Diretor de Federação Nacional vem ao RN avaliar Sistema Penitenciário


Francisco Rodrigues chegou ao RN, nesta quinta.
Após os recentes problemas em unidades prisionais do Rio Grande do Norte, o Estado recebe, nesta semana, membros da direção da Federação Nacional dos Servidores Penitenciários que vieram avaliar a situação de perto e promover um debate com a sociedade potiguar, dentro do I Fórum de Debates da Segurança Pública e do Sistema Penal do Brasil. O evento acontece nesta sexta-feira (15), na Assembleia Legislativa.
Nesta quinta-feira (14), o Coordenador Nacional de Políticas Parlamentar e Inspeções nas Unidades Prisionais, Francisco Rodrigues Rosa, chegou ao RN e está fazendo um levantamento da situação carcerária potiguar junto ao Sindicato dos Agentes Penitenciários do RN. “Estamos mostrando o caos que se encontram nossas cadeias para que o Rio Grande do Norte seja incluído no relatório nacional”, disse Vilma Batista, presidente do Sindasp-RN.
Francisco Rodrigues, que também é presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Rio de Janeiro, é um dos convidados do I Fórum de Debates - A Segurança Pública que merecemos e o Sistema Penal que precisamos. O evento vai reunir autoridades de vários segmentos, a partir das 9h desta sexta-feira, no Salão Álvaro Dias da Assembleia Legislativa.
“Esperamos mobilizar o Rio Grande do Norte em torno dessa temática que é tão importante e que tem se tornado um grande problema para a sociedade. Não por acaso, estamos contando com autoridades e pessoas que verdadeiramente se preocupam com o Sistema Penal e com a Segurança Pública do Estado”, destaca Vilma Batista.
Foram convidados também o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho; o presidente da Câmara Federal, deputado Henrique Eduardo Alves; o Procurador Geral de Justiça, Manoel Onofre Neto; o juiz da vara de Execuções Penais, Henrique Baltazar; os juízes federais Valter Nunes e Mário Jambo; e representantes de várias entidades de classes e demais segmentos sociais.

*Fonte: Assessoria / Sindasp-RN
 

REDECON CASA SOUZA, 30 ANOS COMVOCê

VERÃO,SOL E CALOR, SÓ NA PRAIA
aproveite as ofertas de ventiladores  MALLORY 30CM.
avista. 69,90 ou em 10 x de 8,90
na REDECON CASA SOUZA, rua Priceza Izabel 121, centro Macau 

29º e 30º CRIME DE HOMICÍDIO EM MOSSORÓ. DUPLO HOMICÍDIO NA FAVELA DO TRANQUILIM.

 

Mais duas pessoas foram mortas na favela do Tranquilim no Bairro dom Jaime Câmara em Mossoró. Um jovem aparentando 20 anos de idade foi morto com cerca de cinco disparos sendo três na cabeça a curta distancia e morreu no local, na Rua Sabino Marciel de Lima, próximo a Igreja Assembleia de Deus da Favela.

O outro corpo foi encontrado cerca de 500 metros do primeiro. Ele foi morto com um disparo no esquerdo e a curta distancia. O jovem aparenta 20 anos de idade e o corpo foi encontrado caído em uma via no meio do matagal próximo aos casebres da favela.

Segundo os moradores do Tranquilim as vitimas não eram conhecidas do bairro e estavam sem documentos de identificação.
Policiais da Rocam e da viatura de rádio patrulha da área fizeram o isolamento dos locais para os procedimentos dos peritos do Instituto Técnico e Cientifico de Policia, Itep. Após os procedimentos no local, os corpo foram removidos para a sede serem necropsiados.
Viaturas na ocorrência:
Rocam: Sd's Holanda, Gilzelio, Mikael, Dutra, De Assis e Marcilio.
Radio Patrulha: Sd's Godeiro e Luiz Carlos
Oficial do 12º Batalhão: Sgt Jaílson e Sd Aristóteles 

Nenhum comentário