Agência dos Correios de Caraúbas é assaltada novamente


A Agência dos Correios da cidade de Caraúbas/RN foi assaltada mais uma vez. A ocorrência foi registrada, por volta das 16hs16min da tarde desta segunda-feira (30). Dois elementos chegaram ao local em uma motocicleta não identificada. Entraram nas dependências dos Correios e anunciaram o assalto, levando todo o dinheiro que estava no caixa da agência.No momento houve um pouco de desespero por parte dos clientes, mas não aconteceu nada de mais grave. Os bandidos saíram da agencia e, segundo informação efetuo alguns disparos de armas de fogo para cima e fugiram com destino ignorado. A 3ª CIA de Polícia Militar de Caraúbas – RN, comandada pelo Capitão José Marcos de Carvalho, “Cap. Carvalho”, foi acionado e após colher informações dos funcionários, disponibilizou duas viaturas e estão realizando diversas diligencias.
Icem Caraúbas

Promoção, Gás de cozinha no Ligeirinho água e Gás 40,00 Reais

LIGEIRINHO ÁGUA E GÁS. a entrga mais rápida da cidade, tel (9090) 3521-2272 /9694-8448 ou 9970 4613.comprando o seu botijão Brasil Gás, você ganha cupon e concorre a premios no final de cada mês, Av.  Centenário/ centro Macau, organização Gilmar    

Perseguição, fuga e tiroteio registrado na tarde deste domingo na cidade de Guamaré


Uma denuncia anônima levou a policia militar de Guamaré a montar uma operação de guerra hoje à tarde no centro da cidade. A denúncia informava que um homem conhecido como Ruam Antônio de Lima “Vulgo Dom Ruam” (22 anos) e Jéssica Firma Crispim Vieira (21 anos) estava novamente na cidade com drogas e armado até os dentes com armas calibre 380.

Sob o comando do Subtenente Luiz Carlos de Souza e demais policiais, os agentes saíram em combate e ficaram em campana na ponte que liga Guamaré a Lagoa Seca.
Quando Ruam subiu a ponte com destino ao distrito com sua mulher, os policiais deram voz de prisão, mas o acusado acelerou a moto e efetuou vários disparos contra os policiais. Os policiais revidaram e começaram um intenso tiroteio de bala entre a ponta e a comunidade de Lagoa.
Segundo a polícia, Ruam caiu da moto próximo à comunidade e abandonou o veiculo, mas de logo tomou uma moto tipo Pop de assalto e conseguiu fugir dentro de uma estrada carroçável. Na área existem muitas rotas de fugas. Várias viaturas com policiais passaram o resto da tarde em diligência por toda área a procura do acusado como quem se procura um alfinete.

Fonte: Guamaré em Dia

Val Confecções e Val Variedades, confecções  em  geral,bolsas e  calçados de várias marcas e modelos, as lojas que fazem o seu estilo. Rua Prof. Coimbra em frente ao mercado. e no calçadão José Ribeiro Centro  Macau

Jota Lourenço segunda-feira, 30 de setembro de 2013


Email deste  blog. jlourencomacau@gmail.com tel. 9934 3738

 

Rocam prende bando que iria assaltar e queimar ônibus com coquetéis molotovs

Policiais militares da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam) detiveram quatro jovens que, segundo a própria polícia, iriam realizar uma série de assaltos e, inclusive, pretendiam queimar ônibus, nesta segunda-feira. Outros cinco suspeitos teriam fugido de um cerco polic
 
O tenente De Lima, oficial da Rocam, informou para o Portal BO que um grupo de nove pessoas estava reunido no balneário do Lagoa Azul, na zona Norte de Natal. Os policiais foram avisados que os jovens estariam em atitude suspeita e fizeram um cerco no local. No entanto, quando avistaram os policiais, o grupo se dispersou, alguns dos jovens, inclusive, carregavam armas.
Mesmo assim, quatro acabaram sendo detidos. Com eles, os policiais da Rocam apreenderam um revólver calibre 38 e quatro coquetéis molotovs. “Esse grupo estava reunido para organizar uma série de assaltos a ônibus em Natal. Eles iriam utilizar os coquetéis molotovs para queimar os veículos”, destaca o tenente De Lima.
Os presos foram identificados como Francisco Júnior de Melo, de 20 anos, Alexsandro Sena de Moura, de 18 anos, e Alan Jordan da Silva, de 20 anos. O quarto detido é um adolescente de 17 anos. O grupo foi levado para a Delegacia de Plantão da Zona Norte.
Portal bo

Cantor morre vitima de acidente proximo a Afonso Bezerra



Um grave acidente aconteceu na RN-406 próximo a cidade de Afonso Bezerra. De acordo com as primeiras informações, Francisco Diassis Ribeiro de Lima, 40 anos de idade, mas conhecido por Laertte Lima, cantor natural da cidade de João Câmara, que residia na rua Senador Nilton Campo, bairro Santo Amara em São Paulo, seguia de Natal para Afonso Bezerra, quando perdeu o controle do veiculo em uma curva vindo a capotar tendo morte no local. O veiculo que Laertte conduzia era um palio branco com placas FEV 3109 de São Paulo. O cantor norte rio grandense foi arremessado para fora do veículo vindo a óbito no local do acidente. policiais do NORE de Assu estiveram no local aguardando os peritos do itep que removeram o corpo para a sede do orgão em Natal. 
 Focoelho


Jota Lourenço

Crime de homicídio foi registrado na noite deste domingo na cidade de Tangará/RN


Na noite de ontem (29), aconteceu um crime de homicídio na cidade de Tangará, um jovem conhecido pelo nome de MiKael veio a óbito por disparos de arma de fogo.
O crime aconteceu nas imediações do ginásio de esportes, saída para Sítio Novo,o corpo até o presente momento se encontra no local, esperando a chegada do Instituto Técnico-Científico de Polícia do RN (ITEP) para remoção e posteriormente liberar para os familiares.
O motivo pelo crime ainda são desconhecidos,os responsáveis pelos disparos até o momento não foram identificados , A Polícia Militar de Tangará, já realiza buscas e tenta identificar os suspeitos.
Atualização: O nome da vítima: Elnatã Micael de Moraes Costa d
e 17 anos de idade, filho de Francisco Erinaldo da costa e Francisca Micarla de Moraes costa.
 
Fonte: Tangaraense 

Hotel e Pouzada Nara, na Praça das Mães

Apartamentos com ar condicionado,  tv por assinatura e WHI-FI.(internet sem fio) atendimento 24 horas por dia, Praça das Mães 42 tel (84)3521-1210 Macau-RN  

Jovem que queria vingar morte de primo é assassinado no Pajuçara

O jovem Erick Jonata de Lima, de 22 anos, foi morto a tiros, na noite deste domingo (29), no loteamento Nova Republica, no bairro do Pajuçara, na zona Norte de Natal. Segundo informações repassadas para a polícia, a vítima era suspeita de outros dois homicídios, em uma vingança da morte de um primo dele.
A morte de Erick Jonata, mais conhecido como Quinho TGA, foi registrada no cruzamento da rua Santo Antônio com a rua das Flores. Os populares informaram para os policiais que a vítima estava caminhando quando foi abordada por homens em um carro preto, cujo modelo e placas não foram identificados.
Os criminosos desceram atirando e, após matarem Erick, fugiram do local, sem também serem identificados. A mãe da vitima esteve na cena do crime e relatou para para os policias militares do 4º Batalhão que o fliho teve um primo que foi morto a tiros em Nova Parnamirim.
Erick teria contado para a mãe que já tinha matado dois dos assassinos do seu primo, mas ainda faltaria um para ele completar a vingança. A polícia não sabe, porém, se o assassinato deste domingo tem relação com a morte do primo da vítima.
Portal bo
Jota Lourenço

Homem foi baleado e morreu ao dar entrada no Hospital de Apodi

                                Charles Cigano vitima
                                Momento em que foi sentido a pulsação na vitima
Apodi- Por volta das 20:45 da noite de ontem Domingo 29/09, A Central de Operações da Policia Militar recebeu uma informação que uma pessoa teria sido assassinada a tiros nas proximidades do kanecão, no centro da cidade de Apodi. De imediato uma guarnição da Rádio Patrulha, composta pelo Sgt. Aldessandro, e os Sds. Neto, Caetano e Moreira, e constataram a veracidade dos fatos. A vítima conhecida popularmente por Charles Cigano sofreu vários disparos de arma de fogo. Segundo informações repassadas para a policia, dizia que Charles cigano estava sentado na calçada quando dois elementos em uma motocicleta de cor prata, se aproximaram, e de muito perto, efetuarão os disparos e fugiram com destino ignorado. A vítima ainda foi socorrida para o hospital de Apodi por uma ambulância que passava no local, pois a sua pulsação foi sentida por uma enfermeira que estava nessa ambulância, mas o mesmo veio a óbito após da entrada na unidade hospitalar. A policia saiu em diligência na tentativa de prender os autores do fato, mas com tão pouca informações, não obtiveram êxito.
Sentinelas do Apodi
 
                 Aniversário Casas Potiguar
  

Homem roubou carro em Assú e na Fuga invadiu oficina e foi preso

O acusado chegando na plantão em Mossoró(foto NORE de Assu)

Na noite de ontem 30/09 um elemento que após roubar uma D20 MXH 0333 na Coahb em Assu, conduzia a mesma pela Avenida, na correria o individuo invadiu a oficina pertencente a Dedé de Zé de Ana, que fica na esquina da Avenida Senador com a General Antonio Fernandes Dantas no bairro Dom Elizeu.
Segundo a policia o motorista é Cleuton Lamarck Pinto, 23 anos residente a rua Bernardo Vieira em Assu, o mesmo teria acabado de roubar a D20 que estava estacionada na Avenida próximo a Ultrassu na Coahb e na fuga colidiu com o muro da oficina, na batida um alpendre caiu por cima de dois veículos que estavam dentro da oficina, são eles uma hilux branca de placas NOL 1866 e um palio de cor prata e de placas MYX 2633.
policiais do NORE estiveram no local realizou os procedimentos e em seguida recambiou o suspeito para lavrar o flagrante na plantão em Mossoró.
Focoelho
Jota Lourenço
Barraca e Pouzada do Gileno Bar e Restaurante
          

a sua melhor opção na praia de Camapum, onde você encontra almoços e tira gosto em geral. com um cardápio variado e convidativo, costela de porco camarão,peixe,carne de sol, linguiça,frango,fritas,caldos, e a tradicional panelada servida ao cliente na panela de barro, Macau e Região conhece e aprova.

Tiroteio deixa um morto e um ferido em praia urbana de Natal/RN

Um pintor foi assassinado a tiros na manhã deste domingo (29) na praia da Redinha, na zona Norte de Natal. A vítima, Jacson Souza da Silva, de 23 anos, estava na companhia de um amigo, que também foi baleado. O autor dos disparos foi um homem que chegou a bordo de uma motocicleta vermelha. O crime foi registrado às 12h.

De acordo com testemunhas que presenciaram o crime, as duas vítimas estavam na beira da praia, quando a motocicleta se aproximou. Uma familiar do pintor Jackson Souza informou que a morte do jovem pode ter sido motivada por vingança. Ele teria sido jurado de morte.
O responsável pelos tiros fugiu a bordo da morto e até o momento não foi localizado. A outra vítima baleada foi socorrida para o hospital.
No local após o crime, a moradora do bairro da Redinha, Lúcia Maria Silva, relata que a região tem sofrido com a violência. "É um absurdo, jovens perdendo a vida assim de forma violenta, brutal, em plena luz do dia", diz a moradora.


Fonte: G1/RN
Jota Lourenço domingo, 29 de setembro de 2013

Jovem de 22 anos morreu após colisão entre carro e motocicleta na BR-405 no RN

 
 
Na tarde deste domingo (29) um grave acidente de trânsito resultou na morte de um jovem de 22 anos na rodovia BR - 405, próximo a comunidade de Malhada Vermelha, zona rural de Severiano Melo. Segundo informações, a vítima de nome Francisco Edson Bento trafegava em uma motocicleta tipo Biz azul no sentido Itaú/Apodi quando, ao fazer uma manobra, foi colhido por um veículo tipo Cross Fox conduzido por uma pessoa não identificada.
Com a forte colisão, o jovem foi jogado longe e não resistiu ao impacto, vindo a óbito no local. O condutor do Cross Fox não foi encontrado. O mesmo fugiu ao perceber a morte da vítima.


A Polícia foi acionada e compareceu ao local fazendo o isolamento da área. A PM encontrou dentro do veículo abandonado, documentos que levam à possível residência do motorista. 
O Instituto Técnico e Científico de Polícia fez a remoção do corpo no final da tarde, por volta das 17 horas. Francisco Edson residia na comunidade de Malhada Vermelha, no município de Severiano Melo/RN. Acredita-se que o motorista do Cross Fox seja de Mossoró.
Fonte e fotos: SOS Notícias do RN / Cidade News

 

Promoção é na  REDECON CASA SOUZA
Rua Princesa Izabel, centro Macau, fone 3521 1388

Médico recém-formado foi encontrado morto neste domingo na cidade de Mossoró

Mossoró amanheceu mais triste hoje,29. O médico recém-formado Adriano Nogueira, 28 anos faleceu na madrugada de hoje em Mossoró. 
 
De acordo com informações, o médico não teria comparecido na manhã de hoje, ao trabalho no plantão da UPA São Manoel. Como não chegou, ligaram para sua residência e seu pai foi até seu quarto. 
Ao abrir a porta se deparou com o jovem médico passando mal. Os familiares o conduziram as pressas para própria UPA e foi constatado o óbito. As causas da morte serão investigadas,mas há suspeita de que pode ter sido infarto. 
Algumas pessoas também relataram que nos últimos dias o jovem vinha bastante triste com uma possível depressão. Adriano Nogueira é recém-formado na UERN(Universidade Estadual do Rio Grande do Norte). 
Fonte: Passando na Hora 
 
    Email deste  blog. jlourencomacau@gmail.com tel. 9934 3738

Jota Lourenço
Mulher foi assassinada após discussão por causa de som em bar no interior do RN


Uma discussão por causa do som de um bar terminou com a morte de uma mulher na noite deste sábado (28) na cidade de Governador Dix-Sept Rosado, na região Oeste do Rio Grande do Norte. Marluce Maria de Souza, de 38 anos, foi assassinada a tiros por um homem no Bar da Carminha, no bairro Campestre. A vítima era irmã da proprierária do estabelecimento.
O Destacamento da Polícia Militar do município informou que o homem era cliente do bar e pedia para que a proprietária do estabelecimento aumentasse o volume do som. O pedido foi negado e uma discussão foi iniciada com a irmã da dona do bar.
De acordo com o soldado Wigno, da PM da cidade, o suspeito sacou a arma e atirou duas vezes em Marluce. O autor dos disparos fugiu do local e ainda não foi encontrado. O crime aconteceu por volta das 22h. 
 
Fonte: G1/RN
 
                 Super ofertas da Flávio eletro
 
Mulher cometeu suicidio em Pendencias
 
Na manhã de hoje domingo 29 de setembro foi encontrada morta vitima de enforcamento no quintal da própria residência a senhora Maria da Graças de Silva Lima a mesma residia na rua José Ramos próximo ao hospital da cidade de Pendências.
Os motivos que fez a dona Maria por fim a própria vida ainda são desconhecidos, acredita-se que a mesma estava com depressão.
Policiais isolam o local aguardando os peritos do itep.

Jota Lourenço

ABC vence o Boa Esporte por 3 a 1 no Estádio Frasqueirão

O ABC manteve o grande aproveitamento jogando no Frasqueirão, venceu o Boa Esporte/MG, por 3x1, na noite desse domingo e segue na sua luta contra o rebaixamento na série B do Brasileiro. Os gols foram marcados por Rodrigo Silva, duas vezes e Lino, para os donos da casa, enquanto Betinho marcou para os visitantes. Essa foi a sexta vitória consecutiva da equipe potiguar jogando no seu estádio. Mesmo com o resultado, o alvinegro permance na última colocação, com 23 pontos. Mas, a distância para o primeiro fora da zona de rebaixamento, que nesse momento é o América/RN, caiu de cinco para quatro pontos. O próximo compromisso abecedista dentro da competição, acontece terça-feira, contra o Atlético/GO, que também está lutando contra o rebaixamento, no estádio Serra Dourada/GO.

Promoção, Gás de cozinha no Ligeirinho água e Gás 40,00 Reais

LIGEIRINHO ÁGUA E GÁS. a entrga mais rápida da cidade, tel (9090) 3521-2272 /9694-8448 ou 9970 4613.comprando o seu botijão Brasil Gás, você ganha cupon e concorre a premios no final de cada mês, Av.  Centenário/ centro Macau, organização Gilmar    

América empata com o Palmeiras por 0 a 0 no Pacaembu

América e Palmeiras empataram em 0 a 0 nesse sábado (28) no Estádio do Pacaembu. Procurando se aproveitar do ímpeto da equipe paulista, o técnico Pintado armou a equipe para segurar o resultado com o líder do campeonato e sair do Pacaembu com um empate com sabor de vitória. O Palmeiras procurou desesperadamente atacar durante toda a partida, mas a zaga americana afastou as finalizações. Quando a zaga não tirava, a pressão do líder apenas empatar com uma equipe lutando contra o rebaixamento fazia com que os jogadores errassem os chutes.
O goleiro Andrey foi o grande nome da partida contra o Palmeiras
Goleiro Andrey

As duas equipes entraram no Pacaembu com situações distintas. O Palmeiras já está virtualmente classificado para a Série A de 2014, além de ser o líder da Série B. Já o América continua sua luta contra a zona de rebaixamento. Além de enfrentar um adversário por si só complicado, o técnico Pintado ainda teve problemas para escalar o time titular. O lateral esquerdo Rai está suspenso e Wanderson entrou no seu lugar. O meio campo foi o maior problema: o trio de volantes titulares – Márcio Passos, Ricardo Baiano e Fabinho – estão todos vetados e nem chegaram a viajar. O primeiro está suspenso e os dois últimos seguem se recuperando de contusão.
A partida começou com Palmeiras atacando seguidamente, principalmente utilizando jogadas pelo lado esquerdo, mas tinha problemas em finalizar as jogadas. Nos vinte primeiros minutos do primeiro tempo, o time potiguar atacou apenas duas vezes, aos 6 minutos com um chute de Chiquinho Gaúcho que passou por cima da trava do goleiro Fernando Prass e aos 18 minutos quando Adriano Pardal cruzou para Henrique chutar rasteiro sem levar perigo para Prass.
O segundo tempo também seguiu com o time paulista procurando o ataque, mas com todas as chances sendo afastadas pela zaga potiguar. Aos 31 minutos, a melhor oportunidade do América no jogo. Adriano Pardal recebe sobra livre dentro da área, de frente a frente com Fernando Prass, mas ele chuta colocado e o goleiro defende com os pés.
Na próxima rodada da Série B, o América enfrentará em casa o Brasiliense na terça-feira (1º) às 21h50 no Estádio Nazarenão. Já o Palmeiras enfrenta no mesmo dia e horário o Oeste no Estádio Benedito Teixeira.

 

Val Confecções e Val Variedades, confecções  em  geral,bolsas e  calçados de várias marcas e modelos, as lojas que fazem o seu estilo. Rua Prof. Coimbra em frente ao mercado. e no calçadão José Ribeiro Centro  Macau

Jota Lourenço

138  Crimes de Homicidio em Mossoró

A violência volta a mostrar sua cara na tarde deste sábado, 28 de setembro de 2013, por volta das 15h50min na cidade de Mossoró.
Dessa vez o ato criminoso aconteceu na Zona Rural da cidade mais precisamente no Sitio Estreito distante cerca de 2 KM de Mossoró.
O jovem Alcivan Cleiton Lopes, 20 anos, residente no bairro Belo Horizonte foi assassinado com disparos de arma de fogo, de acordo com as primeiras informações a vítima foi atingida na parte lateral do tórax, e foi socorrida por alguns colegas em uma carroça e no caminho se encontraram com a ambulância do SAMU ALFA 1 composta pelo Dr.Gilliano e os socorristas Risalva, Sandra Andreia e Josenito que comprovaram o óbito no local.
Viaturas de Rádio Patrulha e Força Tática estiveram no local aguardando a presença dos profissionais do Instituto Técnico-Científico de Polícia (ITEP).
Passando na hora
 
 

Associação dos Defensores Públicos pedirá impeachment de Rosalba e possível intervenção

Na próxima semana a Associação dos Defensores Públicos do Rio Grande do Norte estará protocolando um pedido de abertura de processo de impeachment com relação à governadora do Estado, Rosalba Ciarlini. 
A informação foi confirmada em ao Blog do Marcos Dantas pelo presidente Francisco de Paula Leite Sobrinho (foto).
Ao mesmo tempo deverá ser apresentada representação ao Procurador Geral da República Rodrigo Janot com vistas à apreciação do pedido de afastamento da titular do executivo e até mesmo se for o caso pedido de intervenção federal do RN. Os detalhes da ação e os motivos que justificam o pedido serão apresentados na próxima semana.
Fonte: Marcos Dantas
Jota Lourenço

Operação policial termina com um homem morto, dois presos e um baleado em Tibau RN

                                 João Paulo de Paiva Bessa foi baleado
Uma Operação da Policia Civil na cidade praia de Tibau, oontrem sexta feira, terminou com um homem morto, um baleado e dois presos em flagrante por trafico de droga e associação ao trafico. Com o grupo os agentes encontraram uma pistola 380, uma escopeta calibre 12 armas e um tablete pesando cerca de 1 quilo de crack.
Segundo o Bacharel Rafael Arraes, titular da Delegacia Especializada em Narcóticos de Mossoró, a policia procurava uma quadrilha de traficantes liderada por “Maycon que usava a cidade de Tibau como base para receber e distribuir droga para a região, quando abordaram “Tassio Souza Guerra” de 34 anos de idade e “Mario Renee Forte Lima Bezerra” de 26, residentes no Abolição IV, em Mossoró.
A foto mostra bucados na parede e onde Maycon caiu
Eles foram detidos quando saiam de uma residência na praia de Gado Bravo, no município de Tibau. Eles estavam e um veiculo e quando perceberam a presença dos Agentes tentaram se desfazer de um pacote com entorpecente.
Tassio e Mario, levaram os policiais até a residência onde o restante do grupo estava hospedado. João Paulo de Paiva Bessa de 32 anos de idade, que estava na área da residência, tentou correr e foi alvejado da perna com um disparou de arma de fogo. João Paulo disse que os Agentes se identificaram como policia e efetuaram dois disparos para o chão, mas ele se assustou com a chegada dos veículos “Viaturas descaracterizadas”. 
                                   Maycon ficou entre a porta com a pistola na mão
Maycon Fernandes Melo de 36 anos de idade, natural de Mossoró, reagiu atirando de dentro da residência contra os agentes. Maycon foi alvejado na região do abdômen e morreu dentro em um dos cômodos da casa com uma pistola na mão. Os seus companheiros acreditam que o mesmo tenha acordado com o barulho provocado pelos disparos e com medo tenha atirado em direção dos Agentes.
Todas as pessoas que estavam na residência, lamentavam a morte de Maycon e disseram que tentaram conter a fúria do mesmo, avisando que parasse de atirar, que era policia.
Na residência a policia encontrou, além da pistola utilizada por Maycon, uma escopeta calibre 12 com 10 cartuchos intactos e segundo informações pertence a João Paulo.
A Policia Civil, solicitou a ajuda da Policia Rodoviária Federal para uma busca na área da residência e na verificação da procedência dos veículos encontrados na casa. Cerca de seis pessoas foram conduzidas para a delegacia de Plantão em Mossoró. Três foram ouvidas e liberadas.
Tassio e Mario foram enquadrado e vão responder por trafico e associação ao trafico de drogas. A culpa de João Paulo, será acrecida de porte ilegal de arama de fogo com o agravante da numeração da arma está raspada. Todos vão aguardar a decisão da justiça na Cadeia Publica Juiz Manoel Onofre de Souza.
OCâmera

Hotel e Pouzada Nara, na Praça das Mães

Apartamentos com ar condicionado,  tv por assinatura e WHI-FI.(internet sem fio) atendimento 24 horas por dia, Praça das Mães 42 tel (84)3521-1210 Macau-RN  
Jota Lourenço sábado, 28 de setembro de 2013
Caraubenses presos em Palmas-TO- suspeitos de integrar quadrilha de assalto a bancos em vários estados


 IVANILDO PEREIRA CAVALCANTE - IVANILDO DE ZÉ DA BARRAGEM


RÉGIS WAGNER DE LIMA - BOY REGI
 Francisco Evanaldo Gomes Miniu

Preso não identificado e Francisco Evanaldo "Miniu"

Boy Regi e Ivanildo 

Preso não identificado
Cinco suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em assalto a bancos estão presos na Delegacia Estadual de Investigações Criminais (DEIC). A Operação Vila Rica foi deflagrada por volta das 06 horas desta sexta-feira, 27, em cumprimento a mandados de prisão expedidos pela Polícia Civil de Vila Rica, em Mato Grosso. De acordo com o delegado Evaldo de Oliveira Gomes, a relação da quadrilha tem cerca de 20 nomes e acredita-se que a maioria resida em Palmas. “A Polícia do Tocantins está no caso há 30 dias e há cerca de uma semana trabalha para efetuar as prisões. A maioria dos suspeitos é natural de Caraúbas- RN e reside em Palmas desde 2011. na operaçãoForam confirmadas as prisões de três caraubenses, Francisco Evanaldo Gomesconhecido por "Miniu", Regis Wagner Alves de Lima, conhecido por "Boy Regi", eIvanildo Pereira Cavalcante, conhecido por "Ivanildo de Zé da Barragem", Wuenes Vagner Rodrigues e Antonio Aparecido de Oliveira Ferreira. Destes, 4 foram detidos em Palmas (TO) e 1 em Paraíso do Tocantins (TO). A parte mais difícil agora é descobrir porque eles escolheram Palmas para ser a sede da quadrilha”, afirmou. A quadrilha é conhecida por assaltar numa modalidade denominada por eles como “novo cangaço”. Segundo o delegado, a denominação se deve a maneira como eles assaltam municípios de médio porte com grande movimentação financeira. “Eles chegam à cidade como os antigos cangaceiros que paravam tudo, roubavam e depois fugiam. No último caso, que foi um assalto em Vila Rica- MT, o também caraubense e chefe da quadrilha morreu em confronto com a polícia”, contou Evaldo de Oliveira.
 Os cinco que já estão na DEIC foram encontrados residindo nas quadras 305 Norte, 103 Sul e Taquaralto. A Polícia acredita que a quadrilha tenha ligação com assaltos a bancos nos estados do Tocantins, Pará, Maranhão, Mato Grosso e Rio Grande do Norte. Além de efetuada as prisões, a Polícia apreendeu cerca de 60 mil Reais em dinheiro 02 pistolas ponto 40, 02 revolveres e 01 carregador de fuzil 7,62, além de 16 veículos, sendo dois caminhões e cinco motocicletas. Entre os automóveis estão um Toyota Corolla, sem placa, comprado na quinta-feira (26.09), com dinheiro do assalto, Honda Civic, um Golf, Celta e outras modelos populares.e armamento de uso restrito as Forças Armadas. A Polícia Civil continua em diligência em Palmas e com uma equipe da DEIC e do Grupo de Operações Táticas Especiais (GOTE) em Paraíso do Tocantins. Evaldo de Oliveira afirmou ainda que a Operação Vila Rica conta com o Serviço de Inteligência da Polícia Civil da Secretaria de Segurança Pública do Tocantins (SSP-TO) e da Polícia de Mato Grosso, Divisão de Roubo a Bancos do Pará e Polícia Civil do Rio Grande do Norte.
 

Carro desgovernado matou três pessoas em Mossoró





Um trágico acidente foi registrado na noite de hoje (27) de setembro de 2013, por volta das 20:30hs, na descida da rua Anderson Dutra, principal rua do bairro Quixabeirinha (Macarrão). Um veículo tipo Fiat Uno de cor prata, atropelou e matou três pessoas entre elas uma criança de apenas 7 anos, identificada como Erick Christian da Silva, e sua avô identificada como Dona Ediene Alves, 73 anos, e sua irmã Maria Adélia Alves de 64 anos. De acordo com as primeiras informações o motorista do veículo atropelador possivelmente estava alterado, sobre efeito de álcool, atropelou as três vítimas quando as mesma caminhavam pela avenida tentando atravessar a rua, após o atropelamento o motorista se evadiu do local, sem prestar socorro médico as vítimas. Várias viaturas do SAMU foram acionadas, e contaram com o apoio do Corpo de Bombeiros. As três vítimas foram levadas para o HRTM, mas não resistiram e morreram dentro daquela unidade hospitalar. A Polícia foi acionada e todas as viaturas foram avisadas para que ficassem em alerta, para tentar localizar o veículo atropelador, mas até o momento não foi encontrado. Na frente do Hospital Regional Tarcísio Maia, parentes e amigos das vítimas entraram em desespero na medida que as informações de óbito vinham chegando. Um fato lamentável e que com certeza chocou toda Mossoró na noite desta sexta feira.
Passando na Hora

Jota Lourenço sexta-feira, 27 de setembro de 2013