Polícia Civil prende acusado de cometer roubos na cidade de Parnamirim/RN

 
 
Policiais civis da 1ªDP de Parnamirim, sob o comando do Delegado Genezio Menezes, efetuaram na manhã desta quinta-feira (30) a prisão de Thales Bernardino Gomes, vulgo “Bebeto”, 19 anos, em cumprimento ao mandado de prisão expedido pelo Juízo da 2ª Vara Criminal da Comarca de Parnamirim.
Thales já havia sido preso em agosto de 2013 por porte de arma de fogo e nos últimos meses estava cometendo roubos na cidade de Parnamirim.
As vítimas que reconhecerem o preso por outros delitos devem comparecer à 1ªDP de Parnamirim, para prestar declarações. 
 
Email do  blog. jlourencomacau@gmail.com  tel. 9150-6072 e 3521- 4254  Macau RN
 

MPF processa Gilson Moura e pede afastamento do cargo

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte (MPF/RN) ingressou nessa quinta-feira (30) com uma ação de improbidade contra o deputado estadual Gilson de Moura. De acordo com a ação, ele é diretamente responsável pela inserção fraudulenta de nomes de “funcionários fantasmas” no quadro de servidores e folhas de pagamento do Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem/RN), em supostas irregularidades que foram investigadas na Operação Pecado Capital. O MPF pede o afastamento imediato do deputado da Assembleia Legislativa.
O deputado estadual é acusado pelo desvio e subtração de valores repassados ao Ipem pelo Inmetro. Para o MPF, os atos de Gilson Moura implicaram enriquecimento ilícito dos envolvidos, causando dano ao erário e ofensa a princípios da Administração Pública.
A ação é resultado das investigações que deflagraram, em 2011, a chamada Operação Pecado Capital, e que já geraram o ajuizamento de cerca de 20 ações (improbidade e penais) por parte dos Ministérios Público Federal e Estadual. No decorrer do processo que apura a inclusão de um grupo de funcionários “fantasmas” de Currais Novos na folha de pagamento do Ipem, os acusados celebraram acordo de colaboração premiada com o MPF, revelando como principal beneficiário do esquema o deputado estadual Gilson Moura. 


Nenhum comentário