IMG10453
Foto  do PM Walter maior apreensão de droga de toda hoistório policial de Jucurutu/RN
Acusado de trafico NOEL CRISPIM DA SILVA, está se recurando de uma tentiva de homicidio.


                                Foto de Damião Oliveira,       Material apreendido
SAM_0559
  

Foto de Damião Oliveira, Apreenderam duas balanças de precisão,

                                                                585g ( gramas) de crack
IMG10452
 Foto do PM Walter  pesagem da droga  1,935 kg  de maconha .

                                                                           Na tarde desta quarta-feira, 06, por volta das 16h00 min., a Polícia Civil de Jucurutu, em cumprimento de um Mandado de Busca e Apreensão, apreendeu, em uma fazenda do Sítio Boi Selado, uma grande quantidade de drogas. O entorpecente pertencia à pessoa de NOEL CRISPIM DA SILVA, 31 anos, natural de Jucurutu. Noel já vinha sendo investigado pela Polícia Civil de Jucurutu havia algum tempo,  era considerado um dos maiores fornecedores de drogas da região afirmação da policia de Jucurutu.
Muita droga foi apreendida  nesta  quarta – feira dia 06 de março  de 2013. . A policia Civil no comando do Delegado de Jucurutu,  Dr. Matheus  Barbosa,  com  apoio de policias  da Delegacia de  regional de Caicó e  Jucurutu  vários  policias   prenderam  quase dois   Quilos que   apreendida numa zona rural do no município de Jucurutu,   simultaneamente um homem foi preso  por trafico de drogas em /RN.
Na fazenda do Sítio Boi Selado, os Policiais de Jucurutu, que contaram com o apoio de agentes da DEA e DEAN de Caicó, além de Policiais Militares do Serviço Reservado da PM (P2), encontraram, dentro de um balde, que estava enterrado, tijolos de maconha prensada e crack. Feita a pesagem dos entorpecentes, foram calculados 1,935 kg (Um quilo, novecentos e trinta e cinco) de maconha e 585g (quinhentos e oitenta e cinco gramas) de crack. Além dos entorpecentes, os Policiais apreenderam duas balanças de precisão, ainda no sítio. Chegando na casa de Noel em Jucurutu, onde ele residia atualmente, os Policiais prenderam o acusado e ainda apreenderam um revólver cal. 38, com nove munições intactas.
No dia  , 16/01/2013  por volta das 05h00 min, a pessoa de Noel Crispim da Silva, 31 anos, Natural de Jucurutu, foi vítima de tentativa de homicídio, quando chegava em sua residência, situada na Rua das Violetas, 130, Bairro Dnocs. Noel cumpria  pena no regime Semi-aberto no CDP (Centro de Detenção Provisória) de Jucurutu, pois já responde por prática de crimes e, por esse motivo, chegava, rotineiramente, no mesmo horário, todos os dias em sua residência, o que pode ter facilitado a ação dos atiradores.
Quando os Policiais Militares foram acionados, compareceram até o local, onde encontraram a vítima ainda caída ao chão, com várias perfurações pelo corpo. Segundo testemunhas, quando Noel Crispim se aproximava de sua residência, foi surpreendido por dois homens, que ocupavam uma moto Yamaha, YBR, de cor preta, os quais o alvejaram várias vezes e fugiram, em seguida. Ainda, segundo informações, os homens vestiam jaquetas jeans e usavam capacetes vermelho e cinza.
Noel foi socorrido para o Hospital local e transferido, em seguida, para  o hospital de Jucurutu,e seu estado de saúde era  considerado gravíssimo. No hospital, os médicos detectaram mais de vinte perfurações pelo corpo da vítima. Tendo em vista as cavidades provocadas pelos projéteis, como também o barulho dos estampidos ouvidos na vizinhança, presume-se que as armas usadas na tentativa de execução podem ter sido uma espingarda cal. 12 e um revólver, provavelmente, cal. 38.
Damião Oliveira