PM deflagrou Operação "Tolerância Zero" e prendeu acusados de tráfico em Mossoró


O 2º Batalhão da Policia Militar de Mossoró deflagrou nesta quarta feira, 31 de Outubro de 2012, a operação denominada Tolerância Zero, que tem por objetivo desarticular o trafico de drogas na cidade de Mossoró e é realizada em conjunto com o Ministério público.

A PM esta cumprindo vários mandatos de prisão, busca e apreensão. Hoje pela manhã foram presas seis pessoas acusadas de tráfico de drogas, quatro por força do mandato e duas em flagrante, traficando drogas.

Foram detido por força de mandato de prisão

* Alexsander Bezerra da Silva
* Manoel Antonio Gurgel
* Edvaldo Rodrigues da Silva
* Maxiane Kesia da Silva Nogueira
* Rafael Chaves de Morais. Esse ultimo preso semana passada quando tentava fugir da cidade.

Segundo o Coronel Alvibá, comandante do 2º batalhão da policia militar em Mossoró, a ideia é desarticular o trafico de drogas na cidade para promoção de segurança para a população. "Fechando as bocas de fumo e prendendo os traficantes, ha uma considerável queda nos números de roubos, assaltos e homicídios na cidade".

Todas as pessoas detidas foram conduzidas para a Cadeia Publica Manoel Onofre de Souza e ficarão a disposição da Justiça. A operação conta com o apoio do Ministério Publico, Grupo Tático Operacional, Força Tática e Rádios Patrulhas da Policia Militar.

Fonte: O Câmera 

O Grande Jornal
87. O mais completo noticioso da cidade, de segunda a sábado de 7.30  as 9.00 da manhãn, na 87 FM. Bôas Novas, apresentação Jota Lourenço 

Policia prende homem com mandado de prisão na entrada na cidade de Assu/RN

Gladstone Clementino de Araújo, 33 anos 
 
Na noite de hoje 31 de outubro por volta das 20:30hs a VTR 1016 comandada pelo Cb Mendonça e auxiliados pelos Sds Edno e Lopes juntamente com o apoio da Força Tática, ambos conseguiram prender a pessoa de Gladstone Clementino de Araújo, 33 anos natural de Campo Grande, contra o mesmo consta um mandado de prisão em aberto.

Através de uma denuncia anônima os PM se deslocaram até o posto florestal em Assu onde o mesmo estava juntamente com algumas mulheres e crianças com destino a Campo Grande.
De imediato veio pessoalmente o delegado de Assu , chegou ao posto juntamente com a sua equipe e após a confirmação da identidade do acusado, foi dado voz de prisão ao elemento, e levado para a DP de Assu para os procedimentos cabíveis. Parabéns a toda a PM de Assu, como também a equipe do delegado Dr. Emerson Valente.

Fonte: Focoelho
 email do blog. jlourencomacau@gmail.com tel 9934 3738

Val Confecções e Variedades, confecções  em  geral,bolsas e  calçados de várias marcas e modelos, as lojas que fazem o seu estilo. Rua Prof. Coimbra em frente ao mercado. e no calçadão José Ribeiro Centro  Macau

Jota Lourenço quarta-feira, 31 de outubro de 2012

PM em Alerta: Mais um Policial Militar foi morto no Rio Grande do Norte

 http://friburgonova.files.wordpress.com/2012/02/alerta.jpg
 
Um policial militar que respondia a processo por homicídio foi assassinado, no final da tarde desta quarta-feira (31), na cidade de São Paulo do Potengi. O soldado Sandro Richele de Araújo foi morto com vários tiros em via pública, próximo à Câmara dos vereadores do município.

Informações preliminares repassadas para o Portal BO dão conta que além de Sandro, uma segunda pessoa também teria sido baleada. O policial foi preso nas operações Jabulani e Laduma, deflagradas pela Polícia Civil em 2010. Na ocasião, ele era suspeito de integrar um grupo de extermínio que também traficava armas.

Em consulta ao site do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, a reportagem descobriu que Sandro Richele, que também é conhecido pelo apelido de “Chele”, responde a processo, de número 0000766-67.2010.8.20.0132, pelo crime de homicídio qualificado, na própria comarca de São Paulo do Potengi.

O comandante geral da Polícia Militar do RN, coronel Francisco Canindé de Araújo Silva, informou que Sandro estava afastado das atividades de campo, pois estava na Junta Médica. Além do processo na Justiça comum, ele também respondia na justiça militar.

 
Portal BO

REDECON CASA SOUZA, 30 ANOS COM VOCÊ
                    Rua Princesa Izabel /centro, Macau Fone 3521 1388

agora com novidade no horário de atendimento de 7.00 as 19,00hs de segunda a sábado

Bandidos que assaltaram correios de Monte das Gameleiras levaram Soldado e viatura

A agência dos Correios do município de Monte das Gameleiras foi roubada, por volta das 09 horas da manhã de quarta-feira (31). De acordo com Major Tavares, foram dois bandidos que participaram do assalto. Mas, a polícia acredita que há participação de mais duas pessoas.

Um policial que estava fazendo a ronda, próximo a agência, foi abordado pela dupla e começaram a realizar troca de tiros. Depois, o agente foi levado pelos assaltantes na viatura que estava.

O veículo e o policial foram abandonados numa estrada que fica 200 metros de distância do município. De acordo com Major Tavares, o grupo também roubou em torno de quatro motos após ter abandonado o carro da polícia. "Eles estão fazendo isso para despistar a polícia", afirmou. Até o momento, nenhum dos bandidos foram presos.
A polícia acredita que o bando faz parte de assaltos que está acontecendo, ultimamente, no município do Monte das Gameleiras.

Fonte: Nova Cruz Oficial /Via Eduardo Dantas
Jota Lourenço
Prefeitura prepara cemitério para dia de finados

A prefeitura de Macau através da Secretaria de Gestão e Serviços, visando atender os macauenses em visitas aos seus entes queridos sepultados no cemitério Monsenhor Honório, agiliza a reorganização de infra-estrutura do cemitério para o dia de finados.

Visando oferecer tranqüilidade, paz e sossego nesse momento de saudade, o município já disponibilizou serviço de som dentro do cemitério, barracas para ambulantes, pinturas na infra-estrutura predial, ornamentação da capela, reparos na parte elétrica, manutenção dos banheiros, além de funcionários do cemitério para atender o macauense.
A missa de finados ocorrerá neste dia 02 de novembro em frente ao cemitério municipal, às 20hs.

        Viva o seu plano de assistencia Familiar
Atenção! prevenir é um ato de amor,e para isso conte com o VIVA
   o  plano de assistencia familiar com a maior e melhor cobertura da região. temos emprestimo de material para convalescente. convenios com farmácias,óticas,laboratórios e outros.você que é sócio do VIVA na indicação de um amigo você tem bonificação de uma mensalidade, fale com nosso representante pelos telefones 3523 2934/9906 750/91743519,VIVA quem tem vive tranquilo.

Policia Militar de Lages prende traficantes

Junior do espetinho
Jeferson Acíole Barbosa

Na madrugada de hoje 31 de outubro por volta das 00h20, policiais do destacamento da cidade de Lajes/RN receberam uma denúncia anônima dando conta de que a pessoa de Francisco de Assis Filho, mais conhecido por Junior do espetinho havia se dirigido para a Cidade de João Câmara/RN, juntamente com Jeferson Aciole Barboza em um veículo tipo gol, cor escura, para buscar drogas a fim de revender na Cidade de Lajes. Segundo informações da polícia o espetinho de Junior é local conhecido como boca de fumo na cidade, através da denuncia a RP de Lajes do Cabugi e a Força Tática usando de toda experiência montaram vigilância na entrada da Cidade e em alguns pontos estratégicos, já por volta da meia noite observaram um veículo tipo GOL de cor cinza, entrando na Cidade, de imediato abordaram o veiculo suspeito, neste momento um dos acusados jogou pela janela uma sacola, e só parou o carro 25 metros a frente, por infelicidade dos elementos e felicidade da população de Lajes, esta ação foi vista pelos bravos policiais que participaram desta boa ação. No banco traseiro do veículo foi encontrado dois menores de idade, de nomes L.F.P.J. 15 anos, sobrinho de Junior do espetinho, e F.R.O.J. também com 15 anos, foi dada voz de prisão e todos foram conduzidos para a Delegacia Parabéns a toda a polícia de Lajes que sempre vem realizando um ótimo trabalho na região, sem da tréguas aos bandidos nocivos a sociedade, dando assim um pouco mais de tranqüilidade a população.

  BARRACA E  POUZADA  DO GILENO BAR E RESTAURANTE     
      
a sua melhor opção na praia de Camapum, onde você encontra almoços e tira gosto em geral com um cardápio variado e convidativo, costela de porco camarão,peixe,carne de sol, linguiça,frango,fritas,caldos,e a tradicional panelada servida ao cliente na panela de barro, Macau e Região conhece e aprova.
tel. 3521 2867 /9955 5921 organização Gileno e Josélia.
Jota Lourenço

BOPE detonou bomba deixada por assaltantes no Shopping Via Direta em Natal


Acabo de conversar por telefone com o tenente Alisson, oficial de Operações esta noite no Batalhão de Operações Especiais, o BOPE e ele me informou que a caixa deixada por bandidos em uma joalheria do shopping Via Direta continha mesmo um “artefato explosivo”, ou seja, uma  BOMBA.

Os criminosos assaltaram a loja e na saída deixaram a caixa, que assustou os funcionários. A polícia foi chamada por volta das 20h e eu que estava na BR-101 ainda pude ver a viatura do BOPE passar na direção do shopping. Em seguida o centro comercial foi evacuado.

De acordo com o Ten. Alisson, a caixa foi removida para um lugar de segurança e o artefato foi neutralizado. Explico melhor: os caveiras levaram a bomba para o estacionamento e a detonaram de forma controlada, com segurança.
Graças a Deus ninguém ficou ferido. A explosão assustou pessoas dos bairros próximos, mas repetindo, todo o procedimento foi feito de forma absolutamente segura.

Fonte: Jacson Damsceno 


email do blog. jlourencomacau@gmail.com tel 9934 3738
 

Tribunal de Justiça autoriza soltura do prefeito Bibiano de Serra do Mel


Em sessão do pleno do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, ocorrida na manhã de hoje, 31, os Desembargadores deferiram o pedido de soltura do prefeito Josivan Bibiano de Azevedo, que está há 16 dias, preso no II Batalhão de Polícia Militar de Mossoró.

Por 10 votos a 1, os desembargadores entenderam que o prefeito não poderá continuar preso.

A ordem de soltura será encaminhada para as autoridades policiais em Mossoró para o efetivo cumprimento judicial.

Como havia pedido uma licença de 15 dias à Câmara Municipal e esta (licença) ter sido aprovada ontem pelos vereadores, Bibiano ainda deverá ficar afastado de suas funções pelo período de validade da licença, sendo o município administrado pelo prefeito interino, Francisco Eronildes, que já havia tomado posse como prefeito interino no dia de ontem em sessão extraordinária da Câmara Municipal.

Fonte. Aldo Araújo


Rua Martins Ferreira/centro Macau

Jota Lourenço
Justiça aprova pedido de afastamento da prefeita Micarla de Sousa

 (Eduardo Maia/ArquivoDN/D.A.Press)
O pedido de afastamento da prefeita Micarla de Sousa feito pelo Ministério Público do Rio Grande do Norte foi acatado pelo Tribunal de Justiça do Estado. A decisão foi tomanda nessa terça-feira (30) pelo desembargador Amauri Moura e foram enviados ofícios ao presidente da Câmara Municipal, vereador Edivan Martins e para o procurador geral. A informação foi confirmada pela assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça.

A presidência da Câmara Municipal é quem vai decidir quando a prefeita será afastada. Com o afastamento, quem assume o cargo é o vice-prefeito, Paulinho Freire.

O PEDIDO

Procurador Geral do Estado fez o requerimento pedindo afastamento da prefeita por envolvimento em fraudes na SMS (Paulo de Sousa/DN/D.A.Press)
Procurador Geral do Estado fez o requerimento pedindo afastamento da prefeita por envolvimento em fraudes na SMS
O Procurador-Geral de Justiça do Rio Grande do Norte requereu ao Tribunal de Justiça Medida Cautelar Penal de suspensão das funções da Prefeita de Natal por envolvimento no esquema fraudulento identificado na Operação Assepsia.

No dia 11 de outubro de 2012, o Ministério Público Estadual protocolou junto ao Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Norte requerimento de afastamento das funções da Prefeitade Natal, Micarla de Sousa, nos autos do procedimento criminal que tramita perante a aludida Corte, tendo como relator o Desembargador Amaury Moura.

O requerimento teve por fundamento os fortes indícios de envolvimento da Prefeita Micarla de Sousa nos fatos referentes à denominada Operação Assepsia. A análise da documentação apreendida durante a referida operação e outros elementos colhidos na investigação que tramita sob sigilo no Tribunal de Justiça revelaram fortes indícios do envolvimento da Chefe do Executivo Municipal no esquema fraudulento instalado no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde e em outros órgãos da Administração Municipal.

A Operação Assepsia, deflagrada em 27 de junho, desarticulou um esquema que promoveu contratos do Município de Natal com organizações sociais para a administração da UPA Pajuçara e dos Ambulatórios Médicos Especializados - AMES, por meio de fraudes nos processos de qualificação e de seleção das entidades, tendo os contratos respectivos sido anulados pela Justiça e apurado que as entidades contratadas pelo Município inseriram despesas fictícias nas prestações de contas apresentadas à Secretaria Municipal de Saúde, como uma das formas de desviarem recursos públicos.
 
MEMÓRIA - ASSEPSIA
 
A prefeita Micarla de Sousa deparou-se com o primeiro escândalo de sua gestão, chamado Operação Assepsia, que estourou no âmbito da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). Suspeitos de previamente escolher - sem licitação, empresas que firmaram contratos milionários de gestão na saúde pública

Na operação deflagrada no dia 27 de junho, o Ministério Público Estadual acusa nove pessoas de montar um esquema para firmar contrato com supostas Organizações Sociais para gerir programas ou unidades de saúde, como o "Natal contra a Dengue" e as administrações da UPA Pajuçara e os Ambulatórios Médicos Especializados AME's. Tudo feito, obviamente, com prejuízo aos cofres públicos em favor de interesses (e bolsos) privados.  
 
REDECON CASA SOUZA, 30 ANOS COM VOCÊ
                    Rua Princesa Izabel /centro, Macau Fone 3521 1388

agora com novidade no horário de atendimento de 7.00 as 19,00hs de segunda a sábado
Jota Lourenço

Em Areia Branca adolescente de 15 anos é morto com tiro de revolver

 Luiz Paulo 15 anos
Uma tragedia para a família de  Luiz  Paulo do Vale e Ana Paula  Alves do Vale  pais do adolescente  Luiz Paulo de 15 anos aluno da Escola Estadual  Elita Monte. O  jovem foi morto com um tiro, segundo informações do menor de iniciais SBA  que estava com a vitima na hora do crime a arma teria disparado acidentalmente. A policia investiga o caso para descobrir se o disparo foi  acidental ou proposital. A policia disse que a arma do crime foi jogada no rio  pelo menor SBA que ficou assustado com o fato ocorrido ontem nas proximidades do estaleiro da Hernave.  Luiz Paulo era irmão de Ana Cristina 17 anos e Ana Priscila 19 anos, ele morava no conjunto residencial Pastor Juscelino área urbana de Areia Branca.  O pai da vitima e funcionário da Cimsal  e aguarda as investigações da policia sobre o caso .  

Fonte. Portal costa Branca 

  BARRACA E  POUZADA  DO GILENO BAR E RESTAURANTE     
      
a sua melhor opção na praia de Camapum, onde você encontra almoços e tira gosto em geral com um cardápio variado e convidativo, costela de porco camarão,peixe,carne de sol, linguiça,frango,fritas,caldos,e a tradicional panelada servida ao cliente na panela de barro, Macau e Região conhece e aprova.
tel. 3521 2867 /9955 5921 organização Gileno e Josélia.

Em Serra do Mel prefeito preso pede licença e vice assume por 15 dias


A cidade de Serra do Mel  tem novo prefeito, tomou posse na manhã desta terça feira 30, o vice prefeito Fco Eronildes Vieira de Gões do PMDB.  A mudança de comando no executivo da Serra se deu por conta da licença pedida pelo prefeito Josivan Bibiano que há 15 dias está preso no quartel da PM em Mossoró. A câmara  municipal aprovou o pedido de licença  concedendo 15 dias  para o vice administrrar a cidade serrana,  se  dentro  do prazo  for necessário mais tempo de afastamento  o prefeito Bibiano voltará a pedir permissão a Câmara Municipal de Serra do Mel.
Jota Lourenço
deputado Betinho rosado reassumirá mandato na proxima semana



O deputado federal licenciado Betinho Rosado reassumirá o mandato na próxima terça-feira. Com isso, Rogério Marinho, que estava na titularidade, volta a condição de suplente.

O parlamentar explicou que o retorno a Câmara dos Deputados ainda não é em definitivo. Na verdade, Betinho Rosado ficará como deputado até o dia 24 de novembro. “Reassumirei o mandato nesta fase de definição das emendas parlamentares”, disse o deputado federal.

Por Anna Ruth


O Grande Jornal
87. O mais completo noticioso da cidade, de segunda a sábado de 7.30  as 9.00 da manhãn, na 87 FM. Bôas Novas, apresentação Jota Lourenço 

BNB confirma liberação de R$ 78 milhões para o combate à seca no RN

Foram contratadas mais de 10 mil operações, diz assessoria.
Mais de 140 municípios potiguares foram contemplados com recursos.

Do G1 RN
Seca assola 144 município do RNSeca assola 139 município do RN (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O Banco do Nordeste divulgou, na manhã desta terça-feira (30), que já superou a marca de R$ 1 bilhão concedido a empreendedores urbanos e produtores rurais atingidos pela seca em sua área de atuação, totalizando 133 mil operações realizadas. Somente no Rio Grande do Norte, segundo a assessoria de imprensa, foram contratadas mais de 10 mil operações, o que representa a liberação de R$ 78 milhões.
A assessoria do Banco do Nordeste também informou que os recursos, oriundos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), destinam-se à recuperação ou preservação de atividades em municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecida pelo Ministério da Integração Nacional. No RN, segundo o Governo do Estado, 144 municípios estão em situação de emergência em razão da estiagem. A governadora Rosalba Ciarlini, inclusive, considera esta a pior seca dos últimos 30 anos no estado.
saiba mais
O diretor de Gestão de Desenvolvimento do BNB, Stélio Gama Lyra, confirmou que dos 1.308 municípios habilitados a receberem recursos do FNE Seca, 1.250 já foram atendidos. “Em quatro estados nordestinos: Alagoas, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe, temos operações contratadas em todos os municípios habilitados a receberem o crédito”, afirmou.
No RN, o Banco do Nordeste confirmou que os 144 municípios em situação de emergência também foram contemplados com os recursos.
As linhas de crédito contemplam investimentos e custeio ou capital de giro isolado ou associado ao investimento. Com uma meta de R$ 1,5 bilhão para esse fim, o Banco do Nordeste possui mais R$ 350 milhões em tramitação. “A nossa expectativa é atingirmos a meta até a primeira quinzena de novembro”, ressalta Stélio Gama.
Os beneficiários têm até o dia 30 de dezembro para formalizar as propostas de crédito.
Financiamentos
A assessoria de comunicação do BNB no Rio Grande do Norte informou ainda que a maioria dos financiamentos foi destinada a produtores rurais enquadrados no Programa de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), do Governo Federal. Eles receberam R$ 650 milhões, sendo R$ 43 milhões apenas no RN. Para essas operações, o limite de crédito é de R$ 12 mil, com prazo de pagamento de até dez anos, três anos de carência e taxa de juros de 1% ao ano.
Empreendedores urbanos e rurais não classificados como 'pronafianos' compõem o restante dos beneficiários. Para esses clientes, o limite de crédito é de R$ 100 mil. A taxa de juros é de 3,5% ao ano e o prazo de pagamento é de até oito anos, com três de carência. Enquadram-se produtores rurais, cooperativas e associações, bem como empreendedores individuais, empresas industriais, comerciais e de prestação de serviços, cooperativas de produção e agroindústrias.

Jota Lourenço terça-feira, 30 de outubro de 2012

PM prende suspeito de dirigir caminhonete que transportava 1,2t de maconha no RN

A Polícia Militar prendeu um homem suspeito de ser o motorista da Hilux que transportava 1,2 toneladas de maconha e foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal na madrugada de hoje (30). 
 
O homem será interrogado na sede da Polícia Federal para averiguar a participação no crime e a origem da droga.

A suspeita é que o motorista estivesse transportando sozinho a droga apreendida nesta manhã. A PRF só suspeito do carro quando ele passou a trafegar no sentido contrário e em alta velocidade. Foi quando teve início a perseguição e, próximo ao km 112, o veículo em fuga perdeu o controle, saiu da pista e capotou.

O nome do suspeito preso ainda não foi divulgado. A Polícia já rastreou a placa da Hilux e informou que o veículo não tem queixa de roubo.

Fonte: Tribuna do Norte

        Viva o seu plano de assistencia Familiar
Atenção! prevenir é um ato de amor,e para isso conte com o VIVA
   o  plano de assistencia familiar com a maior e melhor cobertura da região. temos emprestimo de material para convalescente. convenios com farmácias,óticas,laboratórios e outros.você que é sócio do VIVA na indicação de um amigo você tem bonificação de uma mensalidade, fale com nosso representante pelos telefones 3523 2934/9906 750/91743519,VIVA quem tem vive tranquilo.

 
Na manhã desta terça-feira(30) a agência dos Correios da cidade de Caiçara do Norte foi assaltada por três homens que ocupavam duas motos. Eles adentraram a agência, renderam os funcionários e em seguida fugiram levando todo o dinheiro do caixa. A fuga ocorreu pela orla marítima e segundo informações colhidas pelo blog local, informática e Fotos, eles foram visto na praia do Marco, município de Pedra Grande.
Também foram alvo de assaltos um comerciante, um casal de visitantes e por último um jovem que chegou a ser ameaçado com um facão. Os assaltantes levaram celulares e outros objetos das vítimas.
O clima de insegurança no município de Caiçara do Norte tem sido um atrativo para a ação da bandidagem que está presente hoje nos 167 municípios do Rio Grande do Norte.
Com informações e foto. Assis Silva
Jota Lourenço
email do blog. jlourencomacau@gmail.com tel 9934 3738

Val Confecções e Variedades, confecções  em  geral,bolsas e  calçados de várias marcas e modelos, as lojas que fazem o seu estilo. Rua Prof. Coimbra em frente ao mercado. e no calçadão José Ribeiro Centro  Macau


  Marido da governadora toma posse como Chefe do Gabinete Civil
Assinada posse do novo chefe do gabinete civil do Governo, Carlos Augusto Rosado, marido da governadora (Assecom/Divulgação)
Assinada posse do novo chefe do gabinete civil do Governo, Carlos Augusto Rosado, marido da governadora
A governadora Rosalba Ciarlini empossou na manhã desta terça-feira (30) o novo Secretário Chefe do Gabinete Civil, seu marido, Carlos Augusto Rosado, e o novo Controlador Geral do Estado, Anselmo Carvalho. Os termos de posse foram assinados no Gabinete da Governadora, na Governadoria, e lidos pela coordenadora da Assessoria de Comunicação do Governo, Aglair Abreu.
Saiba mais...
Após o ato, o novo Secretário Chefe do GAC despachou  com Anselmo Carvalho, que ocupava o cargo, e com o secretário de Estado do Planejamento, Obery Rodrigues.

O ato de posse contou com a presença dos secretários de Estado Obery Rodrigues (Planejamento); Esdras Alves (Relações Institucionais); Alexandre Mulatinho (Comunicação Social); Alexandre Varela (adjunto da Control); e o presidente do Instituto de Previdência do RN – IPERN, José Marlúcio.

Rua Martins Ferreira/centro Macau
A Cia. de Teatro Amagoa irá estrear mais um espetáculo  “Romeu e Julieta Made in Borecos” O espetáculo surgiu como inovação do espetáculo “Borecos & Borecagens” onde faz muito sucesso em cartaz com vários espetáculos de humor. Agora com dois borecos novos [Jardel e Johnny] compondo o elenco, “Romeu e Julieta Made In Borecos” é uma adaptação do clássico de William Shakespeare trazendo um humor relacionado a nossa cidade. Duas famílias com diferenças políticas proíbem o namoro de um casal muito atrapalhado que promete a todo instante fazer você não parar de rir.
Uma história conhecida de uma forma nunca contada com muita ação, suspense, terror, drama, romance e muito humor.
O espetáculo acontecerá nos dias 10 e 11 de Novembro às 19:30h no Teatro Porto de Ama
A peça é mais uma produção cultural de Valdemir Nunes.
Com Direção e Adaptação de Max Kennedy
Elenco: Jardel Amorim, Paulo Ricardo, Johnny Silva, Max Kennedy e José Maria Lopes.
Jota Lourenço

Polícia Civil de Caraúbas (RN) prende acusado de matar padrasto a pauladas

A delegada de Polícia Civil de Caraúbas (RN), Michelle Barros, juntamente com sua equipe de investigação, no fim da tarde desta segunda-feira, dia 29 de outubro, conseguiram chegar ao nome de Antonio Carlos da Silva, conhecido como Carlinho Paulada, acusado de matar violentamente o padrasto Francisco das Chagas, conhecido como Dondon de 60 anos, o mesmo foi assassinado com vários golpes de paulada, em frente a sua residência, que fica localizada na Rua Leovegildo Fernandes Pimenta, que dá acesso a RN 233, no dia 21 de maio deste ano. Carlinho Paulada na época disse que tinha matado o padrasto alegando que a vitima batia muito em sua mãe Maria das Graças e ele decidiu executar Dondon com as próprias mãos. Atualmente Carlinho Paulada estava residindo no Bairro Leandro Bezerra e segundo informações, ele estava passando insegurança para os familiares e vizinhança. Logo que a delegada Michelle Barros e sua equipe soube do ocorrido, em uma investigação eficiente, localizou Antonio Carlos, que se encontra detido na delegacia de polícia de Caraúbas.



email do blog. jlourencomacau@gmail.com tel 9934 3738

PRF apreendeu aproximadamente uma tonelada de drogas na BR 101 no RN


A Polícia Rodoviária Federal realizou a apreensão de aproximadamente uma tonelada de drogas, na madrugada desta terça-feira (30). A informação foi confirmada pelo chefe do Núcleo de Comunicação da PRF, o inspetor Everaldo Morais. O entorpecente estava dentro de um carro que capotou na BR 101.

O inspetor informou que o transporte da droga estava sendo feito em uma caminhonete Hillux, de placas PEY-499 (PE). Ao se aproximar do posto da Polícia Rodoviária Federal em São José de Mipibu, o motorista teria ficado com medo e decidiu voltar. Ele deu ré e arrancou em disparada para tentar se livrar dos policiais.


No entanto, teria perdido o controle do carro e capotou. Mesmo assim, quem estava dentro da caminhonete Hillux conseguiu sair do veículo e fugir antes da chegada dos policiais rodoviários federais, que encontraram 1.149 tabletes de maconha dentro do carro, cada um pesando 1 kg, e ainda aproximadamente 15 quilos de crack.

A droga apreendida foi levada para a sede da Superintendência Regional da PRF. De acordo com o inspetor Morais, a polícia vai trabalhar agora para tentar identificar o proprietário da caminhonete e, possivelmente, chegar até os responsáveis pela droga apreendida.


REDECON CASA SOUZA, 30 ANOS COM VOCÊ
                    Rua Princesa Izabel /centro, Macau Fone 3521 1388

agora com novidade no horário de atendimento de 7.00 as 19,00hs de segunda a sábado.
Jota Lourenço

Acidente com vítima Fatal na BR 226 próximo a Jucurutu





 Um acidente com vítima fatal na BR 226 por volta das 15hs  perto da substação de Enegia cerca 2 KM  de Jucurutu. A informação é que um homem identificado por Adailson Oliveira Araújo, natural de Parau/RN,
 na BR 226, próximo à subestação, em Jucurutu, um grave acidente automobilístico. De acordo com as primeira informações, o homem, que trafegava em uma moto, colidiu frontalmente com uma D-20 e teve morte instantânea. Os Policiais já estiveram no local fazendo o isolamento e aguardando a PRF para fazer a ocorrência, tendo em vista que o acidente aconteceu na  BR 226.

 Com informações e fotos de Damião Oliveira


  BARRACA E  POUZADA  DO GILENO BAR E RESTAURANTE     
      
a sua melhor opção na praia de Camapum, onde você encontra almoços e tira gosto em geral com um cardápio variado e convidativo, costela de porco camarão,peixe,carne de sol, linguiça,frango,fritas,caldos,e a tradicional panelada servida ao cliente na panela de barro, Macau e Região conhece e aprova.
tel. 3521 2867 /9955 5921 organização Gileno e Josélia.

Trechos da RN 221 que liga Macau a Guamaré estão em péssimo estado

 


Não é mais nenhuma novidade para quem viaja entre Macau, Guamaré e os Distritos de Barreiras e Diogo Lopes, ter que enfrentar transtornos, devido às péssimas condições em que se encontra a RN 221. O Problema só vem aumentando nos últimos meses com o surgimento de novos buracos que afetam vários trechos da estrada, sendo necessária uma atenção redobrada por parte dos que dirigem caminhões-tanques envolvidos no transporte de combustíveis, além de outros veículos pesados e carros.
Desde que assumiu o comando do estado em 2011, a governadora Rosalba Ciarlini (DEM), tem feito vistas grossa com a importante RN que escoa a produção de Petróleo da área de Guamaré, sem haver um plano para execução de obras de restauração e manutenção da estrada, estando cada vez mais distante a solução do problema que tende a se agravar ainda mais com a eminente possibilidade de acidentes na área.


Rua Martins Ferreira/centro Macau
Jota Lourenço segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Policial Militar sofre tiro na cabeça durante tentativa de assalto na zona norte de Natal

Mais um policial militar foi vítima de ato de violência na cidade. Na manhã desta segunda-feira (29), o soldado Daniel Galdino da Silva foi atingido na cabeça por criminosos que teriam tentado assaltar um mercadinho no loteamento Brasil Novo, no bairro do Pajuçara, Zona Norte de Natal. O policial foi socorrido para o hospital Santa Catarina e ainda não há pistas sobre os suspeitos.

O crime ocorreu por volta das 11h de hoje (29). De folga, o soldado Galdino estava em um mercadinho em frente à residência dele, quando dois homens que estavam em uma motocicleta Falcon, preta, adentraram o comércio. A dupla anunciou o assalto e, mesmo desarmado, o policial teria reagido. Policiais militares, no entanto, acreditam que os bandidos poderiam ter reconhecido o policial e disparado sem que houvesse reação à suposta tentativa de assalto.

O soldado, que está na PM desde 1999, foi alveado na cabeça e os bandidos fugiram sem levar nada. O socorro médico foi rápido e o policial deu entrada com vida ao hospital Santa Catarina, onde recebeu os primeiros atendimentos. De acordo com informações da Polícia Militar, os médicos aguardam o quadro se estabilizar para que possa ser realizada a remoção ao Walfredo Gurgel.

Na noite de sábado, o PM Ismael Antônio Mendes da Silva, de 44 anos, foi morto a tiros em Macaíba. O PM foi surpreendido pela ação de uma dupla armada quando transitava pela rua Uruaçu, sendo executado a tiros pelos criminosos. A motivação do crime ainda é desconhecida e será investigada pela Polícia Civil.


Fonte: Tribuna do Norte

        Viva o seu plano de assistencia Familiar
Atenção! prevenir é um ato de amor,e para isso conte com o VIVA
   o  plano de assistencia familiar com a maior e melhor cobertura da região. temos emprestimo de material para convalescente. convenios com farmácias,óticas,laboratórios e outros.você que é sócio do VIVA na indicação de um amigo você tem bonificação de uma mensalidade, fale com nosso representante pelos telefones 3523 2934/9906 750/91743519,VIVA quem tem vive tranquilo.
 

Homem acusado de homicidio em Pedro Avelino RN é procurado pela Policia

A policia militar da cidade de Pedro Avelino Procura este homem no qual é suspeito de ter assassinado a pessoa de João Arcanjo Câmara neste último 26/10 na referida cidade acima citada, se você sabe onde essa pessoa está comunique a policia militar e seu nome será mantido em absoluto sigilo.
Policia de Pedro Avelino (84)3534-2216 policia de Afonso Bezerra (84)8718-4248.

O Grande Jornal
87. O mais completo noticioso da cidade, de segunda a sábado de 7.30  as 9.00 da manhãn, na 87 FM. Bôas Novas, apresentação Jota Lourenço
Jota Lourenço