Adolescente de 15 anos é assassinado enquanto pedia água para um vizinho


O adolescente Darlan Bezerra de Lima, de 15 anos, foi assassinado a tiros, na noite desta quarta-feira (23), na rua da Paz, em Parnamirim. O crime aconteceu no momento em que o jovem estava pedindo água a um vizinho. Dois homens armados se aproximaram dele e começaram a atirar.
Baleado, Darlan de Lima correu e entrou na casa desse vizinho, chegando a se esconder debaixo de uma cama. No entanto, o adolescente não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no local.
O sargento Clodoaldo, do 3º Batalhão da Polícia Militar, declarou que o jovem morto era um velho conhecido da polícia. “Darlan não podia ver uma motocicleta que roubava, principalmente as de 50 cc. Desde os 11 anos o menor praticava atos infracionais na localidade”, declarou.
As informações foram confirmadas pelo pai da vítima, o senhor Sebastião Bezerra. Ele disse que a família já esperava por isso, pois o filho não ouvia seus conselhos e já tinha várias passagens pela polícia.

Foto: Pg.01

Câmara aprova projeto que regulamenta as Guardas Municipais

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira o Projeto de Lei 1332/03, do deputado Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), que regulamenta a criação e o funcionamento das guardas municipais, permitindo o uso de arma de fogo nos casos previstos no Estatuto do Desarmamento (Lei 10.826/03).

A matéria será enviada ao Senado.

Nos termos do Estatuto do Desarmamento, o porte de arma aos guardas municipais será permitido nas capitais dos estados e nos municípios com mais de 500 mil habitantes; e em cidades com mais de 50 mil e menos de 500 mil habitantes, quando em serviço.
O direito ao porte de arma poderá ser suspenso em razão de restrição médica, decisão judicial ou por decisão do dirigente com justificativa.

Efetivo total

Segundo o texto, a guarda municipal não poderá ter efetivo maior que 0,4% da população do município com até 50 mil habitantes. Nas cidades com população maior que 50 mil pessoas e menor que 500 mil, o efetivo mínimo será de 200 guardas; e o máximo, de 0,3% da população

Nenhum comentário