Criança de 5 meses é abandonada em carro e casal acaba preso

Fotos: Sérgio Costa
 Policiais do Batalhão de Operações Especiais (BOPE) impediram o que poderia ter sido uma tragédia, em Macaíba. No início da tarde desta quarta-feira (6), eles perceberam uma criança chorando bastante dentro de um carro, em um posto de combustíveis, e tiveram que quebrar o vidro para retirar a menina de cinco meses. A mãe e o padrasto foram presos.



Edvalberto de Pontes Araújo, de 32 anos, e Genúbia Oliveira Santos, de 28 anos, tinham deixado uma criança de apenas cinco meses dentro de um carro e alegaram que ela estava dormindo e que eles voltariam rápido. No entanto, quando os policiais militares retiraram a menina, ela já estava com dificuldades de respirar.
Os policiais ainda chegaram a perguntar na churrascaria do Posto Espacial de quem era o Fiat Uno, mas os proprietários não apareceram. Por esse motivo, eles tiveram que quebrar o vidro lateral para retirar a criança. A ação foi comandada pelo tenente Gustavo Craveiro, que deu voz de prisão ao casal.
Edvalberto de Pontes e Genubia foram levados para a Delegacia de Macaíba, onde o delegado Márcio Delgado Varandas informou que irá autuá-los pelo crime de abandono de incapaz. O casal é da Paraíba e Edvalberto trabalha como técnico em antenas parabólicas. Apesar de serem autuados, os dois deveram responder ao processo em liberdade.
Portal bo

LIGEIRINHO ÁGUA E GÁS, a entrega mais rápida da cidade, ligou chegou, pode ligar a cobrar (9090) 3521-2272 ou 9970-4613. e atenção revendedores de água mineral, aproveite água mineral INAMAR 500ml. 12 unidades com o menor preço. Av. Centenário centro Macau. organização Gilmar 

Macau: Prefeitura esclarece fatos sobre bloqueio de recursos do PSF

A respeito do fato da cidade de Macau está incluída entre as 15 prefeituras do Rio Grande do Norte que tiveram os repasses do Ministério da Saúde para o Programa Saúde da Família suspensos, o Poder Executivo esclarece:

O município de Macau não apresentou qualquer irregularidade no que diz respeito ao PSF. O bloqueio dos recursos deu-se na verdade pelo fato do desligamento da médica Alice Oliveira da unidade do programa, no distrito de Diogo Lopes, tendo a mesma solicitado sua transferência para o PSF do bairro do Valadão. Acatado o pedido de transferência, a médica não deu baixa no Cadastro Nacional de Estabelecimentos de Saúde-CNES, ao mesmo tempo em que se cadastrou na nova unidade, o que acabou gerando duplicidade, ou seja: o mesmo profissional atuando em dois PSF´s, o que não é permitido por lei.

A Prefeitura de Macau informa que mesmo com os recursos bloqueados, todos os profissionais da Unidade do PSF de Diogo Lopes receberam seus vencimentos, assim como os demais profissionais que atuam nas outras nove unidades do programa no município, o que em momento algum prejudicou a qualidade do serviço prestado à população macauense. Ainda segundo a Secretaria Municipal de Saúde, no caso específico de Diogo Lopes, com a saída da médica Alice Oliveira, a unidade passou a contar de imediato com os serviços médicos de doutor Clarck Cleibo.

Ascom PMM
 

Nenhum comentário