TRE manda reempossar prefeito , vice e vereadora em Ipanguassú


O presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte – TRE-RN, desembargador Virgílio Macêdo, determinou nesta sexta feira dia de setembro que o prefeito de Ipanguaçu Leonardo Oliveira, o vice-prefeito Josimar Lopes e a vereadora Luzineide Cavalcante, que foram cassados pela Corte, sejam reempossados de imediato.
A decisão foi proferida, depois que o ministro do Tribunal Superior Eleitoral – TSE, João Noronha, julgou improcedentes os pedidos formulados nas ações de investigação judicial eleitoral 897-57/RN e 924-40/RN que culminaram com a cassação dos mandatos do prefeito de Ipanguaçu, do vice-prefeito e da vereadora.
De acordo com a decisão publicada hoje no Diário da Justiça Eleitoral, o presidente do TRE/RN, determina o imediato e integral cumprimento da decisão exarada nos RESPES nºs 89757 e 92440, por meio de comunicação à Câmara Municipal de Ipanguaçu e ao Juízo Eleitoral da 29ª Zona, a fim de que sejam reempossados os Senhores Leonardo da Silva Oliveira e Josimar Lopes, nos cargos de Prefeito e Vice – Prefeito de Ipanguaçu/RN, respectivamente, bem assim a Senhora Maria Luzineide Cavalcante Fonseca no cargo de Vereadora da referida municipalidade.
Com o retorno ao cargo do prefeito Leonardo Oliveira, o prefeito eleito na eleição suplementar, Geraldo Paulino, deverá retornar ao cargo de vereador na Câmara Municipal, já que o TSE afastou a condenação que havia sido imposta ao prefeito Leonardo Oliveira, anulando o pleito suplementar.
 
     Neste domingo dia 14 tem música ao vivo na barraca a toca do caranguejo na praia de Camapum, com Hermenia Costa e Nazareno Varela, voz e violão, apartir das 11hs da manhan.        

Adolescente foi assassinada em casa abandonada na zona Norte de Natal/RN

 
Uma adolescente de 17 anos foi assassinada no início da manhã de hoje (13) no bairro Nossa Senhora da Apresentação. De acordo com policiais da Delegacia Especializada em Homicídios de Natal (Dehom), a vítima era usuária de drogas e ainda não há um suspeito de ter feito o disparo.O corpo de Joelma Severiano de Andrade foi encontrado, com um tiro no rosto, em frente a uma casa abandonada, na avenida Maranguape, próximo ao cruzamento com a avenida Santarém, no bairro Nossa Senhora da Apresentação. Policiais civis da Dehom que estiveram no local do crime ouviram a mãe de Joelma. Ela teria dito que a filha era usuária de drogas e andaria em más companhias. O homicídio será investigado pela Dehom Natal.
Além desse, outros dois homicídios na Grande Natal foram registrados pela Especializada entre a noite de ontem e a manhã de hoje. Um, em Macaíba, teve como vítima fatal Antônio Marcos Ferreira da Silva, de 37 anos. Ele foi morto dentro da casa de Francisco Teixeira da Silva, de 31 anos, com quem estava morando, na rua Valério Mesquita, bairro Vilar. O proprietário da casa foi baleado, mas resistiu. 
A polícia ainda não trabalha com suspeitos sobre o crime. O terceiro homicídio registrado pela Dehom ocorreu em São José de Mipibu, em decorrência de uma briga de bar. O vigilante Evandro Nilo de Lima, também conhecido como "Charles", de 30 anos, foi preso em flagrante no bar Manibu, na zona rural do município, após disparar seis vezes contra Francisco Canindé Pedro da Silva, conhecido por "Loirinho", de 23 anos. 
Segundo a polícia, por volta das 23h30 de ontem Loirinho teria brigado com um amigo de Evandro, que intercedeu e terminou alvejado. "Um chegou e deu um murro no outro, que revidou dando uma facada. Aí o que levou a facada pegou uma arma e efetuou seis disparos contra a vítima, que morreu no local", conta o delegado de plantão da Dehom, Emerson Valente.

Fonte: Tribuna do Norte 

Nenhum comentário