Golpes de capacete matam suspeito de roubar moto com um garfo, diz PM

Um homem suspeito de ter roubado uma motocicleta foi espancado e morto com golpes de capacete. A violência aconteceu no final da tarde deste domingo (3) na cidade de João Câmara, a pouco mais de 70 quilômetros de Natal. Segundo a Polícia Militar, o agressor é o dono da moto, que reagiu ao assalto, recuperou o veículo e fugiu em seguida. A vítima foi identificada apenas como Francisco de Assis. Testemunhas disseram que ele usou um garfo de cozinha para ameaçar o dono da moto e tomar o veículo dele.
O soldado Marcelo Aquino, que trabalha na 2ª Companhia Independente da Polícia Militar em João Câmara, disse ao G1 que o caso aconteceu por volta das 17h, na Rua 7 de Setembro, no Centro da cidade. "Testemunhas disseram que o dono da motocicleta reagiu depois que percebeu que o assaltante estava armado com um garfo. Ele correu atrás e o atingiu com golpes de capacete na cabeça", afirmou.
Ainda de acordo com o soldado, Francisco ainda foi socorrido pelo Samu, mas morreu ao dar entrada no hospital. A PM ainda fez diligências na tentativa de encontrar o dono da moto, mas até o momento ele não foi localizado nem se apresentou à polícia.
O corpo do suposto assaltante foi encaminhado ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) no bairro da Ribeira, em Natal, onde permanece sem identificação oficial.
'Cidadão age quando Estado falha', diz promotor
Em infográfico publicado no início de julho, o G1 fez um levantamento sobre casos em que cidadãos cometeram crimes ao tentar fazer justiça com as próprias mãos. Com cinco casos, o Rio Grande do Norte aparece como o terceiro estado com mais linchamentos noticiados neste ano, atrás apenas de São Paulo e Rio de Janeiro.

Na ocasião da publicação, do levantamento, o promotor de Justiça de investigações criminais, Wendell Beetoven Ribeiro Agra, disse que a situação é preocupante. Ele acredita que a descrença na justiça criminal levou ao ponto atual. "Como as pessoas desacreditam, elas passam a fazer justiça com as próprias mãos, o que é uma forma totalmente ilegítima de aplicação de punição. O cidadão age quando o Estado falha", opina. "Não acredito em soluções miraculosas com criação de divisões especiais para investigar crimes. Falta só o feijão com arroz, as delegacias de bairro investigarem", acrescenta o promotor.

fonte: g1/RN

 Redecon Casa Souza, 30 anos com você

                                      ANIERSARIO  PREMIADO  REDECON
NO SEU ANIVERSÁRIO A REDECON CASA SOUZA LHE  PRESENTEIA COM UM DESCONTO 
DE 20% . CONSULTE O REGULAMENTO COM NOSSOS VENDEDORES, PARABENS E BOAS COMPRAS.
REDECON  FAZENDO ARTE DE SUA VIDA! 
AFINAL, VOCÊ MERECE TUDO DE BOM, E TUDO DE BOM É NA REDECON, RUA PRINCESA IZABEL, 
CENTRO MACAU. 
AFINAL, VOCÊ MERECE TUDO DE BOM, E TUDO DE BOM É NA REDECON, RUA PRINCESA IZABEL, 
CENTRO MACAU. 

Preso suspeito de matar PM da Paraíba durante assalto em Macaíba

Por Sérgio Costa

 Policiais militares do 3º Batalhão prenderam Lindomar Cruz da Silva, de 24 anos, neste domingo (3). Ele é suspeito de ter assassinado o PM da Paraíba Jenilson da Silva Teixeira, no dia 24 de julho, durante um assalto na cidade de Macaíba. A vítima foi morta com um tiro na cabeça.
De acordo com o capitão Givanildo, Lindomar Cruz foi preso na praia de Pirangi, quando estava embarcando em um passeio de barco. O suspeito estava com a pistola calibre 380 quer pertencia ao policial militar assassinado e foi levada pelo criminoso.
O oficial do 3º BPM informou ainda que Lindomar nega ter assassinado o policial militar e alega que apenas recebeu a arma em um negócio.

Nenhum comentário