Maior tremor de terra registrado na Região Central aconteceu neste sábado

Registro do sismo de magnitude 3.6 pela estação RCBR.
 (Divulgação)
Registro do sismo de magnitude 3.6 pela estação RCBR.
Registro do sismo de magnitude 3.6 pela estação RCBR.
O laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) registrou os primeiros tremores de terra de 2013 na cidade de Pedra Preta, Região Central do RN. O primeiro evento ocorreu por volta das 9h18 desse sábado (5), e atingiu a magnitude de 3.6, sendo o maior já registrado na região até agora. O segundo aconteceu às 10h, com magnitude 2.8.

Segundo nota publicada pelo laboratório, após dois anos do início da atividade sísmica na cidade, ainda não é possível prever a evolução dos eventos na região.



O Grande Jornal 87. O mais completo noticioso da cidade, de segunda a sexta, de 7.30  as 9.00 da manhãn, na 87 FM. Bôas Novas, apresentação Jota Lourenço

 

Morre o ministro aposentado do STJ José Fernandes Dantas

Morreu na manhã deste sábado, em Brasília, aos 84 anos, o ministro aposentado José Fernandes Dantas, do Superior Tribunal de Justiça (STJ). O magistrado ficou conhecido durante o julgamento da cassação dos direitos políticos do ex-presidente Fernando Collor de Mello, hoje senador por Alagoas. Com o voto de Dantas, o STJ manteve a decisão e confirmou a suspenção dos direitos políticos do ex-presidente por oito anos.
José Dantas nasceu em Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte, e iniciou sua carreira na Promotorial Estadual. Antes de ser nomeado ministro do STJ, passou pelo Ministério Público do Distrito Federal e Ministério Público Federal. O ministro se aposentou em 1998, depois de 22 anos dedicados ao Tribunal, ao qual integrava desde o extinto Tribunal Regional Federal.
Segundo colegas, ele era conhecido como um exemplo de imparcialidade nas suas decisões e defendia o papel da imprensa como forma de contribuir para melhorar o acesso do cidadão à Justiça, informando de forma correta as questões relativas ao Judiciário. Quando de sua aposentadoria, indagado sobre a carreira que escolheu, o ministro não vacilou: ”Faria exatamente o que fiz”.
José Fernandes Dantas deixa a esposa Cleomar Cavalcanti Dantas e os filhos José Filho, Gustavo, Vera Cecília e Fábio Henrique.

www.jotalourenco.com.br


email do blog. jlourencomacau@gmail.com tel 9934 3738

Nenhum comentário