Cidade de Assú estava na lista de casal que foi preso roubando o BB de nova Cruz

Richardson Camargo Neves Rego, de 35 anos  acusado

Carolina Mazzi de Aquino, de 29 anos acusada
Mapa do RN encontrado com o casal esta marcado a cidade do Assu

A Polícia Militar do 8 º BPM-RN, sediado em Nova Cruz/RN, realizou uma importante prisão na tarde de sábado 12 de janeiro. Um casal foi preso quando realizavam um furto no Banco do Brasil na cidade de Nova Cruz/RN, usando, de forma criminosa, um equipamento eletrônico para a realização de saques. 
A ação da polícia teve início após denuncias anônimas através do 190, dando conta da atitude suspeita de um casal que realizava uma seqüência de saques em um dos caixas. A viatura da RP 06, comandada pelo Sargento PM Emílio e composta pelos soldados Ricardo e João, chegou ao local e realizou uma abordagem no casal.
“Quando pedi para que a mulher abrisse a bolsa, me surpreendi com a quantidade de dinheiro que estava guardado, notei que o home ficou nervoso, foi quando pedi reforço.” Contou o Sargento.
O casal foi conduzido para a delegacia onde foi identificado como sendo Richardson Camargo Neves Rego, de 35 anos de idade e Carolina Mazzi de Aquino, de 29 anos, ambos residentes em São Paulo-SP. O homem confessou o crime.
A nova modalidade de violação á Caixas Eletrônicos, ocorre com a ajuda de um equipamento eletrônico. Para que a ação ocorra é preciso que sejam cortados os cabos de dados do caixa eletrônico, a partir daí se conectam os adaptadores que passam a controlar o caixa por meio de um teclado com um Pen Drive, contendo vírus, os criminosos determinam que o caixa passe a liberar todo o dinheiro, como se estivesse efetuando um saque normalmente. Desta forma, não precisa explodir o caixa, e o dinheiro é todo retirado.
Com o casal a polícia apreendeu R$ 101.500,00 (Cento e um mil e quinhentos reais), furtados caixa do Banco, celulares, relógios e perfumes; além do veículo Fiat Idea, cor preta, placas OLP -6915/Belo Horizonte-MG.
A polícia ainda encontrou com o casal um mapa onde estavam marcadas várias cidades do Rio Grande do Norte que, provavelmente, seriam alvos para a prática do crime, e a cidade do Assu estava na lista.
Richardson disse que o equipamento usado para o crime, não é compatível com o sistema eletrônico de todos os caixas eletrônicos e que por isso escolheram o banco do Brasil de Nova Cruz, uma vez que as máquinas são compatíveis com o equipamento.   
Para o Major Tavares que comandou a ação da polícia Militar, é provável que o casal tenha  efetuado outros crimes da mesma natureza em outras  agências do Rio Grande do Norte e até mesmo de outros estados.
O casal foi autuado pelo furto qualificado, por rompimento de obstáculo e por formação de quadrilha; considerando que há informações de um terceiro envolvido no crime que, não foi localizado.
Júnior  Campos/Focoelho.com
 

ELEMENTO É PRESO ACUSADO DE TRÁFICO DE DROGAS NA CIDADE DE PORTO DO MANGUE/RN

Policiais Militares da cidade Porto do Mangue prenderam na tarde de  hoje Domingo 13 de Janeiro de 2013, um individuo acusado de trafico de drogas.
Ageu Alves dos Santos, 32 anos, morador da cidade de Porto do Mangue foi preso com três tabletes de maconha. Policiais estavam em patrulhamento próximo à praça principal da cidade quando avistaram Ageu em atitude suspeita. O mesmo tentou se esconder atrás de uma lanchonete. Os policiais o abordaram e encontraram com ele dois tabletes de maconha. Em revista a sua residência foi encontrado mais um tablete da droga e dinheiro fracionado.

Os dois enteados de Ageu, menores de idade, estavam na residência e foram conduzidos juntamente com ele até a delegacia na cidade de Areia Branca pelos policiais Sd. F. Andrade a Sd Almir Junior e apresentados ao delegado responsável Dr. Nivaldo.
Os menores são filhos de “Maria guarajuba” presa na semana passada também por tráfico de drogas
O Câmera.

Nenhum comentário