Boa Noticia! Finalmente Macau na lista das cidades contempladas com o atendimento do do SAMU

 http://www.prestacaodecontas.es.gov.br/wp-content/uploads/2012/10/motolancia_Asscom-SESA.jpg
 
Na última sexta-feira (05), foi finalizado o treinamento de médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e condutores que devem trabalhar nas novas bases descentralizadas do SAMU 192 RN, no Seridó e em Macau. 
 
Cerca de 90 pessoas fizeram o curso, que durou uma semana, com aulas teóricas e práticas sobre a assistência ao trauma, incluindo técnicas de reanimação e suporte à vida.
As aulas práticas são feitas com bonecos simuladores. Todos os alunos foram avaliados de forma contínua ao longo do curso, e no final realizaram uma prova teórica. Os aprovados iniciaram imediatamente um estágio intensivo, com oito plantões de 24 horas, após o qual serão reavaliados. 
A expectativa da coordenação do SAMU 192 RN é de que até 21 de julho todos os profissionais tenham concluído o processo de capacitação, para que as novas bases descentralizadas possam entrar em operação.
As cidades de Santa Cruz, Parelhas, Currais Novos e Macau ganharão Unidades de Suporte Básico, e Caicó terá uma Unidade de Suporte Básico e uma Unidade de Suporte Avançado. Vários municípios da região serão beneficiados com a cobertura das novas bases do SAMU 192 RN. Com essa expansão, o serviço chega a todas as regiões do Estado. 

Hotel e Pouzada Nara, na Praça das Mães

Apartamentos com ar condicionado,  tv por assinatura e WHI-FI.(internet sem fio) atendimento 24 horas por dia, Praça das Mães 42 tel (84)3521-1210 Macau-RN

Bebedeira termina em tragedia na zona rural de Frutuoso Gomes


Uma bebedeira entre amigos terminou em tragédia na tarde de quinta-feira 11 de Julho de 2013, no Sítio Castro, zona rural do município de Frutuoso Gomes. A ação criminosa aconteceu por volta de 14 horas e 30 minutos.
O agricultor “Manoel José da Silva”, natural de Catolé do Rocha no estado da Paraíba, foi morto com um golpe de foice no pescoço, dentro de uma residencia onde vitima e acusado bebiam. Segundo informações, além da vitima, mais três pessoas participavam da bebedeira quando aconteceu uma confusão. Dois jovens foram detidos por participação no crime. Os mesmos estava embriagados e não confessaram a motivação do crime.
Após os procedimentos no local, realizados pela equipe do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep, o corpo foi removido para ser necropsiado na sede do órgão em Mossoró.

Blog Nosso Paraná

Nenhum comentário