Morre  Gonzaga Chimbinho
Morreu neste sábado (2), após cinco anos de luta contra o câncer, o professor, político e empresário Antônio Gonzaga Chimbinho ex-reitor e fundador da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UERN). Segundo familiares, ele morreu na UTI do Hospital Natal Center, em Natal, onde estava internado há vários dias. O velório acontece no Teatro Municipal Dix-Huit Rosado, em Mossoró. O sepultamento está marcado para as 17h, no Cemitério São Sebastião, também em Mossoró.
Em nota, a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina, lamentou o falecimento do professor. “Mossoró está triste. A cidade perdeu a inteligência e dedicação do professor Antônio Gonzaga Chimbinho. Batalhador e forte, Gonzaga enfrentou com bravura o câncer que o desafiou por cinco anos. Agora vai descansar deixando uma legião de amigos e admiradores, dos quais tenho a honra de me incluir”, disse ela.
Ainda de acordo com a nota enviada à imprensa, a prefeita afirmou que “Chimbinho sempre foi um entusiasta quando o assunto era Mossoró. É dono de uma longa lista de serviços prestados à nossa cidade. Foi fundador e reitor da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (UERN) e presidiu a Fundação Municipal de Cultura durante dois mandatos consecutivos da prefeita Rosalba Ciarlini e um da prefeita Fafá. Em sua gestão Mossoró entrou para o calendário turístico e cultural do país, a partir da execução de projetos vitoriosos como 'Cidade Junina' e o 'Auto da Liberdade'. Mas, o maior legado que Gonzaga deixa é o de seu próprio exemplo de vida. Empresário, homem simples, probo, atencioso. Um professor dentro e fora da sala-de-aula. Faço orações para que Nosso Senhor Jesus Cristo dê conforto à família enlutada, e o receba bem em Sua morada”.

REDECON CASA SOUZA, 30 ANOS COMVOCê


  
Nesta volta as aulas economia tem lugar certo
REDECON CASA SOUZA!
material escolar em até 10 vezes
faça-nos uma visita e comprove o que estamos anunciando

REDECON CASA SOUZA, a mais completa loja da cidade, rua Princesa Isabel 3521 1388.

Prefeita de Mossoró, RN, vai recorrer da decisão que cassa o mandato dela

Cláudia Regina e vice foram condenados pelo juiz Herval Sampaio.
Em entrevista coletiva, advogados disseram que irão entrar com 2 ações.

Cláudia Regina (Foto: Cedida)
Os três advogados da prefeira  de Mossoró Cláudia Regina Freire de Azevedo (DEM), e do vice-prefeito Wellington Carvalho Costa Filho (PMDB) concederam entrevista coletiva à imprensa na manhã deste sábado (2). Na ocasião, o trio falou que os efeitos da cassação dos diplomas de ambos ainda não estão valendo, uma vez que a prefeita não foi notificada e a decisão ainda não está publicada no Diário Oficial. Segundo os advogados, a publicação será feita às 19h desta segunda-feira (4).

saiba mais
Os advogados Humberto Fernandes, Emanoel Anta e Izabel Fernandez disseram que nesta segunda irão entrar com duas ações na Justiça. Uma será o recurso eleitoral, a ser protocolado em Mossoró, o qual tem o objetivo de suspender a decisão do juiz José Herval Sampaio Júnior -  que cassou os diplomas da prefeita  do vice-prefeito por abuso de poder. A outra será uma ação cautelar, a ser registrada no TRE em Natal, também para suspender a decisão de primeiro grau.
A decisão de cassar os mandatos foi divulgada nesta sexta-feira (1º). O juiz da 33ª zona eleitoral de Mossoró, José Herval Sampaio Júnior, determinou que seja realizada nova eleição em Mossoró, uma vez que os dois condenados obtiveram mais de 50% dos votos válidos.
A ação foi aberta pela Coligação Frente Popular Mossoró Mais Feliz, que era encabeçada pela deputada estadual Larissa Rosado (PSB), candidata ao cargo de prefeita de Mossoró nas últimas eleições. Na decisão, o juiz disse que julgou "procedente a ação por entender que muitos dos fatos aqui trazidos e devidamente analisados em cotejo com a defesa foram ilícitos, configurando-se o abuso de poder nas formas explicitadas, beneficiando indiscutivelmente os investigados e desigualando a necessária isonomia entre todos os candidatos".


O Grande Jornal

O mais completo noticioso da região, a informação com trasparencia e credidibilidade, aqui o ouvinte fica por dentro de tudo. politica, policia,esporte,economia, religião, prestação de serviço e utilidade pública, apartir desta segunda feira dia 04 de março as  7.30 da manhãn, nas ondas da 94 FM.  comando de Jota Lourenço o reporter da cidade.  

Nenhum comentário