Mulher é presa após morder PM durante blitz da Lei Seca em Natal

Rafael Barbosa Do G1 RN

Uma mulher foi presa por desacato após morder e agredir um policial militar durante uma blitz da Lei Seca realizada na madrugada desta quarta-feira (25) no bairro de Capim Macio, na  Zona Sul de Natal. A barreira foi montada na Rua Walter Duarte de 1h30 às 4h.
Segundo o tenente Styvenson Valentim, do Comando de Policiamento de Trânsito da PM, a mulher havia bebido e ficou inconformada depois de ser parada na blitz. “Ela ficou indignada porque a barreira foi montada naquela rua. O local é uma rota alternativa que alguns condutores fazem para escapar da polícia”, afirmou o oficial.

saiba mais
"Depois de ser abordada pelos policiais, ela discutiu com um dos agentes de trânsito e depois chegou a agredi-lo com tapas e o mordeu no braço", acrescentou o tenente. A motorista foi detida e submetida a um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e depois liberada.
Durante a blitz, quatro pessoas foram presas por crime de embriaguez ao volante e mais 31 tiveram a Carteira Nacional de Habilitação retidas por infrações administrativas. Ao todo, foram realizados 68 testes de bafômetro.
Estatísticas
O Departamento de Trânsito (Detran) do Rio Grande do Norte revelou que reteve 1.162 habilitações em operações da Lei Seca feitas em Natal e na Região Metropolitana apenas nos primeiros quatro meses do ano – o equivalente a mais que o dobro das carteiras apreendidas em 2013, período em que 534 condutores tiveram sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) recolhida.

Os documentos retidos, de acordo com o Detran, envolvem motoristas que foram flagrados dirigindo sob a influência de álcool – o que resultou na prisão de 303 condutores.
A quantidade de CNHs recolhidas é superior à população de condutores em 123 cidades do estado, o que representa 73,65% dos municípios.

 Foto: PG: 01

Sem a presença da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), o deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) é o mais rejeitado na disputa pelo governo. O pré-candidato do PMDB alcança 20,3% de rejeição, aponta a pesquisa estimulada do Instituto Seta.
Robinson Faria (PSD) é rejeitado por 11,8% dos entrevistados; Robério Paulino (PSOL) por 5,2%; Araken Farias (PSL) por 4,4% e Simone Dutra (PSTU) por 3,1%. Brancos e nulos somaram 26,5% e não responderam 28,7%.
No cenário com Rosalba, a governadora é rejeitada por 49,7% dos entrevistados. Henrique Alves apresenta rejeição de 12,4%; Robinson Faria tem 5,6%; Robério Paulino é rejeitado por 2,3%; Simone Dutra por 2%; Araken Farias é rejeitado por 1,6% dos entrevistados do Seta. Brancos e nulos somaram 12,5% e 14% não souberam responder.
A pesquisa do Instituto Seta ouviu 1.500 pessoas em todas as regiões do Estado entre os dias 16 a 18 de junho. A margem de erro é de 2,7% para mais ou para menos. O levantamento de dados foi registrado no TRE com o nº de protocolo 00004/2014.
Portal nominuto.com
Email do  blog. jlourencomacau@gmail.com  tel. tim 9873 9639- e 3521- 4254  Macau /RN

Nenhum comentário