O duplo homicídio aconteceu no final da tarde por volta das
17h00min desta segunda feira 23 de setembro de 2019 em uma estrada de barro de
acesso ao Quixabeirinha e a João Damásio, por trás do Clube Aspetro na região
do Aeroporto II em Mossoró.
Itamar Cipriano da Silva 47 anos e seu irmão, Ijacimar
Cipriano da Silva, 41 anos foram executados com vários tiros na cabeça e nas
costas. Segundo a Polícia Militar, as vítimas trafegavam de bicicleta, quando
foram atacadas pelos criminosos, que dispararam várias vezes na direção dos
dois.
Itamar ainda tentou correr, mas foi alvejado e tombou sem vida cerca de 50 metros de distância do outro irmão. A PM foi acionada por moradores da região, que informaram que duas pessoas estavam caídas ao chão. Apesar dos dois irmãos terem sido executados com vários tiros, não houve relatos de disparos de arma de fogo no local.
A PM que isolou o local de crime, informou que as vítimas eram conhecidas por "Tranca Rua", devido a prática de ameaças que costumavam fazer contra pessoas que transitavam pelo Quixabeirinha.
Ainda de acordo com a PM os dois costumavam se armar de facão para ameaçar populares que transitavam em via pública pelo bairro. A Polícia Militar informou que semana passada, os dois irmãos foram conduzidos para a delegacia de Plantão depois que quebraram a porte da casa de uma senhora. Ainda não há informação se o assassinato dos dois, foi praticado por vingança.
Após os trabalhos da perícia criminal no local, os corpos foram recolhidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal do ITEP para serem examinados e depois liberados para sepultamentos. Mossoró chega aos 148 homicídios em 2019.
Fimda Linha