Mais 20 presos estão chegando ao presidio federal de Mossoró



20 detentos que estavam em unidades paranaenses já estão no Rio Grande do Norte. O Secretário de Segurança diz que nenhum tem ligação com o crime organizado.
Os 20 presos que embarcaram no final da manhã desta quarta-feira (20) do Paraná já chegaram a Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte. O grupo veio escoltado por policiais em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). A aeronave pousou no aeroporto Dix-Sept Rosado pontualmente às 17h. O grupo foi levado para o presídio federal da cidade.

Os presos embarcaram do aeroporto internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. A operação de transferência, batizada de Limpeza, foi organizada pela Secretaria de Segurança Pública do Paraná (Sesp), em conjunto com o departamento de inteligência da Polícia Federal.

Os presos

Segundo o secretário de Segurança paranaense, Cid Vasques, a medida foi preventiva e não tem relação com nenhum episódio criminoso recente, como a morte de dois agentes penitenciários.

"Nós estamos nos antecipando no sentido de resguardar a segurança do sistema prisional e diminuir a tensão", afirmou o secretário. Os presos foram escolhidos a partir de uma triagem feita pela Operação, e, segundo o secretário, não há ligação de nenhum deles com o crime organizado. "Aqui no Paraná não existe organização criminosa com força alguma", garantiu Vasques.
Portal G1/O camera
email do blog. jlourencomacau@gmail.com tel 9934 3738

Rua Martins Ferreira/Centgro Macau   

Mulher é assassinada com tiros na cabeça dentro de casa em Pium

Por Sérgio Costa e Thyago Macedo
Foto: Sérgio Costa
Por volta das 18h30 desta quarta-feira (20), uma mulher foi morta a tiros, na rua das Rosas, na comunidade de Pium, em Parnamirim. A vítima estava sentada na calçada de casa, quando homens armados chegaram procurando pelo marido dela, mas acabaram atirando na própria mulher.
Informações repassadas por policiais do 3º Batalhão que atenderam a ocorrência dão conta de que Josinete Martins da Silva, de 38 anos, estava sentada tratando peixes juntamente com uma cunhada. Três homens chegaram em um carro, desceram armados e teriam perguntado pelo marido dela.
No entanto, antes que a mulher respondesse, os bandidos começaram a atirar. Os assassinos, de acordo com a polícia, estavam armados com espingarda calibre 12 e pistolas. Eles atiraram principalmente na cabeça da vítima, que ainda tentou correr para se livrar dos tiros, mas caiu morta na sala de casa.
Logo após o assassinato, o trio fugiu. Os policiais contaram a reportagem do Portal BO que, no local, impera a lei do silêncio, e, mesmo a cunhada da vítima que testemunhou o crime, não quis falar sobre o que viu temendo algum tipo de represália. O marido da vítima, que possivelmente seria o verdadeiro alvo dos bandidos, não estava em casa.

Nenhum comentário