CLÁUDIO HUMBERTO
BANCADA POTIGUAR
DO BLOG: Da bancada Potiguar votaram a favor da modificação da nova lei do fundo partidário, Benes Leocádio, Beto Rosado, Natália Bonavides, Walter Alves e Rafael Mota. General Girão foi o único que votou contra, contrariando a orientação até do seu partido, o PSL.
Os deputados João Maia e Fábio Faria estavam ausentes da sessão.
Publicidade
Armarinho
Macau,lojas 1 e 2 tudo em um só lugar, artigos de cama mesa e banho,
confecções em geral, bolsas, calçados, eletro eletrônico e muito mais,
rua professor Coimbra em frente ao mercado público de Macau, empresa do
grupo Elísio Filho e Jane Maria