Advogado assassinado a tiros em Apodi

O advogado “Marcelo Roverlando Jorge de Moura” 39 anos de idade, natural da cidade de Apodi e residente na Rua primeiro de Maio, foi morto por volta de 22 horas e 15 minutos de ontem quarta feira 09 de Janeiro de 2013, quando retornava para sua residência. Marcelo estava em uma motocicleta, modelo Suzuki 750, de placa KJK 9072 e sofreu a emboscada na Rua Sebastião Paulo, no Bairro Nossa Senhora da Conceição, duas quadras de onde residia.
Segundo informações, eram dois criminosos que estavam em uma motocicleta e efetuaram cerca de quatro disparos na vitima que morreu no local antes da chegada do socorro medico. O advogado foi atingido na cabeça com um disparo, um ombro e três na região lombar. Após os disparos, os indivíduos fugiram com destino ignorado. 

O delegado Renato Oliveira, titular da regional da cidade esteve no local do homicídio e ouviu familiares e testemunhas presentes. Segundo Renato a possibilidade de latrocínio está praticamente descartada, já que nada foi levado da vitima. O delegado informou ainda que o Advogado, ultimamente tinha ganhado muitas causas na justiça e não descarta a possibilidade do mesmo ter sido executado a mando de um de seus desafetos.

De acordo com o delegado Renato Oliveira, ainda não se sabe o que teria motivado o assassinato. Ele disse que o advogado “Marcelo Roverlando” era bastante atuante, bem relacionado na cidade e nos municípios vizinhos por sua atuação no exercício da profissão. Marcelo trabalhava como Agente Penitenciário, antes de ser advogado. A família não informou se a vitima vinha sofrendo ameaças de morte.
O corpo de Marcelo ficou caído no meio da rua e ao lado da motocicleta. O celular do mesmo foi recolhido como peça de investigação. O local foi isolado pelas viaturas de Radio Patrulha e do Grupo Tático Operacional da cidade para os procedimentos, realizados pela Equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep de Mossoró.

O Câmera/Sentinelas do Apodi.
 

AUTO ESCOLA MOINHO DOS VENTOS
A auto escola moinho dos ventos avisa a toda população de Macau e região que chegou a  melhor forma de adquirir sua habilitação, em menos de 60 dias você sairá habilitado e preparado para o transito, e com a facilidade de dividir em até 6 vezes nos cartões: VISA, MASTER CAR E HIPER CARD.genuinamente Macauense e com 99% de aprovação. /Rua Amaro cavalcante/centro  Macau
 

Dilma veta na totalidade o porte de arma aos agentes e guardas prisionais


A presidente vetou o projeto que permitia o porte de arma fora de serviço aos agentes e guardas prisionais, das escoltas de presos e guardas portuárias. Na avaliação do governo, a ampliação do porte de arma fora de serviço a esses profissionais contraria a política nacional de combate à violência

Brasília – A presidente Dilma Rousseff vetou integralmente “por contrariedade do interesse público” o projeto de lei que dava direito de porte de arma, mesmo fora de serviço, aos integrantes do quadro efetivo dos agentes e guardas prisionais, das escoltas de presos e às guardas portuárias.

Na avaliação do Ministério da Justiça e da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, a ampliação do porte de arma fora de serviço a esses profissionais contraria a política nacional de combate à violência. Ressaltam ainda que existe a possibilidade de requisição de autorização de porte de arma para defesa pessoal, “conforme a necessidade de cada agente”.
Também por contrariar o interesse público, Dilma vetou integralmente o projeto de lei que alterava o Código de Transito Brasileiro propondo o fim do recolhimento da habilitação a quem dirigir veículo de categoria diferente da autorizada. Para o governo, a autorização permite o afrouxamento das regras de trânsito vigentes. Os vetos foram publicados nesta quinta-feira no Diário Oficial da União (DOU).
 
Rua Amaro Cavalcante/centro Macau 

Nenhum comentário