Ministro da Justiça garante a implantação do Brasil Mais Seguro no RN


A governadora Rosalba Ciarlini recebeu na manhã deste sábado (9), a visita do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. O ministro veio a Natal para discutir com a chefe do executivo estadual a implantação do programa Brasil Mais Seguro, que prevê investimentos para a modernização e melhoria da segurança no estado do Rio Grande do Norte.
“Nós temos uma pauta de discussões sobre várias coisas relacionadas à segurança pública, a mais importante é a priorização do Rio Grande do Norte com o projeto Brasil Mais Seguro. Neste programa federal contamos com a parceira dos estados, nós dividimos as responsabilidades e o objetivo é reduzir os crimes violentos. O Brasil Mais Seguro tem se mostrado um projeto vitorioso”, afirmou o ministro.
A reunião aconteceu na sede da governadoria, e contou com a presença do ministro da Previdência, Garibaldi Alves, do senador José Agripino e do presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Eduardo Alves. A governadora Rosalba Ciarlini destacou a união dos políticos potiguares. “Para ter uma real diminuição da violência é preciso, além de investimentos, força e união. Precisamos trabalhar em conjunto e é isso que estamos fazendo aqui. Com essa união de forças vamos com certeza conseguir o nosso objetivo, que é o pacto pela vida, o pacto pelo Rio Grande do Norte.
Segundo o ministro da Justiça, a aplicação deste programa depende, primeiro, da realização de um diagnóstico, por meio das estatísticas e levantamentos é possível traçar um plano para combater a violência. “A criminalidade é um grande problema no Brasil. Queremos aqui firmar uma grande parceria, Governo Federal e Estadual, sem disputas políticas, sem disputas ideológicas, somando forças. Vamos criar uma série de metas e dividir as responsabilidades. Vamos pactuar com o legislativo, com o judiciário, com o Ministério Público e vamos fazer uma grande ofensiva contra a criminalidade”, pontuou José Eduardo Cardozo. O programa Brasil Mais Seguro já foi aplicado nos estados de Alagoas e Paraíba.
Para a governadora Rosalba Ciarlini, o Governo do Estado está investindo na área de segurança pública, mas ainda é preciso fazer muito. “A fase de discussão já está perto de acabar, porque nós já temos as estatísticas, a nossa Secretaria de Segurança já mostrou os dados, e agora precisamos colocar em prática as ações deste projeto. O nosso Governo tem feito investimentos na área de segurança, mas ainda não é suficiente e o Governo Federal entende isso”.
O secretário de Segurança, Aldair da Rocha destacou a criação do projeto Metrópole Segura e também destacou a união da bancada federal potiguar. “Estamos reforçando o policiamento ostensivo nas ruas, mas isso não fica só por aí, vamos incrementar o trabalho da polícia judiciária, com a criação da divisão de homicídios que já vamos colocar em funcionamento e agora com o apoio do Governo Federal, e com a bancada federal do estado unida para nos apoiar, eu tenho certeza que o reforço chegou no momento certo, na hora que o RN precisa”.
Além do secretário de Segurança, também participaram da reunião o Delegado Geral da Polícia Civil, Fábio Rogério; o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Francisco Canindé de Araújo e o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Elizeu Lisboa Dantas. 

REDECON CASA SOUZA, 30 ANOS COMVOCê

VERÃO,SOL E CALOR, SÓ NA PRAIA
aproveite as ofertas de ventiladores  MALLORY 30CM.
avista. 69,90 ou em 10 x de 8,90
na REDECON CASA SOUZA, rua Priceza Izabel 121, centro Macau  
 

HOMEM É EXECUTADO COM TIROS DE 12 NA CABEÇA EM JANDUIS

local  Várias cápsulas de escopeta calibre 12

Raimundo Morais, conhecido como Raimundo de Franco, 57 anos de idade

Policiais militares de Janduís e Campo Grande confirmaram o assassinato de um homem na noite deste sábado, por volta das 19 horas, na ponte do Sitio Livramento, a cerca de 4 km de Janduís.
Informações apontam que Raimundo Morais, conhecido como Raimundo de Franco, 57 anos de idade, que trabalhava como segurança, viajava em uma moto Pop 100 de cor vermelha pela RN 226 com destino a Campo Grande com outras pessoas, onde iriam participar de um forró dos idosos. No meio do caminho Raimundo recebeu uma ligação telefônica e retornou, quando passava pela ponte do sitio livramento foi surpreendido por homens armados de escopeta cal. 12 que abriram fogo contra Raimundo.
Os tiros atingiram a cabeça da vitima que ficou esfacelada.
No local existem bastantes cápsulas de escopeta calibre 12 todas deflagradas, policiais civis encontraram na carteira da vitima uma quantia em dinheiro de 70 reais.
Policiais da 3ª Companhia de Policia Militar de Campo Grande, RP de Janduís, Messias Targino e do Grupo Tático Operacional Sob o comando do Sargento Cunha estão no local isolando a área e aguardando uma equipe do ITEP de Mossoró.
Uma equipe de policiais civis da 7ª Delegacia Regional de Policia Civil de Patu esteve no local colhendo as primeiras informações.
O Carinha da Net 

Nenhum comentário