Homem morto a pauladas no sitio São Romão municipio de Mossoró



Um crime de homicídio foi registrado por volta das 13:00hs,deste domingo (30/09), no Sítio São Romão às margens da BR 304,próximo a Maíza,zona rural de Mossoró.

A Vítima identificada apenas como Marciel,natural de Macaíba,foi assassinado por um companheiro de residência,depois de uma briga,que começou em um bar e terminou na casa onde os dois moravam.


O acusado de praticar o homicídio,
Raimundo Leite da Silva de 30 anos de idade,natural de Umarizal, foi detido pela Viatura de Radio Patrulha do Destacamento da Maisa comandada pelo Subtenente Vandilson e o Sd Joseias, quando tentava fugir da localidade a pé.

O acusado disse à polícia que enforcou a vitima com as mãos e quando deixou o local, percebeu que seu desafeto ainda estava com vida,então voltou e desferiu varias pauladas na cabeça terminando de matar a vítima e se evandindo.

Raimundo confessou o crime e disse que matou o individuo porque o mesmo teria lhe ameaçado de morte,na noite de sábado. Ele disse aos policiais que há mais de uma semana os dois discutiam por causa de uma briga em um Bar naquela localidade.
Os dois trabalhavam em uma mesma empresa de plantação de Melão e moravam na mesma casa,juntamente com mais 17 pessoas. Informações de populares,a Vítima conhecida como Vida Louca,já tem passagem pela polícia por enviolvimento com drogas e Homicídios em Macaíba.
Raimundo Leite será encaminhado à delegacia de Plantão onde será apresentado ao delegado de Plantão.
 
Rua Martins Ferreira /centro Macau

Crime de Homicídio na Zona Rural de Apodi.


Apodi- Na madrugada de hoje, 30, por volta de 02:00, a Policia Militar foi informada de um homicídio na região da chapada, mas precisamente na Aurora da Serra. A vítima, João Holanda da Costa, conhecido também por alemão, 34 anos, morador do Sitio São José, Zona Rural de Apodi. Segundo informações de familiares, o mesmo estava vindo de um comício na cidade de Apodi, juntamente com sua esposa e filha, quando foram abordados por dois elementos em uma moto tipo Honda Bross de cor vermelha, sendo que o piloto com capacete e o garupa sem. No trajeto para a sua casa, a vítima percebeu que estava sendo seguido, tentou se distanciar, mas não conseguiu, parou e mandou a esposa sair correndo, nesse momento a esposa olhou pra traz e viu quando Holanda botou a mão na cabeça e disse "ai meu Deus", e logo os bandidos começaram a atirar. Três tiros atingiram a cabeça e um o tórax, possivelmente de revolver cal. 38. A família da vítima informou que o mesmo já vinha recebendo ameaças, e que já tinham pedido para que ele fosse embora pra outro estado. A policia foi acionada, e ao chegar no local, a vítima já estava sem vida. A área foi isolada até a chegada do ITEP que removeu o cadáver  por volta de 06:00 da manhã.

Sentinelas do Apodi
Jota Lourenço domingo, 30 de setembro de 2012

Tarde de sábado movimentada em João Câmara e Pedra Preta, onde a Polícia Federal realizou busca e apreensão  no Auto Posto Araújo e em residências de um vereador e candidato a prefeito de Pedra Preta cumprindo determina da Juíza eleitoral de Lajes após denúncia supostamente formulada pela oposição de Pedra Preta.
A Polícia Federal e uma viatura do Grupo Tática iniciou a busca pelo Auto Posto Araújo em João Câmara em seguida foi as residências  de um vereador e do candidato a prefeito Adriano na zona rural de Pedra Preta.
A Polícia Federal estava a procura de armas, drogas, dinheiro e outro objetos que caracterizassem compra de votos. Depois da varredura e nada encontrado foi emitido um documento atestando que nada foi encontrado contra o candidato da situação Adriano e o vereador que inclusive é seu parente.
No momento em que os policiais estavam na casa de Adriano um multidão o guardava para uma carreata e após a PF comprovar que não havia nada contra ele, foi aclamado pelos populares recebendo muitas manifestações de solidariedade. Adriano classificou a ação como um ato de desespero da oposição.
Fonte.blog do Assis Silva

O Grande Jornal
87. O mais completo noticioso da cidade, de segunda a sábado de 7.30  as 9.00 da manhãn, na 87 FM. Bôas Novas, apresentação Jota Lourenço.
Potiguar fica em segundo no Miss Brasil 2012


 (Divulgação)
Apontada pelos sites especializados como uma das favoritas ao Miss Brasil, a potiguar Kelly Fonseca ficou em segundo lugar no evento, realizado na noite deste sábado, em Fortaleza. A grande vencedora foi a Miss Rio Grande do Sul, Gabriela Markus. Aos 23 anos, a potiguar Kelly tem 1,80m e é estudante de jornalismo.
A primeira colocada no concurso, que irá representar o país no Miss Universo 2012 em Las Vegas, recebeu a faixa de Priscila Machado, Miss Brasil 2011. Leva também a coroa e um carro 0 km. A segunda embarca para Cancun, no México, com tudo pago e a terceira ganha uma viagem para o Nordeste.
Jota Lourenço

     email do blog jlourencomacau@gmail.com tel 9934 3738

Passeata da Família pela Paz é a maior da campanha eleitoral em Macau

Prefeito Flávio ao centro com Einstein e Sue, Kerginaldo e Luciana
Passeata da paz pela familia – para ampliar clique na foto

As ruas do bairro do Valadão foram tomadas na noite deste sábado por uma verdadeira onda de paz. Mais de dez mil pessoas vestidas de verde e branco participaram da Passeata da Família pela Paz, promovida pela Coligação Macau da Gente. O candidato à prefeitura, Keginaldo recebeu o carinho de milhares de pessoas, que saíram de casa para demonstrar apoio à sua candidatura e pedir uma campanha limpa, sem baixarias e acusações sem provas.
Além da forte participação popular, a passeata contou com as presenças do prefeito Flávio Veras, líderes comunitários e dos candidatos a vereador da Coligação Macau da Gente. Depois de caminhar por várias ruas, a multidão assistiu a um comício na Rua João Amaral.
“Campanhas eleitorais mexem com os sonhos das pessoas. O que eu estou vendo em Macau com a campanha de Kerginaldo é uma energia positiva, o povo com esperança de uma cidade cada vez melhor com paz e crescimento, enquanto a oposição descamba com o atraso, resuscitando a forma antiga, ultrapassada e reprovada de fazer política na cidade”, afirmou o prefeito Flávio Veras.
Kerginaldo considerou a passeata um movimento popular importante nesta reta final de campanha, pois demonstra a vontade popular. “O povo de Macau está na rua pedindo a continuidade deste governo para ser feliz, pedindo paz. Enquanto outros candidatos querem levar a disputa eleitoral para a baixaria, a nossa coligação prega propostas em uma campanha limpa, sem ataques e ofensas”, disse o candidato a prefeito.
“Esse movimento veio para firmar a candidatura de Kerginaldo. Ele não tem que se importar com os ataques que vem sofrendo, ele deve é continuar apresentando suas propostas, mostrar o quanto vai trabalhar pelo crescimento desta cidade”, argumentou o prefeito Flávio Veras.
Em sua fala, Kerginaldo agradeceu a participação popular na passeata e reafirmou seu compromisso em trabalhar por Macau. “Este evento foi organizado por pessoas de paz para pessoas de paz”, definiu o candidato. Ele lembrou que, desde o início de sua candidatura, tem se pautado em fazer uma campanha de debate dos interesses da cidade.
“Sobre a reta final da campanha, Kerginaldo afirmou estar muito otimista. “As pesquisas apontam minha candidatura em primeiro lugar, mais ainda não vencemos as eleições, temos uma semana de muito trabalho pela frente. Unidos vamos continuar a caminhar pelos bairros, a ouvir a população e apresentar nossas propostas para uma Macau feliz, com paz e esperança”, concluiu.


Val Confecções e Variedades, confecções  em  geral,bolsas e  calçados de várias marcas e modelos, as lojas que fazem o seu estilo. Rua Prof. Coimbra em frente ao mercado. e no calçadão José Ribeiro Centro  Macau

 

Bandidos arrastam jovem de dentro de casa e corpo é encontrado em terreno

Homens encapuzados invadiram residência e afirmaram ser policiais.


Os familiares do jovem Jeferson Alves de Medeiros, de 22 anos, vivem momentos de terror, desde a madrugada deste sábado (29). O jovem foi retirado de dentro de casa por quatro homens encapuzados, por volta de 1h30. No início da manhã, o corpo de Jeferson foi encontrado em um terreno baldio na rua Henrique Dias, no Igapó, na zona Norte de Natal.
Os pais da vítima estiveram no local do encontro de cadáver e confirmaram que os quatro homens entraram na residência e levaram Jeferson. Os bandidos chegaram a dizer que eram policiais civis e que a família deveria procurar a delegacia pela manhã que o jovem estaria lá.
Jeferson Alves já tinha sido preso anteriormente, mas os familiares não souberam explicar o motivo. A mãe disse apenas que da vez que o filho foi detido foi pra que ele “entregasse” outra pessoa e, dessa vez, ela pensava ser pelo mesmo motivo. Próximo ao corpo do jovem, a polícia encontrou duas cápsulas de pistola calibre 380.

Portal bo
      
          BARRACA E POUZADA DO GILENO BAR E RESTAURANTE   
           

a sua melhor opção na praia de Camapum, onde você encontra almoços e tira gosto em geral com um cardápio variado e convidativo, costela de porco camarão,peixe,carne de sol, linguiça,frango,fritas,caldos,e a tradicional panelada servida ao cliente na panela de barro, Macau e Região conhece e aprova.
tel. 3521 2867 /9955 5921 organização Gileno e Josélia.   

Jota Lourenço

Jovens foram presos com moto roubada no Frutilandia em Assú

José Nazareno da Silva(acusado)

Evanilson Batista de Macêdo "Neguinho do Pataxó"(acusado)

Na manhã de ontem (28), o COPOM foi informado por um cidadão que teve sua moto furtada, que viu e reconheceu a moto passando por ele no bairro Frutilândia e ainda havia reconhecido a pessoa que estava pilotando como sendo a pessoa de ”NAZARENO”, que reside no bairro Parati 2000.
Após a informação ser repassada para as viaturas que estavam em patrulhamento, a RP composta pelos soldados Hermeson, Pascoal e Willian, comandada pelo Cb Alcebíades, conseguiram localizar o acusado que logo indicou a localização da moto. Chegando a uma vila próxima da Igreja do bairro Frutilândia, “local indicado por Nazareno”, os policiais encontraram Evanilson Batista de Macedo, de 34 anos em um quartinho da vila e de posse da moto furtada.
Os dois foram conduzidos para a DP de Assu, onde foram apresentados ao Bel. Emerson Valente, que indiciou os dois por furto e receptação. Agora ficam os acusados a disposição da justiça.
ForçaTática.

        Viva o seu plano de assistencia Familiar
Atenção! prevenir é um ato de amor,e para isso conte com o VIVA
   o  plano de assistencia familiar com a maior e melhor cobertura da região. temos emprestimo de material para convalescente. convenios com farmácias,óticas,laboratórios e outros.você que é sócio do VIVA na indicação de um amigo você tem bonificação de uma mensalidade, fale com nosso representante pelos telefones 3523 2934/9906 7750/91743519,VIVA quem tem vive tranquilo.
Acidente grave deixou uma pessôa morta e outra gravemente ferida em Jardim do Seridó
________________________
Um grave acidente registrado por voltas das 23h00mim desde sábado em Jardim do Seridó, envolvendo uma motocicleta e um carro, deixou uma pessoa morta e outra gravemente ferida. A colisão aconteceu RN 088 que liga as cidades de Jardim do Seridó e Parelhas, nas proximidades da entrada da comunidade catururé.

Segundo depoimento do motorista do veículo tipo corsa, identificado apenas por “Luiz de Seu Jordão”, residente na comunidade Currais Novos, o mesmo voltava de um comício na cidade, quando no local acima citado foi surpreendido pela moto, pilotada por “Aluísio Miranda”, que teria tentado ultrapassar um veiculo, vindo a colidir de frente com o seu carro.


 
A violência da colisão foi tão grande que a companheira do motoqueiro identificada apenas como Maria que viajava na garapa da moto foi arremessada por mais de 15 metros do local onde ficou o carro, caindo mortalmente ferida no acostamento da RN.

“Aluisio Miranda” foi socorrido para o hospital local, e após ser atendido pelos médicos, Dr. Edimar e Dr.Erami, foi transferido às presas para Natal com fratura no fêmur, uma grave fratura exposta na perna esquerda, além de múltiplas fraturas em outras partes do corpo.
“Aluisio” e sua companheira vinham da comunidade Currais Novos, onde pouco tempo antes do grave acidente, alegremente se divertiam em um comício, enquanto que “Luiz de Seu Jordão” vinha da cidade para a comunidade, onde também participava de um comício do outro sistema. O motorista permaneceu no local do acidente. A PM fez os procedimentos de praxe e acionou o ITEP/Caicó para remoção do cadáver.

Fonte: Barra Pesada
Jota Lourenço
Governadora Rosalba esteve em Macau e assinou edital de lançamento para a construção da Ponte do Riacho dos cavalos


Macau_ass_ponte_dos_cavalos_fot_Ivanizio_Ramos_6


 A governadora Rosalba Ciarlini lançou ontem dia 28 de setembro o edital para a contratação de serviços de construção da ponte sobre o Riacho dos Cavalos (RN-221), no município de Macau. A solenidade aconteceu as 16.00hs no teatro Porto de Ama
Com investimentos da ordem dos R$ 8 milhões, a nova ponte terá 178 metros de extensão e terá grande impacto na região, que é uma das principais produtoras de sal marinho, petróleo e pescados do Brasil.
Atendendo a uma reivindicação antiga das populações de Macau e Areia Branca, a ponte sobre o Riacho dos Cavalos reduzirá em 42 quilômetros a distância por terra entre os dois municípios.
na mesma solenidade aconteceu tambem a assinatura da autorização de uso da “Ilha do Barro Preto” para os pescadores artesanais da Associação dos Pequenos Produtores Rurais da Pesca e Aquicultura Aldo Marcelino.


O edital para contratação dos serviços será publicado no Diário Oficial do Estado deste sábado, 29, e a previsão é que no dia 14 de novembro seja divulgado o nome do vencedor para que as obras sejam iniciadas ainda este ano. “O Governo do Estado entende que essa é uma das obras mais urgentes que o Estado precisa”, disse o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagem (DER), Demetrio Torres.
 A construção dessa ponte representa o início de uma nova rota de turismo no Rio Grande do Norte”, disse a governadora Rosalba Ciarlini, que afirmou no serimoneal que a ponte vai receber o nome de José Severian Bezerra Fiho, (em homenagem ao ex. vereador Zé Filho in memórian),
em entrevista para o Grande Jornal 87 da Rádio Bôas Novas FM.  quando foi indagada  sobre a  central do cidadão de Macau que fechou suas portas a quase três meses por falta de pagamento do aluguel. a chefe do executivo do RN atribuiu a divida ao governo anterior e disse que ja está em andamento o projeto para a  adaptação de um prédio ja existente na cidade para abrigar a central do cidadão de Macau, sem adiantar a data do réinicio dos trabalhos do orgão ligado ao governo. questionada sobre o plano politico a governadora disse que atualmente está trabalhando  intensamente na área administrativa do estado e descartou sua volta a Macau para participar da campanha politica nessa reta final mas adiantou que todos em Macau sabem de quem é a sua torcida  para aprefeitura de Macau, segundo ela são os amigos que estiveram e estão ao seu lado.


O Grande Jornal
87. O mais completo noticioso da cidade, de segunda a sábado de 7.30  as 9.00 da manhãn, na 87 FM. Bôas Novas, apresentação Jota Lourenço.

Candidata  agredida  em  Poço Branco


Se a eleição demorar mais, só Deus sabe o que pode acontecer em Poço Branco. Já houve agressão verbal a deficiente, emboscada para filho de político e agora, uma mulher foi agredida brutalmente por dois homens correligionários do candidato a Prefeito Waldemar de Gois.
A candidata a vereadora Neta, da coligação Poço Branco cada vez melhor, foi espancada por estar com a camisa e bandeira vermelha, um verdadeiro absurdo. Neta descia do ônibus que a trouxe da mobilização do seu grupo político no Surubim, quando se deparou com agressões de cunho sexual, referentes a cor da sua roupa.
Ao tomar satisfações com os dois homens que estavam de camisa amarela e vinham da mobilização do candidato Waldemar, Neta foi espancada por eles.
Na hora que estava sendo agredida sem pena, outro ônibus, esse somente com homens, que também vinha do Surubim chegou ao local, aí a agressão à Neta se tornou uma confusão ainda maior, seu esposo entrou na briga e o resultado…
Acho que é preciso mais que uma passeata da Paz para controlar os ânimos em Poço Branco. É preciso respeito pelo ser humano, seja qual for a bandeira ou camisa que ele esteja vestindo.
Fonte. Poço Branco blog/Via Assis Silva 
 

Jota Lourenço sábado, 29 de setembro de 2012

Grande apresentadora Hebe Camargo morreu em São Paulo aos 83 anos

 http://colunistas.ig.com.br/natv/files/2012/02/hebe.jpg
A apresentadora Hebe Camargo morreu em São Paulo, neste sábado (29), aos 83 anos, vítima de parada cardíaca. Ela morreu em casa, por volta das 13h.

Hebe ficou internada por quase duas semanas em agosto no Hospital Albert Einstein, no Morumbi, para “tratamento de suporte nutricional e metabólico”, conforme boletim médico.

Nos últimos dois anos, Hebe passou por várias cirurgias e tratamentos contra o câncer. Em janeiro de 2010, a apresentadora ficou 12 dias internada para retirada de nódulos na região do peritônio e iniciou tratamento quimioterápico. Em 2011, fez novas sessões de quimioterapia preventivas. 
Em março de 2012, passou por uma cirurgia de emergência para retirar um tumor que causava obstrução intestinal, ficando 13 dias no hospital. Em junho, realizou uma nova cirurgia de emergência para retirada da vesícula. No mês de julho, segundo o sobrinho Claudio Pessutti, ficou internada por cinco dias para a realização de exames.
Fonte: G1 

        REDECON CASA SOUZA, 30 ANOS COM VOCÊ
Recebeu um grande estoque de brinquedo para você presentear seu filho no dia da criança, com preços imbativéis, Redecon Casa Souza a mais competa loja de material de construção da cidade, Rua Princesa Izabel centro Macau tel 3521 1388.

Motorista com sintomas de embriaguez atropela e mata motoqueiro na BR-101

Um acidente envolvendo um carro e uma moto deixou uma vítima fatal na manhã deste sábado, na BR-101, na região da Grande Natal. De acordo com a polícia, o acidente ocorreu próximo a entrada do bairro de Cidade Satélite, na Zona Sul.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal, o acidente ocorreu no Km 99 da rodovia. Um Citroen C4 de placas NNX 9179 colidiu com uma Honda de placas MYJ 4476, conduzida por José Lourenço, de 54 anos. Com o impacto da colisão, José morreu ainda no local, antes da chegada do socorro médico.
O motorista do C4, que não teve o nome revelado, foi preso ainda no local. De acordo com a PRF, ele apresentava sintomas de embriaguez. O condutor foi conduzido à delegacia de Plantão da Zona Sul.

Fonte: DN Online
 
 

V3 conecta agora atendendo na Rua Martins Ferreira

A V3 conecta representante da  claro tv.comunica que  ja está atendendo  em seu novo endereço na rua Martins Ferreira 153 centro Macau/RN em  frente a caixa economica .
Jota Lourenço

Segunda etapa do Circuito Petrobras de Vela chega aos distritos litorâneos do município de Macau

Circuito Petrobras de Vela_ Diogo Lopes_ credito - Eduardo kenedy_2Competições de vela movimentam comunidade macauense neste final de semana 

Neste final de semana Diogo Lopes, Barreiras e Sertãozinho, comunidades litorâneas do município de Macau, recebem o Circuito Petrobras de Vela. A partir desta sexta-feira, 28, até domingo, 30, serão realizadas atividades educativas, culturais, esportivas e competições de barco a vela.
No primeiro dia a programação tem enfoque educativo e cultural, iniciando a partir das 15h. Logo mais a noite, após a solenidade de abertura, a Capitania dos Portos fará uma apresentação sobre Segurança de Navegação. A noite de abertura é finalizada com um dos momentos mais esperados do evento - a homenagem aos Mestres do Mar. São pescadores eleitos pela comunidade para serem homenageados por sua experiência, dedicação e coragem em manter viva a tradição da pesca artesanal.
As provas da regata de velas serão realizadas no sábado e domingo. No sábado ainda, será ministrado o curso de geração de renda (artesanato em Pathwork), as crianças terão uma programação especial no Espaço Criança e encerrando a noite será exibida uma sessão de cinema. Já as partidas de futevôlei, futebol de praia, voleibol e atletismo, ocorrerão no sábado, com finais no domingo. A cerimônia de encerramento será no domingo, a partir das 17h, onde os vencedores das competições náuticas e esportivas receberão a premiação.
Em Macau, o Circuito Petrobras de Vela conta com a parceria da Colônia de Pescadores, da Coopescat, da Prefeitura Municipal, da Paróquia de Macau, da Comissão de Justiça e Paz. A Capitania dos Portos do RN participa de todas as etapas do Circuito no Estado.
O circuito realizou a primeira etapa de 2012 no município de Galinhos. Até o final do ano, o circuito percorrerá os municípios de Guamaré, Caiçara do Norte, Areia Branca e Porto do Mangue, no Rio Grande do Norte e Icapuí e Paracuru no Ceará.

Rua Martins Ferreira/centro Macau

Caso  serginho  lisbôa

050212_01
O Vocalista da Banda Pawlêra do Brasil e presidente do PMDB jovem de Macau, Serginho Lisbôa prestou depoimento a policia Civil de Macau no final da tarde desta sexta feira dia 28 de setembro a respeito das agressões sofridas por ele na   quinta feira dia 27 de setembro aqui em Macau, ainda na delegacia, Serginho afirmou ao nosso blog que estava dentro do seu carro quando foi surpreedido pelo acusado Kleber Junior, um dos coordenadores da campanha da candidata Odete Lopes da coligação Macau mais forte,  a vitima disse que foi esmurrda pelo agressor e que não ofereceu reação alguma ja que estava dentro do carro e que os 3 seguranças não participaram da seção de pancadaria, apenas  deram apoio aguardando o acusado, Dr.Antonio Pinto delegado Regional juntamente com Dr.Josué Miguel. chefe de investigação e cartório estão apurando o fato e após a conclusão, os autos serão enviados a justiça.

      email do blog jlourencomacau@gmail.com tel 9934 3738
Jota Lourenço sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Agente da Policia Civil preso com carros roubados vai responder em liberdade

O agente de Polícia Civil lotado que foi preso com dois carros roubados, na tarde dessa quinta-feira, dia 27, Edson Luís Reis Batista vai responder pelo crime em liberdade, depois de ter pago fiança na Delegacia de Plantão da zona Sul, onde o flagrante delito terminou de ser lavrado já no período noturno.
Como a fiança foi arbitrada pelo delegado de Plantão, Custódio Arraes, o delegado de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas, Frank Albuquerque, afirmou que não tinha conhecimento do seu valor, mas confirmou que dentro do prazo de 30 dias deverá concluir e remeter para a Justiça o inquérito criminal.
Frank Albuquerque também não soube dizer se o policial confirmou, no depoimento feito na Plantão Zona Sul, o que declarou por ocasião de sua prisão por agentes da Deprov, de que tinha recebido os dois automóveis para guardar a pedido de dois colegas da da faculdade "para aplicar o golpe do seguro".

Albuquerque informou que as primeiras providências vai ser a convocação dessas pessoas, a fim de que elas confirmem ou não o que disse o policial Edson Luís Batista, bem como os proprietários dos veículos, que ontem de manhã já tinham sido identificados: o Vectra azul MYY-3456, pertencente a Fábio Anderson Fernandes da Silva, roubado às 18:40 do dia 6 de fevereiro deste ano, em local que o delegado não soube informar e ainda o Ford K JVU-8147, que foi roubado no fim da tarde do dia 20 deste mês, na rua Professor Zuza, na Cidade Alta. Segundo o delegado Albuquerque, o Ford Ka pertence a um oficial aposentado da Polícia Militar do Pará, que estaria sendo aguardado com a documentação para comprovar, como o proprietário do Vectra, de que o veículo é de sua propriedade.

          
          BARRACA E POUZADA DO GILENO BAR E RESTAURANTE   
             

a sua melhor opção na praia de Camapum, onde você encontra almoços e tira gosto em geral com um cardápio variado e convidativo, costela de porco camarão,peixe,carne de sol, linguiça,frango,fritas,caldos,e a tradicional panelada servida ao cliente na panela de barro, Macau e Região conhece e aprova.
tel. 3521 2867 /9935 5021 organização Gileno e Josélia.            






O Grande Jornal
87. O mais completo noticioso da cidade, de segunda a sábado de 7.30  as 9.00 da manhãn, na 87 FM. Bôas Novas, apresentação Jota Lourenço.
Jota Lourenço
Presidente do PMDB jovem foi agredido por aliado e seguranças de Odete Lopes

A campanha em Macau  toma proporções de coronelismo com ações de Banditismo.
Alguns correligionários DEMista na terra salineira buscam transformar em inferno os últimos 10 dias de campanha na terra salineira.
A Quinta-Feira(27), se deu inicio com ações de desespero e agressões a família do candidato PMDBista com panfletagem de jornais em Macau e nos distritos.
Banditismo
Na mesma quinta-feira por volta das 17h00, ao Lado do complexo Literário Benito Barros, o Sr Kleber Junior – que é aliado e coordenador de campanha da candidata do DEM – juntamente com mais três capangas, cercaram Serginho Pawleira(que estava na companhia de Gringo Fitas) e o agrediram ferozmente.

Kleber  Junior

Foi preciso o Sr Vivaldo Silva tomar frente das agressões e inibir a prática de Banditismo do Sr Kleber Junior e a sua corja de capangas.
Não podemos deixar de indentificar que esta não é a primeira agressão praticada por Kleber Junior, o mesmo ja se envolveu com agressões na praia de camapum .
Serginho, presidente da juventude PMDbista de Macau
Serginho Pawleira acaba de registrar um BO na delegacia de policia de Macau e fez apresentação de um vídeo com as agressões.
Segundo informações, após praticar o ato covarde, o Sr Kleber Junior e sua corja de capangas que agrediram o macauense,  já seguiram rumo à capital do estado.
Moral da História
Faço minhas as palavras daqueles que defendem a candidata do DEM na cidade salineira “ Se a situação é tão boa para a candidata DEMista e seus seguidores, por que esse desespero, essa prática de Banditismo com os legítimos filhos de Macau?”
Matéria extraida/do blog Cidade do Sal

        Viva o seu plano de assistencia Familiar
Atenção! prevenir é um ato de amor,e para isso conte com o VIVA
   o  plano de assistencia familiar com a maior e melhor cobertura da região. temos emprestimo de material para convalescente. convenios com farmácias,óticas,laboratórios e outros.você que é sócio do VIVA na indicação de um amigo você tem bonificação de uma mensalidade, fale com nosso representante pelos telefones 3523 2934/9906 7750/91743519,VIVA quem tem vive tranquilo.

Moradores encontram corpo abandonado em comunidade da cidade de Extremoz


Moradores encontraram um corpo enrolado em uma rede e em uma lona azul, amarrado por uma corda de nylon, numa estrada carroçável, na comunidade de Campinas, em Extremoz. A vítima foi identificada como Felipe Gomes de Lima, 17 anos, desaparecido ontem.

O pai do rapaz, Ronaldo Gomes da Fonseca, trabalhador da construção civil, identificou o corpo e disse que o filho estava desaparecido desde ontem. "Ele saiu de casa às 10h da manhã de ontem e não apareceu em casa para dormir", contou. O pai afirmou ainda que o jovem era usuário de drogas e que havia praticado alguns furtos anteriormente.
A estrada da comunidade de Campinas, onde encontraram o corpo, fica a aproximadamente 3km da estrada que liga Jenipabu a Rio Doce. Os moradores suspeitam que um Gol de cor prata, que passou lentamente e deu meia volta mais rápido, tenha abandonado o corpo no local.
Felipe Gomes de Lima, mais velho de três homens, morava na rua Tenente de Souza, 1016, no conjunto Santa Cecília e havia completado 17 anos no último dia 29


Fonte: Tribuna do Norte



Val Confecções e Variedades, confecções  em  geral,bolsas e  calçados de várias marcas e modelos, as lojas que fazem o seu estilo. Rua Prof. Coimbra em frente ao mercado. e no calçadão José Ribeiro Centro  Macau

Jota Lourenço

Morre motociclista que parou em cima de carro após acidente no bairro Nova Betânea em Mossoró/RN

 


Morreu na tarde de hoje na UTI do Hospital regional Tarcisio Maia em Mossoró Everaldo Andrade de Oliveira, 37 anos.
O mesmo vinha em sua moto Biz de cor preta, placa MZF-3366, no sentido Nova Betânia – Boa Vista, teria avançado o sinal vermelho e colidindo com um carro de cor prata que vinha no sentido Centro – Nova Betânia. Everaldo foi encaminhado pela ambulância BRAVO-2 do SAMU para o HRTM com dores no tórax e com uma possível fratura na perna esquerda.Apesar de todo esforço da competente equipe do SAMU que iniciou atendimento do mesmo em cima do veículo como se pode ver no flagrante registrado pela equipe do blog passando na hora  o mesmo não resistiu e veio o obito por volta das 15:00 de hoje.

Passando na Hora

Tentativa de Homicídio na Pedro Ciarlini no Alto de São Manoel

Foto: Gean/RNMídia
A Central de Operações da policia Militar,CIOSP, registrou uma tentativa de homicídio na noite desta quinta -feira, 27 de Setembro de 2012, por volta das 19:30hs, na rua Pedro Ciarlini, próximo a L.E PNEUS no alto de São Manoel.

A Vítima identificada como Antonio 
Anderson da Silva de aproximadamente 20 anos,foi alvejado com um tiro transfixante no Tórax.
Ele  foi socorrido por uma viatura ALFA-01 do SAMU, para o Hospital Regional 
Tarcísio Maia e seu estado de saúde inspira cuidados.
Segundo informações os acusados são dois elementos não identificados, em uma moto de placa não anotada que passaram no local e efetuaram o disparo,fugindo em seguida sentido Favela do Pirrichil
Rua Martins Ferreira/centro Macau
Jota Lourenço quinta-feira, 27 de setembro de 2012
Polícia encontra ossadas dentro de veículo carbonizado em sítio do RN


Local onde o carro foi desenterrado (Foto: Henrique Dovalle, da Inter TV Cabugi)

As polícias Civil e Federal do Rio Grande do Norte encontraram, na manhã desta quinta-feira (27), ossadas humanas dentro de um carro carbonizado. A princípio, segundo os agentes, os restos mortais podem ser de duas pessoas. Contudo, os crânios não foram localizados. O veículo, com placas de Canguaretama, estava enterrado no sítio Euzébio, na zona rural de Vera Cruz, município da Grande Natal.
Pelo estado do automóvel, os policiais também acreditam que a ocultação dos cadáveres, e do próprio carro, tenham ocorrido há pelo menos dois anos.
Segundo a assessoria de imprensa da Polícia Civil, o sítio pertence ao pai de um vereador da cidade, que foi preso em 27 de junho passado suspeito de receptação de material roubado e porte ilegal de arma de fogo.
Ainda de acordo com a assessoria, o vereador foi indiciado também pelo assassinato de Erival Lopes da Silva, de 37 anos, morto a tiros um dia antes da prisão. A ação foi conjunta entre as polícia Civil e Federal, numa operação do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público.
Técnicos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) estiveram no local para recolher a ossada e levar para análise.

   email do blog jlourencomacau@gmail.com tel 9934 3738

Direito de Resposta: Dirigente do PT emite nota

Nota de Esclarecimento aos Macauenses

A quem interessa manipular palavras descontextualizadas de meu discurso? Pois, o que falei foi justamente tentando mostrar que não devemos julgar ninguém, pois a baixaria está aumentando ao ponto de termos um debate cancelado e fiz uma analogia para que as pessoas entendessem que não devemos julgar políticos por suas opções e por boatos que não contribuem em nada para o momento político, como o atual momento político que descambou nos últimos dias e que levou um debate a ser cancelado. Citei a igreja porque achei que na igreja alguns padres cometeram erros, mas na igreja existem padres sérios, como na política existem políticos pilantras que manipulam a verdade para servirem aos seus interesses e existem políticos sérios que vivem em busca de objetivos coletivos. Jamais acusei a igreja de nada e todos que me conhecem sabem muito bem que respeito todas as religiões e opções sexuais, políticas e ideológicas de quem quer que seja. Quis dizer que não devemos deixar de ser católicos porque alguns padres erraram, pois não existe
a religião perfeita, como não devemos escolher políticos que governarão os destinos da cidade apenas por boatos e atos de politicagem.
Será que os que estão se utilizando dessa artimanha de manipular frases descontextualizadas para criarem fatos novos não estão tentando se beneficiar disto?
Estas pessoas agem igual a quem querendo continuar a pecar pegam a passagem bíblica onde Maria Madalena estava sendo apedrejada e dizem apenas o que lhes interessam dizendo que Jesus disse que atirasse a primeira pedra quem não tivesse pecado, mas omitem o resto da passagem bíblica em que Jesus diz: “Vá e não peques mais”
O padre Lenilson como um “Pai” não deve acreditar no primeiro filho que corre para lhe contar algo sem antes ouvir atentamente quem falou e porque falou. Qual o motivo que eu teria para atacar a igreja? Pessoas ligadas a grupos políticos tentam criar um fato novo na tentativa de manipular a consciência das pessoas. Tenho vinte e seis anos em Macau e sempre respeitei todas as religiões. Gostaria que Padre Lenilson convidasse a pessoa que lhe falou para que ela ou ele, eu e o Padre esclarecêssemos este mal entendido, pois um verdadeiro “Pai” tem que ouvir os dois filhos para aí sim poder ser justo.
Quanto às medidas cabíveis também estarei pronto a buscar o restabelecimento da verdade na justiça se for necessário, pois a pessoa que está manipulando uma informação está cometendo injurias e calúnias o que pode levar a pessoa a responder e até mesmo indenizar a pessoa prejudicada.
Valdecy Feliciano do Nascimento

Jota Lourenço