Família espalha cartazes e procura por menina raptada dentro de casa

Por Thyago Macedo

Foto: Cedida / Familiares
Os familiares da menina Valesca Fernanda, de apenas sete meses, passaram toda esta segunda-feira (27) circulando pela Grande Natal a procura de informações que possam levar ao paradeiro da criança. A menina foi raptada de dentro de casa, no início da manhã do domingo (26), por uma mulher que conheceu a mãe dela na rodoviária.
Uma tia da criança, Vanessa Sena Xavier, conversou com o Portal BO e explicou detalhes do desaparecimento da sobrinha. Ela contou que a irmã dela estava na rodoviária junto com um irmão, no final da noite do sábado (25), e essa mulher teria se aproximado deles pedindo uma ajuda para comprar uma passagem de ônibus.
O tio da menina então teria dado dinheiro. Em seguida, ele, a irmã e a criança entraram em um ônibus com destino a São Gonçalo do Amarante, onde eles iriam dormir. A mulher suspeita do sequestro entrou no mesmo ônibus e sentou perto da família, começando a conversar mais uma vez.
“Minha irmã contou que ela se mostrou todo tempo simpática e bastante comunicativa. Então, ninguém nunca suspeitou que ela seria uma criminosa”, relatou Vanessa Xavier, tia da criança. Quando os dois irmão chegaram em São Gonçalo e desceram do ônibus foram seguidos pela suspeita, que desceu na mesma parada.
“Ela então começou a chorar e disse que não tinha onde ficar, pedindo um abrigo a minha irmã. Como minha irmã ia dormir na casa de uma amiga, levou a mulher até lá e perguntou se ela podia passar a noite, o que foi aceito pela dona da residência”, disse a tia da vítima.
No entanto, enquanto todos dormiam, a mulher que foi abrigada acabou raptando a criança. “Quando amanheceu o dia minha irmã e meu irmão sentiram falta da mulher e da minha sobrinha. A partir daí, começou nossa agonia”, conta Vanessa Xavier.
A mulher suspeita de ter raptado a menina Valesca teria se identificado como o nome de Ana e disse que era conhecida como Nina. Ela disse ainda que era de Mangabeira. A mulher seria baixa, com altura aproximada de 1,65, tem cabelo na altura do ombro, é morena, tem um sinal próximo ao olho e tem um dente faltando na parte frontal da boca.
Desde o início desta segunda-feira, os familiares da vítima estão espalhando cartazes por São Gonçalo, Natal, Parnamirim e até em Macaíba, na tentativa de tentar informações sobre o paradeiro de Valesca. Um Boletim de Ocorrência já foi feito sobre o caso. Quem tiver alguma informação sobre o paradeiro da sequestradora ou da criança pode ligar para (84) 9189-9817 ou para o 181, Disque Denúncia da Secretaria de Segurança.
Portal bo.

Val Confecções e Val Variedades, confecções  em  geral,bolsas e  calçados de várias marcas e modelos, as lojas que fazem o seu estilo. Rua Prof. Coimbra em frente ao mercado. e no calçadão José Ribeiro Centro  Macau

PM de Guamaré prendeu casal com droga, arma e carro
Numa operação bem sucedida da policia militar de Guamaré, sobre o comando do Subtenente Luiz Carlos de Souza, Sd-Albuquerque, Sd-Marques e Sd- Pedro. Após uma denúncia anônima, a polícia conseguiu prender  Ruam Antônio de Lima “Vulgo Dom Ruam”  (22 anos) e Jéssica Firma Crispim Vieira (21 anos) com drogas, arma, carro, moto e dinheiro fracionado.
Foram quase 30 dias que a polícia vinha monitorando Ruam, as denúncias que chegavam à delegacia eram constantes, que um homem por nome de Ruam era tímido na Rua dos Invasores e quem mandava e desmandava era ele, segundo informações da polícia, o acusado só andava armado até os dentes.

Nas denúncias, havia até informações que Dom Ruam não gostava de polícia e da guarda municipal.
Hoje após outra denúncia anônima que Ruam se encontrava na cidade e em uma das suas casas nos invasores, a polícia cercou todos os locais de acesso.
Mas esperto pelos menos no primeiro momento, a informação chegou via rádio que Ruam tinha acabado de sair em veiculo tipo Fiesta de cor preta, de vidros escuros.
Foi neste exato momento que começou uma intensa perseguição entre a sede do município e o distrito de Salina da Cruz. O acusado estava armado e era preciso muita cautela.

Nas extremidades do posto de Gasolina JM, o causado sem mais alternativa de fuga e vendo que estava todo cercado por homens fortemente armados, Dom Ruam se entregou e com ele uma arma calibre 38 e mais balas de reserva.
Em local indicado pelo o acusado, os policiais ainda encontraram uma moto tipo Honda que também será investida pela a polícia.
Ruam ao ser abordado pela polícia, disse que não tinha droga, mas depois de uma minuciosa busca no carro, foi encontrada com ele uma pequena parte dos entorpecentes, como Maconha, Crak, Arma Calibre 38, Dinheiro Fracionado.
“há suspeita que na fuga, Ruam tenha se desfeito da droga, policiais realizaram várias buscam no percurso entre Guamaré e Salina da Cruz sem êxito”. O acusado e sua esposa Jéssica que se encontrava com ele no carro receberam voz de prisão.
A operação contou com o apoio da guarda municipal, coordenada polo comandante interino Jabnear. A policia voltou a Rua dos invasores já com o acusado preso, quando os agentes sairão do local, a recompensa foi os aplausos da população.
O subtenente Luiz Carlos de Souza, responsável pelo o destacamento de Guamaré, disse que os dois acusados serão encaminhados à delegacia de policia, mas será recambiado a 5ª Regional da Policia Civil de Macau para serem ouvidos pelo competente delegado Delmontiê Falcão e ficará a disposição da justiça.
Uma frase dita pelo o subtenente Luiz Carlos, demostra o compromisso da policia militar com a sociedade “Quando se quer se faz, não há obstáculos, a rua dos invasores será de fato mudada de nome nos próximos dias, de invasores para rua da paz”. Finalizou o Subtenente.
Do blog Guamaré em dia.

Flávio da Queijada faz o melhor salgado da cidade

Coxinha de frango
Trabalhamos com coxinha, risoli, queijada, enroladinho e muito mais, o melhor salgado de Macau
Av. Pedro Lopes de Araújo. 71, encomendas pelo tel.9915-3667
 

Nenhum comentário