Governadora Rosalba esteve em Macau e assinou edital de lançamento para a construção da Ponte do Riacho dos cavalos


Macau_ass_ponte_dos_cavalos_fot_Ivanizio_Ramos_6


 A governadora Rosalba Ciarlini lançou ontem dia 28 de setembro o edital para a contratação de serviços de construção da ponte sobre o Riacho dos Cavalos (RN-221), no município de Macau. A solenidade aconteceu as 16.00hs no teatro Porto de Ama
Com investimentos da ordem dos R$ 8 milhões, a nova ponte terá 178 metros de extensão e terá grande impacto na região, que é uma das principais produtoras de sal marinho, petróleo e pescados do Brasil.
Atendendo a uma reivindicação antiga das populações de Macau e Areia Branca, a ponte sobre o Riacho dos Cavalos reduzirá em 42 quilômetros a distância por terra entre os dois municípios.
na mesma solenidade aconteceu tambem a assinatura da autorização de uso da “Ilha do Barro Preto” para os pescadores artesanais da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Pesca e Aquicultura Aldo Marcelino.


O edital para contratação dos serviços será publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado, 29, e a previsão é que no dia 14 de novembro seja divulgado o nome do vencedor para que as obras sejam iniciadas ainda este ano. “O Governo do Estado entende que essa é uma das obras mais urgentes que o Estado precisa”, disse o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Demetrio Torres.
 A construção dessa ponte representa o início de uma nova rota de turismo no Rio Grande do Norte”, disse a governadora Rosalba Ciarlini, que afirmou no serimoneal que a ponte vai receber o nome de José Severian Bezerra Fiho, (em homenagem ao ex. vereador Zé Filho in memórian),
em entrevista para o Grande Jornal 87 da Rádio Bôas Novas FM.  quando foi indagada  sobre a  central do cidadão de Macau que fechou suas portas a quase três meses por falta de pagamento do aluguel. a chefe do executivo do RN atribuiu a divida ao governo anterior e disse que ja está em andamento o projeto para a  adaptação de um prédio ja existente na cidade para abrigar a central do cidadão de Macau, sem adiantar a data do réinicio dos trabalhos do orgão ligado ao governo. questionada sobre o plano politico a governadora disse que atualmente está trabalhando  intensamente na área administrativa do estado e descartou sua volta a Macau para participar da campanha politica nessa reta final mas adiantou que todos em Macau sabem de quem é a sua torcida  para aprefeitura de Macau, segundo ela são os amigos que estiveram e estão ao seu lado.


O Grande Jornal
87. O mais completo noticioso da cidade, de segunda a sábado de 7.30  as 9.00 da manhãn, na 87 FM. Bôas Novas, apresentação Jota Lourenço.

Candidata  agredida  em  Poço Branco


Se a eleição demorar mais, só Deus sabe o que pode acontecer em Poço Branco. Já houve agressão verbal a deficiente, emboscada para filho de político e agora, uma mulher foi agredida brutalmente por dois homens correligionários do candidato a Prefeito Waldemar de Gois.
A candidata a vereadora Neta, da coligação Poço Branco cada vez melhor, foi espancada por estar com a camisa e bandeira vermelha, um verdadeiro absurdo. Neta descia do ônibus que a trouxe da mobilização do seu grupo político no Surubim, quando se deparou com agressões de cunho sexual, referentes a cor da sua roupa.
Ao tomar satisfações com os dois homens que estavam de camisa amarela e vinham da mobilização do candidato Waldemar, Neta foi espancada por eles.
Na hora que estava sendo agredida sem pena, outro ônibus, esse somente com homens, que também vinha do Surubim chegou ao local, aí a agressão à Neta se tornou uma confusão ainda maior, seu esposo entrou na briga e o resultado…
Acho que é preciso mais que uma passeata da Paz para controlar os ânimos em Poço Branco. É preciso respeito pelo ser humano, seja qual for a bandeira ou camisa que ele esteja vestindo.
Fonte. Poço Branco blog/Via Assis Silva 
 

Nenhum comentário