Em nota à população, a Prefeitura de Macau diz que disponibilizará novas informações no Portal da Transparência

Eis a nota divulgada neste sábado, 27 de julho de 2013
A Prefeitura de Macau atendendo a lei da transparência (lei complementar 131/2009), que estabelece a prestação de contas através da internet, vem desde o dia 27 de maio de 2013, disponibilizando informações das contas da administração pública, através do seu portal da transparência no endereço macau.rn.gov.br constando toda a movimentação financeira para consultas de receitas e despesas por parte da população.
O governo municipal, que tem como meta a transparência nas ações públicas, vem fazendo constantes atualizações no sistema que passa por aprimoramentos, disponibilizando novas ferramentas para consultas a partir de 31 de julho, prestando informações mais detalhadas aos munícipes, relativas ao servidor público, de acordo com as seguintes datas: Ocupantes de cargos comissionados – 31 de julho; contratados até 30 de agosto; efetivos até o dia 30 de setembro. As informações vão conter nome do servidor, local de trabalho e função que exerce.
As informações postadas no Portal da Transparência vão permitir ao cidadão conhecer os servidores e ter a oportunidade de fiscalizar, podendo denunciar em caso da existência de alguma irregularidade, a exemplo do nepotismo direto, nepotismo cruzado, ausência no trabalho, e mau atendimento ao usuário nos órgãos públicos. O cidadão terá sigilo garantido, podendo fazer a denúncia através do site macau.rn.gov.br  no link da Ouvidoria do Município ou através do telefone (84) 9637-2470. Com essas medidas, a prefeitura de Macau espera está contribuindo para atender à população no acompanhamento da utilização dos recursos públicos, dando uma maior transparência às ações do governo.

COBERTURA TOTAL E EXCLUSIVA
É neste sábado 03 de agosto no clube da praia em Macau, a maior festa brega do Nordeste
 
GTO DE MACAU PARABENIZA UM PROFISSIONAL DE QUALIDADE
LADO A

Jaderson Bezerra de Melo - SD PM JADERSON, ingressou nas fronteiras da Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte no dia 31/06/2006, Tendo sido formado no 10ª Batalhão de Polícia Militar de Assú pelos Caveiras do GTO a comando do grande Caveira e Major, na época, Capitão TRIGUEIRO. Desde o início o SD JADERSON já demonstrava determinação e paixão pela Força Policial e era visto pelos instrutores do curso como um “policialnato”.
Depois de ter terminado o curso, considerado por muitos a melhor turma de 2006, foi lotado na 1ª CIPM localizada na cidade de Macau/RN, onde é integrante do Grupo Tático Operacional – GTO MACAU. Policial Militar, esse, inestimável pela conduta, ética e serviços prestados a Polícia Militar em particular ao Grupo Tático Operacional. O SD JADERSON não mede esforços para proteger e ajudar a sociedade Macauense fazendo parte por diversas vezes de ocorrências mesmo estando em sua folga, porém, o dever e a vontade de ajudar a sociedade sobressaem sobre as demais vontades e necessidades pessoais. Qualificar as virtudes desse profissional se torna até difícil, pois, com certeza faltará palavras que o qualifique devido ao seu extenso currículo e as habilidades que a possui. 
Sua principal meta, enquanto policial, é tornar uma sociedade mais segura longe das drogas e meliantes que insistem em tirar a paz dos cidadãos, nem que isso custe o preço da própria vida. E para isso vem contribuindo arduamente com diversas prisões no qual resultou no reconhecimento da própria Polícia Federal.  ENTÃO POR ISSO TUDO E MUITO MAIS, OS GUERREIROS DO GTO DE MACAU PARABENIZA ESSE GUERREIRO POR ESSE DIA TÃO ESPECIAL PARA TODOS NÓS.
LADO B
SD JADERSON, conhecido como JARINHO, companheiro esse que não perde uma “guerra”, pois, segundo ele próprio, nasceu e se criou na Rua da Pista, onde também faz parte outras figuras “lauzentas” como o SD Wilson que joga no mesmo time. Com suas piadas que fazem qualquer um chorar de tristeza, pois não tem graça nenhuma - e como diria o nosso guerreiro Josino – Oh piada fulá! - o mesmo vem tentando modificar seu repertório (por favor, ajudem-no).  O mesmo gosta tanto de perturbar os companheiros que o SD Eliel já chegou até a fazer promessa de parar de “tomar umas durante um mês”, porém, não obtive sucesso. Outro ele perturbou tanto que o guerreiro chegou a pedir para ir para a reserva antes do tempo – caso do CB Petronilo.
Tirando as piadas, JARINHO é tão querido pelo GTO que estamos levantando fundos para “tentar” concertar o seu “nariz torto”, pois acreditamos que as “pernas tortas” não tem mais jeito, visto que, o menino nasceu do mesmo jeito. Mais uma vez parabenizamos por seu aniversário e aguarde a “manta”. 

Barraca e Pouzada do Gileno Bar e restaurante

     
     
a sua melhor opção na praia de Camapum, onde você encontra almoços e tira gosto em geral. com um cardápio variado e convidativo, costela de porco camarão,peixe,carne de sol, linguiça,frango,fritas,caldos, e a tradicional panelada servida ao cliente na panela de barro, Macau e Região conhece e aprova.agora com whi-fi internet sem fio para sua clientela
Tel 3521 2867 /9955 5921 organização Gileno  e Josélia

Nenhum comentário