Agentes da Policia Federal prenderam um Paraibano em Mossoró com 52 quilos de drogas e uma pistola 380

Agentes da Policia Federal de Mossoró e Natal prenderam no inicio da tarde de hoje, 20 de Setembro de 2014, um Paraibano natural de São Bento conduzindo em seu veiculo, uma caminhonete F1000, 52 quilos de droga e, portando ilegalmente uma Pistola 380 com 50 munições. Julimar Araújo Costa de 50 anos de idade natural da cidade de São Bento no Estado da Paraíba, onde trabalha como vendedor de redes foi parado durante uma abordagem de rotina na RN 015, realizada pela Policia Federal. No carro foram encontrados 42 quilos de Maconha, 08 de Crack e 02 de Cocaína pura. Segundo informações, Julimar ficou nervoso com a presença dos agentes que resolveram vasculhar o carro. Além da droga o vendedor de redes conduzia a arma e as munições. Ele disse que estava vindo do Estado do Piauí e todo material seria entregue na cidade de São Bento. O Assessor de Comunicação da PF de Mossoró, Paulo Nascimento acredita que grande parte da droga seria distribuída em Mossoró. Depois de ouvido na sede da Delegacia Federal em Mossoró, Julimar Araújo Costa, passará por exames de corpo de delito, no Itep e será encaminhado para a Cadeia Publica de Mossoró onde ficará a disposição da Justiça.

Por Marcelino Neto O Câmera


                                Fortaleza tudo é 10                   

  
A loja Fortaleza tudo é 10,00 agora está em novo endereço, temos confecções e calçados para homens mulheres e crianças, além de artigos de cama mesa e banho, aqui tudo é 10,00
aguardamos sua visita, rua Martins Ferreira, centro Macau,vizinho a camara municipal.

Assassinatos já atingem 11,9% de crescimento no Rio Grande do Norte em 2014

Apesar da quantidade de homicídios no Rio Grande do Norte ter diminuído nos últimos dois meses, o número de Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLI) aumentou consideravelmente no Estado em 2014 comparado com o mesmo período do ano passado. Crime por execução representa a maior parte dos casos.

A violência no RN segue com números assustadores. De acordo com dados apresentados por Ivênio Hermes, especialista em Políticas e Gestão em Segurança Pública e pesquisador nas áreas de Criminologia, Direitos Humanos, Direito e Ensino Policial, até o final da noite desta sexta-feira (19), 1279 Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIs) foram registrados em todo o Estado, uma média de 4,86 por dia. No mesmo período do ano passado esse número era de 1143, o que significa um aumento de 11,9%. O mês de maior incidência foi julho, exatamente o período da Copa do Mundo em Natal, com 168 CVLIs. Maio, com 163, março, com 155 e abril e junho, com 151, vêm na sequência (Ver quadros abaixo).

A motivação que lidera as estatísticas é a execução, com 932. As mortes por vingança aumentaram, passaram de 6 em 2013 para 38 em 2014, uma subida de 533%. Já o latrocínio (roubo seguido de morte), teve uma diminuição, caindo de 67 para 45 (-32,84%). Já o instrumento mais utilizado para cometer os CVLIs segue sendo a arma de fogo, usada em 1087 casos. Cento e sete pessoas foram vítimas de arma branca e 25 de ação contundente, que são objetos capazes de agir traumaticamente sobre o corpo humano, como pedras, paus, barras de ferro e taco de basebol.

O número de CVLIs contra negros teve uma queda significativa. Passou de 908 para 583 (-35,79%). Em contrapartida, os crimes contra pessoas de etnia parda subiram de 108 para 411 (280,56%), enquanto os contra pessoas de etnia branca passaram de 84 para 240 (185,71%).
“A violência homicida, a sanha criminosa e a morbidade criminal atual precisam de amplas ações integradas entre governo e sociedade civil, além de esforço mais presente em todos os locais para onde o crime tem migrado. O esforço da gestão somente mostra o quão necessitado estamos para conseguir frear a violência homicida. Talvez com a entrada dos novos policiais civis e do curso de formação para os suplentes,encontremos mais fundamento para diminuir os índices letais”, afirmou Ivênio Hermes.

Por Jornal de Hoje 

               Barraca a Toca do Caranguejo            
Neste final de semana tem mais uma vez Hermenia Costa e Nazareno Varela, voz e violão na barraca a toca do caranguejo na praia de Camapum, sábado apartir das 15hs e domingo apartir do meio dia.

Nenhum comentário