GTO de Macau prendeu  velho conhecido da policia com 3 kg de maconha



Por volta das 01:00h, GTO, RP e com o apoio da GUARDA MUNICIPAL, realizavam uma blits na entrada da cidade, quando na abordagem a um veículo tipo Gol, de cor branca, placas MZB 8142, os policiais militares reconheceram a pessoa de Fernando Antônio Atanasio da Silva, de 51 anos, vulgo: Fernando boca podre, o qual já havia sido preso por tráfico de drogas. Juntamente com o "Fernando boca podre", estavam  Andrieli Felipe Gonzaga, de 18 anos, e Naiara Patrícia do Nascimento, de 24 anos. Realizando a busca no veículo foi percebidos pelos polícias um forte ODOR DE MACONHA, mas não havia droga no veículo. Mas, ao realizarem a revista pessoal em Fernando foi encontrada a quantia de R$ 3.000,00 (Três mil reais) em espécie, o que levantou a suspeita de que o abordado estava fornecendo drogas na cidade de Macau. Que ao ser indagado de onde provinha a "alta" quantia, Fernando boca podre, confessou ter entregue, a poucos instantes, TRÊS QUILOGRAMAS DE MACONHA numa casa situada na Rua da Saudade, localizada próximo ao semitério público (local este onde havia suspeitas de que poderia estar havendo a prática ilegal de tráfico de entorpecentes). 

Sob o comando do Cap. Sidcley, os policiais militares se deslocaram com Fernando até a Rua citada, onde Fernando indicou a residência que pertence a Sra. Ana Rute da Silva, de 39 anos, como tendo sido o local onde deixou as drogas. Chegando na residência, o próprio Fernando bateu na porta e chamou a senhora Ana Rute dizendo a ela que abrisse e entregasse a droga porque a Polícia estava lá com ele e já havia descoberto tudo. A senhora Ana Rute não exitou em colaborar, abriu a porta e permitiu adentrar na sua casa. Ana Rute mostrou o lugar onde estava escondida a droga, sendo encontrado TRÊS TABLETES DE MACONHA PRENSADA. Assim sendo, foi dado voz de prisão ao acusado. Conduzindo ele e os envolvidos com  ele, até a Delegacia de Polícia Civil de Macau. 

Fonte: Cap. Sidcley

  Adamastor Pitaco dia 12 de setembro no Lions clube de Macau

adamastor

Presos em greve de fome apresentam pauta de reivindicações com reclamações e denúncias

Detentos reclamam das condições de alimentação e chegam a falar em torturas.


Familiares de presos que estão no Presídio Rogério Coutinho Madruga entregaram uma pauta de reivindicações para que eles, assim como detentos de outras unidades prisionais do Estado, encerrem uma greve de fome iniciada nesta segunda-feira (1º). Nela, os presos reclamam das condições de alimentação e falam em torturas sofridas dentro da unidade. A carta tem sete tópicos e foi entregue a advogada Magda Martins.
“Em breve, todo o Sistema Penitenciário do Rio Grande do Norte estará iniciando uma greve de fome por tempo indeterminado, tendo como reivindicação a exoneração do diretor Osvaldo Júnior. Caso essa reivindicação não seja atendida, o que é uma rebelião pacífica pode se tornar em um caos no Sistema Prisional, o que não queremos que aconteça”, escreveram os presos.
Osvaldo Rossato Júnior é o diretor do Presídio Rogério Coutinho Madruga, também conhecido como Pavilhão 5 de Alcaçuz. Os presos alegam que estão sofrendo “degradação humana e maus tratos”, inclusive, com “conivência da administradora do Sistema Penitenciário, Dinorá Simas”.
“Somo conscientes dos nossos erros e apenas queremos pagar nossas penas de forma digna e humana, como manda a LEP (Lei de Execuções Penais)”, destaca a carta. Nos tópicos do material elaborado pelos presos, eles solicitam um dia da semana para visita intima e um dia para visita social, bem como falam em espancamentos e torturas sofridas pelos presos e constrangimentos sofridos pelos familiares durante revistas.
A greve de fome dos presos foi deflagrada em várias unidades do Rio Grande do Norte, sendo praticada por mais de 2 mil detentos.

Nenhum comentário