Bandidos invadem e assaltam ônibus da Banda Cavaleiros do Forró em Novo Lino/AL

Ônibus da Banda Cavaleiros do Forró é invadido por criminosos em Novo Lino (Foto: Geysa Miranda) 
Integrantes da Banda Cavaleiros do Forró tornaram-se alvo de criminosos durante um assalto ocorrido no município de Novo Lino, na madrugada desse sábado (26), que gerou um prejuízo de R$ 5 mil. Durante a ação, cinco homens armados levaram equipamentos eletrônicos e objetos pessoais das 37 pessoas que se encontravam no veículo.

Em entrevista à Gazetaweb, o gerente da banda, Gleidson Natário, informou que o ônibus passava pelo município de Novo Lino, no momento em que o motorista foi obrigado a parar após dois carros – de cor e placa não identificadas – aproximarem-se. Um deles ficou à frente do ônibus enquanto o outro ofereceu cobertura atrás. Logo em seguida, um dos assaltantes desceu do carro, invadiu o ônibus e exigiu que o condutor se dirigisse a um canavial, onde mais dois comparsas subiram e recolheram cerca de R$ 5 mil, uma televisão de plasma, um aparelho de DVD, mochila com notebook, além de pertences das vítimas, como celulares, carteiras e documentos.


Natário esclareceu que ainda tentou esconder parte do dinheiro subtraído, mas tudo em vão. “Quando os homens entraram, eu tentei colocar a quantia no bolso e um deles viu, roubou e fugiu com os demais. Apesar disso, ninguém ficou ferido”, explicou o gerente ao frisar que a banda não fez o Boletim de Ocorrência (BO) no mesmo dia, visto que faria um show em Divina Pastora, interior de Sergipe.


Apesar de o boletim ter sido confeccionado na Central de Polícia, no Prado, o inquérito ficará sob a responsabilidade da Delegacia Regional de Novo Lino. Às 16h deste domingo (26), a banda fará show em Porto Calvo. 
Fonte: Gazeta de Alagoas

Policiais Militares cobram pagamento das diárias operacionais da Operação Verão no RN

 

Um dos blogs mais vistos nas regiões do Mato Grande e Salineira do estado, iniciou uma campanha cobrando das autoridades da Segurança Pública do Estado o pagamento das diárias operacionais da Operação Verão. A Operação Verão iniciou oficialmente no dia 26 de dezembro e, passados quase dois meses, as diárias operacionais devidas aos policiais militares que foram empregados no serviço extraordinário ainda não foram pagas.

Com isso, a Sargento Sandra, administradora do Blog Diário de Notícias, iniciou uma campanha com o slogan “Policial desmotivado, Segurança Pública ameaçada”. Ainda no post a Sargento Sandra mostra a indignação contra o atraso do pagamento das diárias “Trabalhamos e não recebemos!”.


Na sexta-feira de carnaval, o Comandante Geral da PMRN, Coronel PM Araújo, chegou a anunciar o pagamento de parte das diárias operacionais da Operação Verão; contudo, nada foi repassado aos militares que exerceram efetivamente o serviço e garantiram a segurança aos potiguares.


Por SD Gláucia 

Nenhum comentário