Operação Missionários do Inharé: Polícia Civil prende 16 acusados de tráfico no interior do RN

 
 
A Polícia Civil deflagrou nesta quinta-feira (27/02), nas cidades de Santa Cruz, Currais Novos, Ceará-Mirim e Tangará, uma operação de combate ao tráfico de entorpecentes denominada ‘Operação Missionários do Inharé’, que teve por objetivo dar cumprimento a 18 mandados de prisão preventiva e de 21 mandados busca e apreensão expedidos pela Juíza Giselle Priscilla Draeger, da Vara Criminal da Comarca de Santa Cruz/RN. A ação é fruto de uma investigação dos policiais civis da Delegacia de Narcóticos (Denarc-Natal), comandados pelos delegados Ulisses de Souza e Márcio Lemos, em conjunto com a equipe da 9ª Delegacia Regional de Polícia (9ª DRP). Os presos são acusados de tráfico de drogas e associação para o tráfico.
Ao todo foram presas 16 pessoas, sendo três delas em flagrante por tráfico de drogas e porte ilegal de armas, além de um adolescente apreendido. A Polícia Civil também apreendeu uma pistola calibre 380 com 13 munições, um colete à prova de balas, um revólver calibre 38 municiado, maconha, crack e uma certa quantidade de dinheiro fracionado a ser contabilizada. A Denarc em conjunto com os agentes da 9° DRP resolveu fazer esse trabalho de investigação, que durou cerca de seis meses, contra os principais envolvidos no tráfico de drogas de Santa Cruz, tendo em vista os crescentes índices de criminalidade que acometem a região do Trairi.
Segundo o delegado Márcio Lemos, as investigações apontam que estava havendo no município de Santa Cruz/RN uma organização criminosa “extremamente articulada e cuidadosa”, voltada para a comercialização de drogas. “Esse grupo possuía funções bem definidas e com certo nível organizacional e hierárquico. Cada membro da organização tinha seu modus operandi, mas que sempre se interligavam quando o assunto é tráfico ou comércio de armas, sem falar em assaltos e homicídios praticados por alguns membros”, explicou.
Os presos foram identificados como sendo Carlos Diego Franklin de Sousa, 18, vulgo Capa; Cícera Márcia Pontes de Souza; Everton Carlos de Araujo, 26, vulgo Evinho; Felucci Cardoso da Silva, 24 anos; José Cleodom de Souza Junior; Leandro Bento Pereira; Lenilson Bento Pereira; Maria Leandra dos Santos; José Alex Moreira de Souza, de 23 anos; Mayksamy dos Santos Pontes, 20, vulgo Maquita; Arnaldo da Silva Ribeiro, 28 anos; Orlando Vasco de Souza , 25 anos; Raimundo Kleber Benicio da Costa, 30, vulgo Cego; Randley Soares da Costa, 20 anos; Wesley Aslan de Souto, 21, vulgo Lelé; Tcharles Alfredo Barbosa de Lima, 25 anos.
O nome ‘Missionários do Inharé’ faz alusão à lenda que originou o nome da cidade de Santa Cruz/RN, município localizado a 115 km da capital, usando a figura do missionário que fez a santa Cruz do Inharé para afastar todos os males da região. Ao todo 120 policiais civis participaram da ação.
 

Tribunal de Contas anuncia inspeções em Centros Educacionais do RN


O Ministério Público de Contas do Rio Grande do Norte vai fazer uma série de inspeções em todas as unidades socioeducativas gerenciadas pela Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac). O procurador Carlos Roberto Galvão Barros vai comandar as visitas, idealizadas após denúncias feitas pela Inter TV Cabugi. “A Fundac não tem agido em conformidade com a lei a que está submetida constitucionalmente, tendo negligenciado, ao custo dos direitos fundamentais dos adolescentes socioeducandos, quanto a adequação da infraestrutura, seus recursos humanos e suas atividades socioeducativas”, justificou o procurador.
Na terça-feira (25), as promotorias de Infância e Juventude e a Procuradoria Geral do Ministério Público do Rio Grande do Norte encaminharam à Justiça, denúncia de improbidade administrativa contra a governadora Rosalba Ciarlini (DEM). 
Segundo o promotor Manoel Onofre Neto, coordenador do Centro de Apoio Operacional às Promotorias de Defesa da Infância e da Juventude do RN, a denúncia se deu em razão "da situação caótica" em que se encontra a Fundação da Criança e do Adolescente (Fundac) - órgão que administra os Centros Educacionais (Ceducs) e Centros Integrados de Atendimento aos Adolescentes Acusados de Atos Infracionais (Ciads) que acolhem os menores infratores.
 
Fonte: G1/RN 
Jota Lourenço sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Polícia Militar do Rio Grande do Norte apresenta plano para Carnaval 2014

 http://adcon.rn.gov.br/ACERVO/pmrn/IMG/IMG000000000022556.JPG
 
Na manhã desta quinta-feira, 27, o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel PM Francisco Canindé de Araújo Silva, esteve presente na coletiva de imprensa realizada na Governadoria para apresentar o Plano de Segurança Pública para o Carnaval 2014. 
Ao todo serão empregados como reforço diariamente cerca de 2,4 mil Policiais Militares em todo o Estado, dos quais 800 serão destinados à reforçar a segurança no Carnaval da Região Metropolitana e 1,6 mil no interior do Estado, em todas as modalidades de policiamento ostensivo. 
Na oportunidade, o Coronel PM Freitas, Comandante do CPRE, anunciou a realização da Operação Lei Seca em todos os dias do Carnaval em diversos locais do Estado, além dos dados das apreensões realizadas pelo CPRE no início do ano.
 "A Polícia Militar está preocupada em garantir a segurança de todos os foliões que irão brincar o Carnaval", declarou o Comandante Geral da PM. Participaram da coletiva, ainda, o Comadante do Corpo de Bombeiros, Delegado Geral da Polícia Civil e Diretora Geral do ITEP.
 
          Casa Souza, 30 anos construindo com você
                                   ANIVERSARIO  PREMIADO  REDECON
NO SEU ANIVERSÁRIO A REDECON CASA SOUZA LHE PRESENTEIA COM UM DESCONTO 
DE 20% . CONSULTE O REGULAMENTO COM NOSSOS VENDEDORES, PARABENS E BOAS COMPRAS.
REDECON  FAZENDO ARTE DE SUA VIDA! 
AFINAL, VOCÊ MERECE TUDO DE BOM, E TUDO DE BOM É NA REDECON, RUA PRINCESA IZABEL, 
CENTRO MACAU. 

Operação Policial recupera moto roubada e apreende armas brancas e drogas em Taipu/RN

 
 
Uma operação policial comandada pelo Aspirante Herculano, comandante do 2º Pelotão de Taipu no distrito de Serra Pelada, resultou na recuperação de uma moto roubada e apreensão de armas brancas e drogas. A operação teve como objetivo identificar veículos roubados e o tráfico de drogas através de abordagens.
Segundo o Aspirante Herculano, os policiais foram informado por populares através de ligações telefônicas que havia pessoas suspeitas do crime adentrando no distrito com drogas. A ação destes era mais evidente nos dias de 2ª Feiras, enquanto era realizada na comunidade, especificamente no "bar da galega" a festa denominada "A segunda da ressaca"
A ação policial deu início as 23h, com um efetivo de 10 Policiais Militares ocupando carros descaracterizados com a finalidade de surpreender os indivíduos.Foram apreendidas quatro armas brancas, maconha e crack, uma soqueira, e duas pessoas detidas suspeitos de envolvimentos, 01 Moto recuperada - YBR Factor/preta-ano 2010 e placa NNX 5990.
O serviço só foi executado com sucesso graças a parceria das OPM's de Taipu e Poço Branco, que uniram-se as forças para fortalecimento da equipe.

Fonte: Sargento Sandra
Jota Lourenço

Troca de tiros durante assalto a posto de cobustivel em Mossoró

Por volta das 19:30 da noite dessa quinta feira 27 de fevereiro de 2014 dois elementos bem vestidos em um veículo HONDA CIVIC de cor prata efetuaram um assalto no posto Regina que fica localizado Próximo a UPA do Alto de São Manoel levando do segurança do local uma pistola 938 niquelada branca e sua aliança. Uma pessoa que estava a paisana reagiu houve uma intensa troca de tiros que provocou alvoroço e correria das pessoas que por la se encontravam. De acordo com as informações antes do veículo empreender fuga um dos meliantes foi alvejado,o Major Correia Lima esteve no local da ocorrência e determinou que fosse realizadas buscas no intuito de localizar oe elementos.

BANNER PARA PARCERIA

Policia de Lages prendeu elemento acusado de espancar e violentar sexualmente uma mulher em Mosoró

O elemento José Nascimento da Costa de 29 anos de idade, que recebe a alcunha de “viajante” residente em Ceará Mirim no Rn, foi preso durante a manhã desta quinta feira, 27 de fevereiro de 2.014, na cidade de Lajes no Rn pela Polícia Militar. “Viajante" é acusado de uma tentativa de estupro seguido de espancamento, contra uma mulher de 36 anos de idade, fato registrado durante a madrugada desta quinta feira, nas proximidades da Ufersa no bairro Costa e Silva em Mossoró. De acordo com PM D Lima com quem mantivemos um contato via telefone, populares informaram a polícia que tinha um elemento na cidade em uma motoneta, e com as vestes sujas de sangue. A polícia foi ao local, constatou a veracidade da informação e conduziu o elemento até a delegacia. Na delegacia, “viajante informou que havia sofrido um acidente de transito. Como a polícia não acreditou na versão do elemento começou a entrar em contato com várias delegacias da região, inclusive Mossoró, de onde tomou conhecimento de que uma mulher havia sofrido uma tentativa de estupro seguido de espancamento. Todos os dados bateram, levando José Nascimento a confessar o que havia praticado. Para a polícia “Viajante” confessou que estava em uma motocicleta de um colega dele, e que a mulher teria dado a moto para um colega dela, que desapareceu com o transporte. Para se vingar, ele a chamou pegar um dinheiro em um determinado local, e lá a espancou e pegou a moto dela, mas não a estuprou, disse ele ao policial. Ele disse ainda que não conhecia a vítima, que a conheceu durante a noite, e que realmente a espancou bastante, chegando a voltar ao local para verificar se ela estava morta. Quanto ao fato da mulher ter sido encontrada sem roupa, “viajante disse a polícia que ela mesma a tirou para se camuflar no mato e não ser encontrada por ele, relatou o policial. A polícia não acreditou na versão do elemento que inicialmente mentiu dizendo que estava com manchas de sangue, porque havia sofrido um acidente. “Viajante” será transferido da delegacia de Lajes para Mossoró, ainda hoje para ser apresentado e ouvido pela Dr. Cristiane, titular da Delegacia de Defesa da Mulher em Mossoró.

Email do  blog. jlourencomacau@gmail.com  tel. tim 9873 9639- claro 9150-6072 e 3521- 4254  Macau
Jota Lourenço


Polícia Civil realiza operação Missionários do Inharé no Trairi e Seridó

A Polícia Civil deflagrou mais uma operação. No início da manhã desta quinta-feira (27), várias equipes realizam a denominada Operação Missionários do Inharé, nas regiões Trairi e Seridó do Rio Grande do Norte. Estão sendo cumpridos mandados nas cidades de Tangará, Santa Cruz e Currais Novos.
De acordo com informações preliminares repassadas pela Polícia Civil, o foco da operação é o tráfico de drogas. Tanto é que a operação é coordenada pela Delegacia Especializada em Narcóticos e pela 9ª Delegacia Regional de Polícia.
Até o momento, ainda segundo informações preliminares, nove pessoas foram presas e um adolescente foi apreendido. Os detalhes da operação serão apresentados no final da manhã, em entrevista coletiva.
 
Barraca e pousada do Gileno bar e restaurante

     a sua melhor opção na praia de Camapum, onde você encontra almoços e tira gosto em geral. com um cardápio variado e convidativo, costela de porco camarão,peixe,carne de sol, linguiça,frango,fritas,caldos, e a tradicional panelada servida ao cliente na panela de barro, Macau e Região conhece e aprova

A Polícia já deu início às investigações, na tentativa de prender os suspeitos envolvidos na morte de Francisco Vanilson Batista da Silva e Francisco Victor Batista da Silva, pai e filho respectivamente. Ambos foram mortos após bandidos tomarem um carro de assalto e capotarem, atingindo as vítimas fatalmente, na noite desta terça-feira, 25 de fevereiro, na cidade de São José de Mipibu.
O homem da foto é Hartur Mateus Costa Silva, que também é suspeito de participar da morte do Agente Penitenciário Maxuell André Marcelino, assassinado no dia 08 de agosto de 2013, na cidade de Parnamirim, enquanto realizava a escolta do preso Wilson Silva, mais conhecido como "Folha". Os investigadores acreditam que o suspeito dirigia o carro no dia do assassinato do Agente e, para a polícia, o homem é tido como um criminoso de alta periculosidade.
Segundo a polícia, Arthur Matheus foi reconhecido por algumas vítimas e, provavelmente integra a quadrilha que efetuou vários delitos na região. Ainda segundo a polícia, ao todo, pelo menos seis pessoas estão envolvidas na morte do pai e filho, acima relatadas.
Mipibu news
 

Foto: Hora de movimento?


 Comida caseira da melhor qualidade com um cardápio variado, self service, bom atendimento. aberto de terça a domingo, rua João Garcia no bairro Valadão em Macau tel 3521 2070 e 9613 3899
organização Ailton e Familia.
Jota Lourenço quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Acidente envolvendo carreta e uma motocicleta faz vítima fatal em Baraúna RN

Foi registrado por volta das 20:00 da noite dessa quarta-feira 26 de fevereiro de 2014 um grave acidente envolvendo uma carreta e uma motocicleta na RN 015 proximo ao posto fiscal, deixando como vitima fatal um jovem identificado como Flavio targino que residia na Rua São sebastião na cidade de Baraúna,
 Flavio ainda foi socorrido com vida para o Hospital Regional Tarcisio Maia em Mossoró mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito ao dar entrada naquela unidade hospitalar. 
Passanddo na Hora 
 

Gás de cozinha por 40,00 quarenta Reais no Ligeirinho Agua e Gás

LIGEIRINHO ÁGUA E GÁS. a entrga mais rápida da cidade, tel (9090) 3521-2272 /9694-8448 ou 9970 4613.comprando o seu botijão Brasil Gás, você ganha cupon e concorre a premios no final de cada mês, Av.  Centenário/ centro Macau, organização Gilmar.   

Tudo de repente', diz tio de menina de 6 anos morta a tiro na Grande Natal

Do G1 RN

Letícia Marcelino, de 6 anos, foi baleada quando estava com o pai e a mãe em Parnamirim, RN (Foto: Reprodução/Arquivo família)
"Ela estava brincando na casa da tia pouco tempo antes. Foi tudo muito de repente". As palavras são do empresário Cleiton Estevam Marcelino ao falar sobre o assassinato da sobrinha Letícia Marcelino, de 6 anos, que morreu após ser baleada durante uma tentativa de assalto nesta terça-feira (25) em Parnamirim, na Grande Natal. A menina estava internada no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal, mas não resistiu ao ferimento na cabeça e faleceu na tarde desta quarta-feira (26).
O empresário relata que seu irmão, Airton Pedro Marcelino, foi buscar a filha junto com a mulher. "A casa fica ao lado do Parque Aristófanes Fernandes, em Parnamirim. De lá eles saíram de carro por trás do parque e aconteceu tudo", conta. Quando o veículo onde a família estava ultrapassou um ônibus, Cleiton afirma que o irmão se deparou com suspeitos armados do lado de fora de um carro, que estava parado na rua com o farol alto. "Ele ficou assustado e dobrou. Começaram a atirar, mas só uma bala acertou. Atravessou o vidro traseiro e pegou na cabeça de Letícia", diz.


Em entrevista à Inter TV Cabugi, o também empresário Airton Pedro, pediu justiça. "Se os homens não conseguirem fazer essa justiça, eu acredito na justiça divina. Que de certa forma vocês sejam capturados e paguem pelo erro que cometeram", disse o pai de Letícia antes de saber do falecimento da filha.

BANNER PARA PARCERIA

Jota Lourenço

Assalto a Casa Lotérica da cidade de Poço Branco/RN mobiliza Polícia Militar

A onda de assaltos a caixas eletrônicos e Casas Lotéricas tem deixado a população temerosa em frequentar estes estabelecimentos. 
Nesta quarta-feira(26) os moradores da cidade de Poço Branco, na região do Mato Grande ficaram assustados ao serem informados de que dois homens armados haviam assaltado a Casa Lotérica da cidade.
Os assaltantes estavam em um veículo de placas não anotadas e fugiram com destino ignorado. A polícia ao ser informada saiu em diligência, mas até o momento não se tem informações concretas sobre o paradeiro dos assaltantes.
 
Fonte: Assis Silva 
 

Agência dos Correios de São Rafael foi assaltada pela terceira vez nesse ano de 2014

 https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjjMguwtlgR_RZzDki2_tri_0tHFtDqPK0KUDIDh-v8iLaH3NVKI_QMJnjEwRe6gra_P9GRx5DyWiabp_QySTjoQYmCezkoSEBKVgl0DwoWJAh6vyhfobqny76eKb9TDnZOG5asysL1PDk/s1600/Correios+de+sao+rafael.jpg
 
Mais um assalto após Cerca de 16 dias o terceiro assalto do ano aos Correios da cidade de São Rafael, criminosos voltaram a atacar a agência levando o dinheiro do caixa. A prática delituosa foi registrada na tarde de hoje desta quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014, entre 12h as 12h 30 minutos.
Segundo informações da Polícia Militar, o assalto foi cometido por dois indivíduos que chegaram sem nenhum transporte depois fugiram em uma moto de cor preta de placa titan NNK-1574 que foi tomada de assalto de um cliente após realizarem o assalto.
Após pegar uma quantia em dinheiro do caixa, o trio fugiram com destino desconhecido. A polícia foi acionada, a gora pouco para a região de São Rafael, policiais de Jucurutu, no comando do capitão Alexsandro e policiais São Rafael assu, Santana do Matos, Florãnia estão em diligencia neste momento tentando localizar os criminosos que tinha fugiram. 
Diligências estão feitas,para prender os acusados O primeiro assalto à agência dos Correios de São Rafael foi no dia 31 de janeiro, onde apenas um homem armado conseguiu render todos os clientes e funcionários e levou uma quantia não divulgada. 
 
Fonte: Damião Oliveira
Jota Lourenço quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Tragédia! Bandidos em fuga atropelam família e matam criança de 8 anos em São José do Mipibu/RN


Uma criança de oito anos morreu, bem como o pai dela, e uma irmã ficou em estado grave, após terem sido atropelados por bandidos em fuga. Seis homens, sendo dois em uma motocicleta e outros quatro em um Fiat Uno, teriam realizado uma série de assaltos em São José de Mipibu, nesta terça-feira (25). Um desses crimes teria sido um roubo contra duas jovens que saíam de uma igreja, durante a noite. As vítimas avisaram ao pastor da igreja, que saiu à procura dos suspeitos. Durante a ação, os bandidos perceberam e acabaram cercando o veículo do pastor, um Mitsubishi, com placas do Amazonas. Os criminosos tomaram o carro do pastor e saíram em disparada pelo centro de São José de Mipibu. Quando eles passavam pela avenida Pedro Ferreira, em alta velocidade, o motorista perdeu o controle e atingiu uma bicicleta conduzida por Francisco Vanilson Batista da Silva, de 31 anos, que também carregava dois filhos, identificados como Francisco Vitor Batista da Silva, de oito anos, e Jamile Vitória Batista da Silva, de 11 anos. A criança de oito morreu na hora, devido a violência da colisão. Já o pai e a irmã dele foram levados às pressas para o Hospital Walfredo Gurgel, em Natal. Francisco não resistiu e morreu durante a madrugada desta quarta-feira (26). Com o acidente, o carro capotou e os assaltantes fugiram atirando para cima e não foram mais encontrados. A polícia informou que os suspeitos vinham atuando desde cedo e já estavam sendo procurados. Desesperada, a mãe do garoto morto, Roseane Canindé, que é um criminoso quem fez isso com o filho dela e que não sabe como vai viver a partir de agora. Além disso, ela pediu justiça e que os responsáveis sejam presos. Desde a noite desta terça-feira, a polícia realiza diligências para tentar prender os suspeitos.

 Portal BO
 

Hotel e Pouzada Nara, na Praça das Mães


Apartamentos com ar condicionado,  tv por assinatura e WHI-FI.(internet sem fio) atendimento 24 horas por dia, Praça das Mães 42 tel (84)3521-1210 Macau-RN
Jota Lourenço

Bandidos explodem agência do Banco do Brasil de Governador Dix-Sept Rosado

Cerca de cinco homens fortemente armados em um carro tipo fiat Uno explodiam durante a madrugada de hoje, 26 a Agencia do Banco do Brasil da cidade de Governador Dix Sept Rosado, cerca de 35 Km de Mossoró. Segundo informações, todo dinheiro existente nos caixas foi levado.
 
 Foto

Mossoroenses foram presos acusados de assalto aos Correios de Severiano Melo

Severiano Melo- Durante a tarde desta terça feira, 25 de fevereiro de 2.014, por volta das 14 horas e 20 minutos, a Policia Militar foi informada que a agência dos correios da cidade de Severiano Melo tinha acabado de ser assaltada. De acordo com as primeiras informações repassadas para a policia, dão conta que dois elementos em uma motocicleta Honda Fan de cor preta, chegaram a agência e anunciaram o assalto, levando uma quantia não revelada e fugindo rumo a zona rural do município. De imediato, a polícia da cidade de Severiano Melo juntamente com a polícia de Itaú, e GTO de Apodi, comandado pelo Capitão Carvalho, deram início as buscas por toda região. Em meio as diligências, a polícia conseguiu localizar um carro tipo Gol de cor branca e placas KIY-9156 de Mossoró, com dois indivíduos em atitude suspeita, os quais foram detidos e após serem interrogados, assumiram a participação no assalto. São eles: João Paulo da Silva Lima, 29 anos de idade, natural de Mossoró, e Alan Henrique de Medeiros, 23 anos de idade, também natural de Mossoró. Com os elementos a policia conseguiu apreender 07 munições cal. 38 e uma pequena quantidade de droga.
Os elementos informaram que apenas deram apoio a dupla que realizou o assalto, e também informaram que a moto usada no assalto estava escondida em uma residência do Sítio Boa Vista, Zona Rural de Severiano Melo. A policia foi até a comunidade informada e localizou a motocicleta Honda Fan preta e placa MZH-8635. Os policiais informaram que todos os elementos são da cidade de Mossoró, e que já tem a identificação dos outros dois que conseguiram fugir, e será uma questão de tempo prende-los. A motocicleta e o carro foram conduzidos para a delegacia de policia civil de Apodi, e a dupla foi levada para a sede da policia federal em Mossoró.

Sentinelas do Apodi
Jota Lourenço
           ZK LOCAÇÕES.  LOCAÇÃO DE VEICULOS, CORRESPONDENTE BANCÁRIO E AGENTE OFICIAL DO PROGRAMA MINHA CASA MINHA VIDA, AGORA EM NOVO ENDEREÇO NA RUA MARTINS FERREIRA 133 CENTRO,EM FRENTE A BOUTIQUE BELLA,  BREVE ESTARÁ ABRINDO SUA FILIAL NA RUA JOÃO AMARAL 70 PROXIMO AO ESTÁDIO WALTER BICHÃO EM MACAU.
 

Homem é preso suspeito de atirar e esfaquear familiares


 Policiais da Delegacia Especializada em Atendimento a Mulher prenderam, nesta terça-feira (24), um homem suspeito de atirar na ex-mulher e nos filhos e ainda esfaquear o próprio irmão. O fato ocorreu no bairro Planalto, há um mês.
De acordo com a delegada Karem Cristina, titular da DEAM, o suspeito identificado como Lucivaldo dos Santos Brito, de 26 anos, confessou ter atirado na janela da casa onde estava a ex-companheira e os três filhos. Um deles foi atingido por estilhaços.
Diante das ameaças e do agravante do atentado, a titular da DEAM pediu a prisão preventiva de Lucivaldo, que foi expedido pelo juiz da 3º Vara Criminal, Wellington Ataíde Alves.
A delegada disse ainda que a investigação foi chefiada pela delegada adjunta Michele Barros, que descobriu que Lucivaldo tentou contra vida do irmão na semana passada, desferindo um golpe de faca peixeira no tórax do homem.
"Lucivaldo é um homem bastante perigoso, tentou contra vida de pessoas indefesas e se mostra violento sempre quando está sob efeito de bebida. A doutora Michele pediu a preventiva dele e trabalharemos para mantê-lo atrás das grades", relatou. O suspeito se defendeu negando que tentou tirar a vida da família e do irmão.
Portal bo
Jota Lourenço terça-feira, 25 de fevereiro de 2014

CAMPEONATO DE BLOCOS: Já tem o seu 1º finalista

Em partida realizada na noite de ontem (24/02), no ginásio Virgílio Barbosa as equipes do Jardim e Barreirão se enfrentaram em busca da vaga na final do Campeonato de Blocos.



Foi um grande jogo! Barreirão começou melhor, dominado a partida e logo abriu 2 gols de vantagem sobre o Jardim que em seguida se acertou dentro de quadra e chegou ao empate. Depois do empate o jogo ficou mais disputado e com poucas chances de gols para os dois lados, mais foi ai que brilhou a estrela do atleta Xexeu que fez o gol que deu a vitória por 3 a 2 para a equipe do Barreirão que agora vai esperar de camarote o Torô Torô ou Kaça Kengas que vão disputar nesta quarta-feira 26/02, no ginásio Virgílio Barbosa as 20:00. Com isso faço o convite a todos para prestigiar mais um jogão de bola. Lembrando que a partida será transmitida ao vivo pela equipe  esportiva da FM 94 de Macau.
Do Jota Batista esportes
Jota Lourenço
Prefeito Hélio nomeia o Cabo Junior, mas conhecido como Rambo, como comandante da Guarda Municipal de Guamaré.



O Prefeito do Município de Guamaré, Hélio Miranda, no uso de suas atribuições legais e da competência que lhe foi conferida pelo art. 45 da Lei Orgânica do Município.
Nomeou JOSÉ LOPES DA CUNHA JUNIOR, nas atribuições inerentes ao cargo de Comandante da Guarda Municipal, na Secretaria Municipal da Chefia do Gabinete Civil.
A portaria já está publicada no Diário Oficial do Município.
Nota do Blog: Desejo que a indicação do prefeito Hélio seja bem acertada, pois ser comandante da Guarda Municipal de Guamaré requer disposição, coragem, disponibilidade, humildade, parceria, dialogo, resultados, ações, conduta, hierarquia, comando e bom relacionamento com a corporação e com a população.
O Cabo Junior tem estas qualidades, e nós que acompanhamos os trabalhos dos Gms desejamos boa sorte.
Do Guamaré em dia

          Casa Souza, 30 anos construindo com você
                                   ANIVERSARIO  PREMIADO  REDECON
NO SEU ANIVERSÁRIO A REDECON CASA SOUZA LHE PRESENTEIA COM UM DESCONTO 
DE 20% . CONSULTE O REGULAMENTO COM NOSSOS VENDEDORES, PARABENS E BOAS COMPRAS.
REDECON  FAZENDO ARTE DE SUA VIDA! 
AFINAL, VOCÊ MERECE TUDO DE BOM, E TUDO DE BOM É NA REDECON, RUA PRINCESA IZABEL, 
CENTRO MACAU. 

Militares do Rio Grande do Norte levam bolo à Governadoria em protesto pela Lei de Promoção


Um protesto em alusão a um ano desde que os militares protocolaram a proposta da Lei de Promoção de Praças levou os policiais e bombeiros a realizarem uma carreata até a Governadoria, na tarde desta segunda-feira (24). Fazendo referência a esse “aniversário” de um ano, os militares levaram um grande bolo para “celebrar” a falta de compromisso do Governo do Estado em dar celeridade ao processo.
Roberto Campos, presidente da Associação dos Soldados e Cabos da Polícia Militar do RN, o Governo do Estado tem dado o silêncio como resposta a esse pedido dos milhares de militares do Estado. “Por esse motivo, viemos aqui hoje partir esse bolo para lembrar o descaso com que é tratada a segurança pública do Rio Grande do Norte e os profissionais desse segmento”, declara.
Além de realizarem a carreata com o bolo até a Governadoria, os policiais e bombeiros militares estiveram reunidos em assembleia no Clube Tiradentes, onde mais uma vez debateram sobre ações para cobrar da governadora Rosalba Ciarlini o envio do projeto da Lei de Promoção dos Praças para a Assembleia Legislativa.
“Não cansamos de dizer que o Rio Grande do Norte é o único estado do Brasil onde existe essa defasagem profissional. Hoje, nós temos casos de soldados que passam 30 anos sem nem um tipo de promoção, o que é inaceitável em qualquer área profissional”, completa o presidente da ACS-PM, soldado Roberto Campos.
 
Email do  blog. jlourencomacau@gmail.com  tel. tim 9873 9639- claro 9150-6072 e 3521- 4254  Macau

Jota Lourenço

Vereador assassinado durante assalto no bairro da redinha em Natal

O vereador de Extremoz Deomantiuer Rocha de Souza, de 38 anos, foi morto em uma casa na rua Galo do Alto, na Redinha, na noite de ontem segunda-feira (24). Segundo informações repassadas pelo policial militar Marcos Marinho, o vereador saía de casa em um Celta, juntamente com um funcionário, para deixá-lo na parada de ônibus.
Dentro da residência estava a esposa do vereador e a filha deles, de três anos. Quando Deomantiuer estava saindo foi surpreendido por três homens, que renderam o vereador e o funcionário. Em seguida, os bandidos entraram na casa e fizeram um arrastão, levando ferros de passar, um notebook e roupas das vítimas, bem como um veículo Fox, de cor prata e placas OJZ-1422.
Durante a ação criminosa, um dos assaltantes atirou, acertando o disparo no peito do vereador, que chegou a ser socorrido pelo funcionário e levado ao Hospital Santa Catarina. No entanto, a vítima não resistiu e morreu ao dar entrada na unidade. Rizomar Rocha, mãe do vereador, conversou e lamentou a insegurança.
"Meu filho era jovem e estava em seu primeiro mandato. Ele não merecia essa violência", lamentou a mãe. Ainda de acordo com informações de testemunhas, um dos assaltantes chegou a cortar o braço, ao quebrar o vidro do carro
Sergio Costa
 

Foto: Hora de movimento?


 Comida caseira da melhor qualidade com um cardápio variado, self service, bom atendimento. aberto de terça a domingo, rua João Garcia no bairro Valadão em Macau tel 3521 2070 e 9613 3899
organização Ailton e Familia.

MP deflagra operação contra formação de milícia e tráfico de drogas na região do seridó


Desde as primeiras horas desta terça-feira (25), uma operação conjunta deflagrada pelo Ministério Público Estadual, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar, cumpre mandados de prisão, de busca e apreensão e de condução coercitiva para desarticulação de organização criminosa atuante na região do Seridó do Rio Grande do Norte.
Dentre os investigados estão empresários e agropecuaristas, policiais militares e um agente penitenciário. Os crimes investigados são constituição de milícia privada, homicídios, tortura, tráfico de drogas e associação para tal, corrupção ativa e passiva, dentre outros.
Ao todo, 16 mandados de prisão, 65 de busca e apreensão e quatro de condução coercitiva estão sendo cumpridos em seis Municípios da região (Jardim do Seridó, Florânia, Jucurutu, Jardim de Piranhas, e Tenente Laurentino Cruz, além de Caicó), incluindo em algumas fazendas nessas cidades. Equipes do BOPE e do NOE com especialização em operação na caatinga participam das ações e também equipes com cães farejadores. Participam ainda 14 Promotores de Justiça, no total de 250 profissionais atuando na Operação.

O nome da operação remete a uma expressão popular, de uso tipicamente sertanejo, referente à conduta de “dar coito”, que significa a ação de articular esconderijo, proteger, dar apoio logístico (alimentação, dormida, deslocamento), financeiro, lobby, etc, a foragidos da Justiça, ou a pessoas respondendo a processos e com histórico de valentia, apto a causar temor a populares ou, numa acepção mais ampla, apoio a atividades criminosas em geral.
Na base da organização criminosa há intrincada relação entre a pistolagem e o tráfico de drogas, dentre outros crimes, ramificado o tráfico a partir de Caicó/RN para outras cidades do Seridó.

*Fonte: MP/RN 

Apostila para o concurso público da prefeitura de Macau

Atenção você que vai fazer o concurso público da prefeitura de Macau, e caixa economica, adquira sua apostila do concurso sec de Fortaleza. local de vendas ao lado do Banco do Brasil e ao lado da casa lotérica de Macau, de segunda a sexta de 7.00 as 16.00hs maiores informaçôes com Leandro pelo tel. 9840 3753
Jota Lourenço
Dois adolescentes assassinados em Mossoró


O Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (CIOSP) de Mossoró, registrou na tarde desta segunda-feira 24 de fevereiro de 2014 um duplo homicídio na cidade. A ação criminosa aconteceu na rua Alexandre Baraúna, no bairro Paredões onde foram vítimas duas pessoas, uma conhecida e identificada como Luan Pereira Maia Souza, 16 anos natural de Patu-RN, residia na Av. Alberto Maranhão, e a outra vítima identificada apenas como Thiago Gomes, 16 anos. Os dois foram mortos por disparos de arma de fogo, possivelmente pistola 380, quando trafegavam pela rua citada na hora que chovia bastante na cidade. No local a Polícia Militar e Policiais da DEHOM(Delegacia de Homicídios de Mossoró) encontram dificuldades em colher informações. "A lei do silêncio impera aqui. Ninguém viu nada, ninguém diz nada". Relatou um PM. A mãe de Luan esteve no local bastante emocionada e não teve condições de falar com a polícia. Um crime cheio de mistérios e que ficará a cargo do competente Dr. Clayton Pinho titular da DEHOM para tentar elucidar mais estes crimes. Os dois foram atingidos nas costas, e cabeça.
Passando na Hora

Jota Lourenço segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

PM de Macau apreendeu revolver e prendeu jovem que iria cometer  crime de homicidio

 
Tudo aconteceu quando por volta das 00h30min.,de segunda feira dia 24/02. a policia recebeu uma denuncia anônima, informando que perto da praça do cemitério, dois homens estariam de posse de uma arma de fogo. De pronto a guarnição comandada pelo SGT. Jonhny, se deslocou até o local. Ao se aproximar, logo a guarnição viu o acusado andando, de forma que, aos perceber a chegada dos policiais ele jogou próximo a um carro a arma de fogo e sentou-se na praça do cemitério.

Foi realizada uma abordagem padrão, onde o acusado foi identificado como sendo a pessoa de Alex Dantas de Sá, vulgo "Neguinho", 23 anos, e próximo a um carro estacionado foi encontrada a arma de fogo, um revolver 38 com seis munições intactas.

Após algumas conversas, o acusado confessou que teria comprado a arma de fogo para se vingar de um homem chamado "Wendel", pois,  este teria agredido o mesmo em uma festa após uma briga entre os dois. Um detalhe interessante é que Alex estava bem próximo da residência de seu "inimigo", onde ele aparentemente iria tentar cometer o crimede morte, o chefe de cartório da DP de Macau, Dr. Josué Miguel, disse que Alex vai permanecer preso aguardando a decisão da justiça. ja que o mesmo  responde a processos por receptação e Maria da Penha.
GTO Macau/JLourenço
NOTA DO BLOG: Ressaltamos a importância da contribuição da população em casos como este, que não apenas informou que uma pessoa estava armada, como também, conseguiu evitar um crime de homicídio e tirou de circulação mais uma arma de fogo. Segurança pública se faz em conjunto.
BANNER PARA PARCERIA


Jovem morto a tiros em Baraúna

A Cidade de Baraúna registrou na madrugada de Segunda feira, 24 de Fevereiro, a 5ª morte violenta em 2014. Foi a segunda morte em oito dias na cidade. desta vez foi no Conj. Cidade de Deus tendo como vitima o jovem Jonas Felipe Garcia, 22 anos, o mesmo foi morto com varios disparos de arma de fogo durante a madrugada de Segunda feira quando chegava em sua Residencia Jonas foi removido para o ITEP em Mossoró onde será submetido aos procedimentos de necropsia.

Barauna Hoje

Barraca e pousada do Gileno bar e restaurante

     a sua melhor opção na praia de Camapum, onde você encontra almoços e tira gosto em geral. com um cardápio variado e convidativo, costela de porco camarão,peixe,carne de sol, linguiça,frango,fritas,caldos, e a tradicional panelada servida ao cliente na panela de barro, Macau e Região conhece e aprova
Jota Lourenço