PM desbarata quadrilha que agia fazendo fazendo barricadas na região do medio Oeste

Na madrugada de hoje 27 de maio durante um intenso trabalho de buscas nas RNs e no matagal, a policia de Janduis que tem a frente o Cb Silva e o Sd Bob com apoio da PM de Caraubas, conseguiram localizar e prender um trio suspeitos de fazer barricadas nas estradas no intuito de abordar os veiculo de passeio ou lotação. O trio foi identificado como sendo Francisco Francinaldo Bezerra, 30 anos ex presidiário, o mesmo saiu da cadeia ano passado, natural de Caraubas e residente no sitio Morada Nova zona rural de Caraúbas, Flávio Fernandez de Arruda, 20 anos residente a rua Domingos dos Santos em Caraubas, um menor de iniciais O.A.C.N. 16 anos residente e natural de Caraubas.
Ainda de acordo com o Cb Silva, a quadrilha era formada por quarto elementos e um conseguiu fugir entrado de mato a dentro e não mas foi visto devido a total escuridão, possivelmente esteja baleado, este esta armado com um revolver calibre 38. Com eles foram encontrados; mascaras utilizadas nos assaltos, uma moto de placas MXP 7567 de Campo Grande, uma outra moto que infelizmente explodiu após um caminhão não identificado passar por cima da mesma, já que a mesma servia de barricadas para que os carros parassem, um veiculo tipo corsa classic que ainda não foi encontrado também estava em poder dos assaltantes, já que os elementos entraram em contradições e não souberam o local exato que estava o veiculo.

Focoelho

                                     16º MEGA BREGA

 

PMs e bombeiros negociam com Governo e suspendem paralisação no Rio Grande do Norte


Após dois dias de acampamento dos policiais e bombeiros militares no Centro Administrativo, o Governo do Estado, através de sua equipe de planejamento econômico, resolveu agendar uma reunião com as associações representativas da categoria, na tarde da segunda-feira (26).
Como um dos resultados positivos da reunião, o executivo estadual se comprometeu em enviar para Assembleia Legislativa até a próxima quarta-feira, dia 28, a proposta de reajuste em 32%, dividido em quatro parcelas com a última sendo paga até março de 2015. “Essa é uma conquista que beneficia não só os praças, como também os oficiais, pensionistas e inativos”, explica o presidente da Associação de Cabos e Soldados do Rio Grande do Norte (ACS/RN), Roberto Campos.
Foram várias conquistas importantes, como a implementação do ticket alimentação, previsto para início de julho, assim como a reforma do Estatuto da Polícia Militar e a criação de um Código de Ética. Para isso serão criadas comissões mistas, formadas por representantes da Consultoria Geral do Estado (CGE) e dos policiais e bombeiros do RN.
Roberto Campos avaliou como positiva a reunião na tarde de hoje. “Apesar das decisões que a categoria precisou tomar, dentre indicativos de paralisação, acampamento e diversas assembleias gerais, obtivemos conquistas importantes e o mais relevante, sem punições para a categoria”, disse.
Devido as últimas negociações, os PMs e BMs votaram pela suspenção da paralisação, que estava agendada para esta terça-feira, dia 27, porém, o acampamento continua em frente à Governadoria.
Participaram da reunião como representantes do Governo do Estado, Comandante Geral da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, Coronel Araújo; Chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado; Secretário Estadual de Administração, Alber Nóbrega; Secretário Estadual de Planejamento, Obery Rodrigues; Controlador Geral do Estado, Anselmo Carvalho; Consultor Geral do Estado, José Marcelo; Secretário Estadual de Justiça e Cidadania, Júlio César e o Secretário Estadual de Segurança Pública, Eliéser Girão.
 

Nenhum comentário