Quadrilha é presa após assalto a posto de gasolina

A ação de uma quadrilha de assaltantes a um posto de combustíveis em Vera Cruz, a 37 km de Natal, terminou frustrada. Na madrugada deste sábado (13), quatro bandidos foram presos pela Polícia Militar poucas horas após o crime. Todos foram identificados e, entre os detidos, a uma adolescente de 16 anos.
Duas quadrilhas foram presas no interior e encaminhadas ao CDP de Pirangi

Nas primeiras horas deste sábado, os quatro criminosos, sendo dois homens, uma mulher e uma adolescente, chegaram ao posto de gasolina em Vera Cruz e, com dois revólveres, renderam o frentista do estabelecimento, que não tinha clientes no momento da ação. Ele obrigaram o frentista a repassar o dinheiro que tinha arrecadado, aproximadamente R$ 500, levaram a motocicleta do funcionário do posto e ainda uma TV de LCD do estabelecimento. Em seguida, todos fugiram em direção a Monte Alegre.
Após a PM ser acionada, foram encontrados e presos Lúcio Ramalho Nunes Nobre, Ricardo Paulo da Silva, Francimara Soares de Freitas e uma adolescente. Todos foram encaminhados à delegacia de plantão da Zona Sul de Natal, onde foram autuados e encaminhados para centros de detenção provisória do Pirangi e de Parnamirim. A adolescente, no entanto, ainda estava com o destino indefinido, devido à falta de vagas para custodiar a menor.

Macaíba

Além da prisão dos assaltantes em Vera Cruz, a Polícia Militar também prendeu três pessoas, em Macaíba, de posse de uma motocicleta roubada e dois revólveres calibre 38, também roubados.
A polícia identificou os três como Ramon Iury Brás, Clécio Felipe da Silva e Washington Tomé. Todos foram levados à Plantão Zona Sul e também encaminhados ao CDP de Pirangi.

Tribuna do Norte

Flávio da Queijada faz o melhor salgado da cidade

Coxinha de frango
Trabalhamos com coxinha, risoli, queijada, enroladinho e muito mais, o melhor salgado de Macau
Av. Pedro Lopes de Araújo. 71, encomendas pelo tel.9915-366

Secretaria de Saúde anuncia mutirão de Glaucoma

Oftalmologista  fará consultas para identificar o glaucoma
 Oftalmologista fará consultas para identificar o glaucoma
A prefeitura de Macau, através da Secretaria de Saúde escolheu a próxima terça-feira (16) para realizar um grande mutirão para identificar e tratar casos de glaucoma. A ação acontece a partir das 08 horas da manhã, na Clínica da Família.
Segundo informou a secretária de saúde, Denise Aragão, o serviço de triagem e consultas será prestado por um oftalmologista e os usuários do SUS serão atendidos por ordem de chegada.
A meta da Secretaria de Saúde é diminuir a partir desse mutirão a demanda de casos de glaucoma que tem sido diagnosticados nas consultas e nas visitas domiciliares da equipe do Programa de Saúde da Família.
“O glaucoma é a terceira causa de cegueira no Brasil. A detecção precoce é a melhor forma de combater os danos causados pela doença”, alerta Denise, informando que foi pensando nisso que a Secretaria de Saúde estará neste dia 16 focada no atendimento da população pelo Sistema Único de Saúde.
Sobre o Glaucoma
O glaucoma se caracteriza pelo aumento da pressão intraocular (PIO), que provoca lesão do nervo óptico e faz parte do grupo de doenças crônicas que incide em 2% da população geral, aumentando a incidência em pessoas com mais de 40 anos e principalmente após os 70 anos. Geralmente atinge os dois olhos, é uma doença hereditária, ou seja, os parentes em primeiro grau têm dez vezes mais chances de desenvolver a doença.
O Sistema Único de Saúde/SUS garante o tratamento para os pacientes portadores de glaucoma, com consultas com médico especialista, exames diagnósticos e dispensação de colírios e em alguns casos cirurgia.

Val Confecções e Val Variedades, confecções  em  geral,bolsas e  calçados de várias marcas e modelos, as lojas que fazem o seu estilo. Rua Prof. Coimbra em frente ao mercado. e no calçadão José Ribeiro Centro  Macau

Nenhum comentário