Estudante afirma ter sido estuprada por PMs dentro de viatura em Ponta Negra

Polícia Civil registrou ocorrência, na semana passada, e já iniciou investigação sobre o caso.

Uma estudante de 18 anos procurou a Polícia Civil, no dia 25 de junho, a madrugada de uma segunda-feira, e relatou ter sido estuprada por três policiais militares, dentro de uma viatura, no bairro de Ponta Negra. A jovem estava em via pública no local conhecido como Rua do Salsa, quando teria sido abordada pelos PMs.
De acordo com o relato, ela estava acompanhada de um turista uruguaio, comemorando a vitória da seleção do Uruguai em Natal, pela Copa do Mundo. Os policiais fizeram um “baculejo [revista] no uruguaio e o mandaram embora. E que após isso lhe obrigaram a entrar na viatura, em seguida, alegaram que havia ‘pó’ em seu nariz e, então, lhe forçaram a fazer sexo oral nos três. Não satisfeitos, passaram a estuprá-la”, consta no Boletim de Ocorrência.
O caso foi registrado na Delegacia de Plantão da Zona Sul, por volta das 4h. Diante da suspeita de estupro, a estudante foi levada para o Instituto Técnico-Científico de Polícia, onde realizou exames, cujo procedimento tem número 0502.3406.14. Com isso, o Boletim foi repassado para a Delegacia Especializada em Atendimento à Mulher, que agora aguarda o resultado do laudo do ITEP para a constatação do estupro.
Ainda segundo a vítima, os policiais também teriam praticado agressão física e ainda roubado a quantia de R$ 30. Os policiais civis que atenderam a jovem no dia do suposto estupro relataram que a moça estava em estado de choque e bastante nervosa, por isso, ela não soube apresentar detalhes que pudessem identificar os possíveis agressores.
A reportagem do Portal BO conversou com o comandante geral da Polícia Militar, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva. Ele explicou que a Instituição não foi procurada pela mulher e que orienta que ela faça isso, caso realmente tenha sido vítima do crime.
“Assim como ela procurou a Polícia Civil, é importante que faça a denúncia à própria PM e à Corregedoria, para que também possa ser investigado. O que podemos dizer é que a Instituição Polícia Militar não tolera nenhum tipo de crime, muito menos de uma gravidade dessas. Mas, primeiro, é preciso saber se realmente houve, identificar os responsáveis, investigar e então punir”, afirma.
  Portal bo

LIGEIRINHO ÁGUA E GÁS. a entrega mais rápida da cidade, tel (9090) 3521-2272 /9694-8448 ou 9970 4613.comprando o seu botijão Brasil Gás, você ganha cupon e concorre a premios no final de cada mês, Av.  Centenário/ centro Macau, organização Gilmarl

Suspeito de assalto morre em confronto com a PM e outro é preso no Guarapes



Alisson Batista foi preso na ocorrência.
Policiais da Rocam (Rondas ostensivas com apoio de motocicletas) prenderam, neste sábado (5), um homem suspeito de realizar uma série de assaltos em vários bairros da capital. A prisão aconteceu no bairro Guarapes, após uma intensa troca de tiros que resultou na morte do comparsa do assaltante. De acordo com o capitão Palácio, subcomandante da Rocam, os criminosos abriram fogo contra as guarnições chegando a atingir uma delas.
Os PMs receberam a informação de que uma dupla em uma motocicleta estava realizando uma série de assaltos em vários pontos de Natal, como na Praia do Meio, Alecrim e Cidade da Esperança. Com isso, iniciaram uma busca pelos suspeitos que foram localizados no km 06, na entrada do bairro Guarapes.
Segundo o oficial que acompanhou os passos da ocorrência, os suspeitos atiraram diversas vezes em direção ao trio de Rocam chegando a danificar o farol de uma das motos. “Tentamos render a dupla sem a necessidade de atirar, mas fomos recebidos com tiros quando alcançamos a motocicleta. Eles atiraram para matar e tivemos que revidar”, disse.
O assaltante morto foi identificado como Francisco Sávio da Silva Batista, de 29 anos, ele portava um revólver calibre 38 em uma das mãos. O outro suspeito que pilotava a motocicleta foi encontrado com uma sacola contendo 12 celulares tomados de assalto. O policial ainda relatou que a dupla assaltou um casal de turistas na Via Costeira, no início da tarde. Alisson Batista Santos da Silva, de 34 anos, foi autuado por roubo.

Nenhum comentário