64° HOMICÍDIO EM MOSSORÓ NO ANO DE 2012


  O CIOSP de Mossoró foi informado na noite deste sábado, 30 de Junho de 2012, por volta das 18h40min de um crime de homicídio no cruzamento da Avenida Alberto Maranhão com a BR-304, saída para Governador Dix-Sept Rosado no bairro Belo Horizonte.
  Segundo informações a vítima de nome Erivamar de Sá Aragão, 45 Anos, conduzia sua motocicleta tipo YBR de cor preta, placa MYY-3310 Mossoró, quando foi abordado por elementos não identificados que alvejaram a vítima com um disparo possivelmente de espingarda calibre 12 na região do ombro esquerdo para as costas. A polícia suspeita do mesmo que realizou um sequestro a uma criança na manhã de hoje, próximo ao CAIC do bairro Carnaubal. A criança foi localizada ainda na tarde de hoje.
  Policiais da Força Tática-2 comandada pelos SDs Edson, Guimarães e Junivando fizeram o isolamento do corpo de Erivamar até a chegada dos peritos do ITEP que removeu o corpo da vítima para a necropsia. A polícia civil com o delegado de plantão Dr. Cleiton Pinho esteve no local para realizar os primeiros levantamentos sobre o crime.
Passando na Hora 

63º homicídio em mossoró 2012
homem é executado no alto do louvor em frente a caixa d'agua da caern em mossoró


Pai da Vítima foi ao local reconhecer o corpo o filho assassinado
A Central de Operações da Polícia Militar,registrou por volta da12:45hs,mais um crime de homicídio em Mossoró,o de número 63 neste ano de 2012.
A Vítima identificada por João Marcos Ferreira de Oliveira,21 anos,residente na rua Marechal Hermes 110,Bom Jardim em Mossoró,foi executado com três tiros de revolver calibre 38.
Segundo informações colhidas no local pela polícia,dois elementos em uma pop de cor preta efetuaram os disparos que atingiram João Marcos na cabeça,tóraxi e braço.
familiares informaram à polícia que a vítima tinha envolvimento com drogas,o que pode caracterizar a ecxecução como acerto de contas. O Crime acontecei em frente a Caixa dágua da Caern no Alto do Louvor,bairro Bom Jardim.
O Corpo da vítima será removido para o Instituto Técnico e Científico de Polícia-ITEP onde será necropsiado e liberado para sepultamento
O camera 2


Agencia Macau Rua Martins Ferrira /Centro 3521 1854


 email do blog jlourencomacau@gmail.com  tel 9934 3738


Jota Lourenço sábado, 30 de junho de 2012
Policia Militar de Guamaré prende trio com 590 pedras de crack, arma e dinheiro



A Policia Militar de Guamaré, foi acionada por populares por volta das 14h que a casa lotérica tinha sido assaltada, as primeiras informações seria que os assaltantes tinha fugido em um carro com destino a Salina da Cruz.
Sob o comando do Subtenente Luiz Carlos, a guarnição caiu em campo, chegando às imediações do distrito de Lagoa Seca, ao perceber estranho movimento na esquina de pequeno povoado, o subtenente encontrou um homem suspeito, foi de logo feito um planejamento para averiguação, pois o nervosismo dava-se sinal que havia algo de errado.
Depois de constatar que a suspeita era verdadeira, os policiais deram voz de prisão a José Eudes Lourenço de Paiva “24 anos”, conduzido até sua residência, os policiais encontrou mais três envolvidos, Francisco Bendito da Silva “55 anos”, Luana Cristina dos Santos Barbosa “19 anos”, que também receberam a ordem de prisão pela a autoridade competente, já o terceiro meliante Anderson da Silva Pacheco “Vulgo Biro Biro” (o que aparece na foto portando uma arma) conseguiu fugir adentrando no manguezal portando uma arma calibre 38.
Segundo informações da policia militar, Biro Biro é um velho conhecido da policia, ele é foragido da justiça por ter cometido uma homicídio na cidade de Rio do Fogo.
Na casa, após varredura, os policiais encontraram uma qualidade de drogas, sendo 590 pedras de crak pronta para venda, fogos de artifícios que era usado para avisar que tinha chegado à droga, uma espigada com cano de calibre 12 e quase 70,00 reais em dinheiro fraccionado que se encontrava em poder de José Eudes Lourenço de Paiva (23 anos) “vulgo olho de tigre”.
Segundo o subtenente Luiz Carlos, a apreensão dos demais envolvidos se deu na própria residência, o subtenente junto com o Sd- Albuquerque, Sd- Calisto, Sd- J. Silva suspeitaram pelo o nervosismo do acusado ao ser abordado pela guarnição, José Eudes se entregou e indicou a casa onde se encontrava os demais, o mesmo foi revistado e dado voz de prisão.
O subtenente disse ainda que há uma forte suspeita que José Eudes esteja envolvido no assalto aos correios da cidade na última quarta, pois as imagens o denunciam como suspeito. Referente ao assalto a casa lotérica, o subtenente disse que não está descartada a participação de Biro Biro que fugiu. Afirmou “É uma questão de tempo colocar Biro Biro atrás das grades, mostrando a foto encontrada dele dentro da casa”, disse o Subtenente.
Os três foram conduzidos à delegacia de policia civil em Macau para serem autuados em flagrante de delito e ficarão a disposição da justiça. A polícia Militar continua em diligência a procura de Biro Biro e outros por toda região com a ajuda de policiais de outras delegacias.

com informações e fotos doBlog Guamaré em dia

Jota Lourenço

Policia Militar apreende 152 papelotes de cocaina na zona oeste de Caicó

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhQuR9VBqLExITQUCfFcHgmOkIHBrocNYiTX4JJC4X78gk9AhfYJz1VPH2KK-wJqZu-ARCbdbx6tNpdHWFKx6kjFuUAz83hbrg3m5oddAzIvaEGPC19p_sGs_d611EFRxMLL7gMZTh6NR8/s1600/00000000000000000000aad.JPG
Na Foto: Droga apreendida e caixa onde a mesma estava - créditos foto: Jair Sampaio
Policiais Militares do 6° Batalhão da Policia Militar de Caicó sob o Comando do Capitão Moacir Galdino e do Major Walmery Costa realizaram mais uma grande apreensão de cocaina na tarde desta sexta-feira na residencia de um moto-taxista no Bairro Paulo VI na zona oeste da cidade de Caicó. 
Os Policiais deram cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência de um moto-taxista identificado apenas como "Ricardo" e ao revistarem a casa conseguiram encontrar escondidos em uma caixa de som a quantia de 152 papelotes de cocaina. 
O moto-taxista não se encontrava no local e os Policiais conduziram para a DP para ser ouvido o seu Pai que estava muito nervoso e decepcionado.  Na DP ele disse "Só trabalho em minha vida; não nada haver com isso", sob choro forte,o homem que é pai de Ricardo disse: "como pode um filho fazer isso com um pai".
Diante do flagrante a Policia Civil deverá instaurar inquerito Policial e possivelmente o Delegado Getúlio Medeiros pedirá a justiça a prisão preventiva do moto-taxista.
com informações do blog Eduardo Dantas

Felicidades mil para toda a familia!

Delson Bento e familia
E a data é especial para o casal amigo Delson Bento e a irmã Wilma, que hoje completa 23 anos de casamento. A comemoração será em dose dupla, já que no domingo, 01 de julho, Delson celebra nova idade, recebendo o carinho da família e dos amigos. O blog tambem se irmana e deseja um feliz aniversário.pedindo muita paz e saúde, Parabéns!
 
                                                             
                           

Val Confecções e Variedades, confecções  em  geral,bolsas e  calçados de várias marcas e modelos, as lojas que fazem o seu estilo. Rua Prof. Coimbra em frente ao mercado. e no calçadão José Ribeiro Centro  Macau.

Jota Lourenço
Mais um assalto contra a casa lotérica de Guamaré

No final da tarde Dois homens armados  assaltaram mais uma vez a Casa Lotérica da cidade de Guamaré. nesta sexta-feira.29 de junho, Segundo informações preliminares eles fizeram uma geral e fugiram em um veículo com destino a comunidade de Salina da Cruz.
A Polícia Militar foi acionada e iniciou diligência na tentativa de localizar os assaltantes.o Subtenente Luiz Carlos junto com os demais policiais estão a procura dos assaltantes. O Grupo Tático Operacional(GTO) de Macau também foi acionado mas os bandidos não foram encontrados.

BARRACA   E  POUZADA  DO  GILENO BAR  E  RESTAURANTE  


a sua melhor opção na praia de Camapum, onde você encontra almoços e tira gosto em geral com um cardápio variado e convidativo,costela de porco camarão,peixe,carne de sol,linguiça,frango,fritas,caldos,e a tradicional panelada servida ao cliente na panela de barro,Macau e Região conhece e aprova, 
organização Gileno e Josélia
  Irmão de Mução confessa em depoimento que usou senha e email do radialista

DiariodePernambuco.com

FOTO DE MUÇÃO
A Polícia Federal (PF) informou que o irmão do radialista Rodrigo Vieira Emereciano, de 35 anos, o Mução, foi o responsável pelo crime de pedofilia na internet. Segundo a PF, o irmão - que não teve o nome divulgado e é o diretor da empresa do radialista no Ceará - confessou ter usado senha e email de Mução para participar do crime na web.
Ainda segundo a PF, o homem foi identificado e investigado. Durante depoimento, em Fortaleza, ele confessou como pegou os dados do irmão.
Mução deve deixar a sede da PF ainda esta noite. Amanhã está prevista uma entrevista coletiva à imprensa.

Jota Lourenço sexta-feira, 29 de junho de 2012




A Prefeitura de Macau antecipou o salário e a parcela do 13º aos servidores públicos municipais


A folha de pagamento de junho foi paga de forma antecipada na última quarta feira, dia 27, acrescida de 40% referente à primeira parcela do décimo terceiro salário, aos servidores públicos municipais, efetivos e comissionados. Os aposentados e pensionistas já haviam sido contemplados com o abono, pago junto com o salário do mês de maio.
O prefeito Flávio Veras lembrou que o pagamento rigorosamente em dia do funcionalismo tem sido uma prática da Prefeitura nos 08 últimos anos. “A antecipação do décimo terceiro, auxilia os servidores a se organizarem financeiramente, além de injetar recursos no comércio do município”, avaliou Flávio. De acordo com o secretário de finanças, José Edson Silveira a antecipação dos salários, se dá graças ao planejamento orçamentário e financeiro da Prefeitura.

REDECONCASASOUZA, 30 anos com você,a loja da nossa terra

Macau: Convite convenção do Partido da República PR

EDITAL DE CONVOCAÇÃO
CONVENÇÃO MUNICIPAL
O Presidente da Comissão Provisória da Executiva Municipal do Partido da República (PR), com fundamento em seu Estatuto, CONVIDA os membros da Comissão Executiva Municipal bem como os convencionais com direito a voto, para comparecerem na Convenção Municipal a realizar-se neste sábado dia 30 de Junho de 2012, no CEIMH – na Rua Pe. João Clemente, das 09 às 20:00 horas.
ORDEM DO DIA
- Proposta de Coligação com outros partidos;
- Escolha de candidatos a Vereadores;
- Sorteio dos respectivos números para candidatos a Vereador;
- Outros assuntos de interesse do Partido.
Rodrigo Antônio Medeiros Aladim de Araújo
Presidente
Jota Lourenço
PRF prende homens com armas, muniçõoes e capuzes



Policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais), da Polícia Rodoviária Federal, prenderam na madrugada desta sexta-feira quatro homens de posse de armas, munições e capuzes. A prisão aconteceu no Km 118, da BR 101, no posto fiscal de São José do Mipibu. Os acusados foram parados em um comando de bafômetro realizado durante toda a noite e madrugada.
De acordo com o inspetor Palhano, por volta de meia noite, um veículo tipo Gol de plcas MYJ 8344, de Natal, foi parado para averiguação. No momento da abordagem e da averiguação dentro do veículo os policiais encontraram dois revólveres calibre 38, uma pistola 380,18 munições e três capuzes, também conhecidos como bala clava. “Os ocupantes do veículo informaram de imediato que estavam seguindo para a cidade de São José do Mipibu, mas não revelaram qual seria o motivo da viagem”, disse.
Os acusados identificados como: Francisco de Assis da Silva, (31), João Maria de Souza (40), Judson Roberto Gomes Ferreira (26), segurança particular e Eribério Ferreira de Moura (32), policial militar. Todos foram conduzidos para a delegacia de plantão da zona Sul e autuados por porte ilegal de armas.
No entanto, o delegado de plantão estipulou fiança que foi paga e três dos presos foram liberados. Um deles, João Maria, continuou preso por que existia contra ele um mandado de prisão em aberto. 
Portal BO 

VIVA O SEU PLANO DE ASSISTENCIA FAMILIAR         

Atenção! prevenir é um ato de amor,e para isso conte
 com o VIVA o  plano de assistencia familiar com a maior e melhor cobertura da região. temos emprestimo de material para convalescente. convenios com farmácias,óticas,laboratórios e outros.você que é sócio do VIVA na indicação de um amigo você tem bonificação de uma mensalidade, fale com nosso representante pelos telefones 3523 2934/9906 7750/91743519,VIVA quem tem vive  tranquilo.

Bandidos levam R$ 45 mil em dois assaltos simultâneos.

Por Sérgio Costa
A tarde desta sexta-feira (29) foi marcada pela ação criminosa de bandidos armados que cometeram dois assaltos simultâneos em dois bairros da zona Sul da capital. Ao todo, os assaltantes levaram R$ 45 mil e dois veículos pertencentes as vítimas.
De acordo com informações repassadas pela polícias Militar e Civil, o primeiro assalto ocorreu na avenida Engenheiro Roberto Freire, no bairro de Ponta Negra. A vítima tinha acabado de sair de uma agencia bancária quando foi seguida e surpreendida por uma dupla em uma motocicleta.
Um dos homens armados com uma pistola anunciou o assalto e obrigou a vítima a sair do carro. Em seguida, o bandido saiu em disparada com o veículo tipo Punto e com cerca de R$ 25 mil que estavam dentro da bolsa.
A segunda ação dos criminosos ocorreu no bairro de Morro Branco, na rua Ruy Barbosa. Dois homens armados invadiram um salão de beleza e assaltaram uma mulher que tinha acabado de chegar ao estabelecimento. Segundo uma fonte do Portal BO, os assaltantes levaram o valor de R$ 20 mil e um veículo tipo Honda City, pertencente a vítima. Apenas a segunda vítima fez registro na polícia. 
Agencia Macau Rua Martins Ferrira /Centro 3521 1854


 email do blog jlourencomacau@gmail.com  tel 9934 3738

Jota Lourenço

Radialista 'Mução' foi transferido para sede da Policia Federal em Recife

http://midias2.gazetaonline.com.br//_midias/jpg/2012/06/28/ebd_a1-674340-4fecf8ec492c1.jpg

O radialista e humorista preso Rodrigo Vieira Emereciano, conhecido pelo personagem 'Mução' foi encaminhado para a sede da Polícia Federal em Recife às 5h da manhã desta sexta-feira (29). Segundo a Polícia Federal do Ceará, três presos ao todo foram levados à capital pernambucana.

Os suspeitos de crimes de divulgação de pedofilia foram levados de avião, sob forte escolta policial. Rodrigo teve a prisão temporária de cinco dias, prorrogável por mais cinco dias, efetuada na manhã desta quinta-feira (28).
A Polícia Federal de Pernambuco afirmou que o suspeito chegou por volta de 8h40. Ele prestou esclarecimentos na Superintendência da PF, depois foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito e por fim, encaminhado ao Centro de Observação e Triagem Prof. Everardo Luna (Cotel), em Abreu Lima, região metropolitana de Recife, onde permanecerá preso.
O advogado do radialista, Waldir Xavier, afirmou na manhã desta sexta-feira (29), que Rodrigo está se sentindo "constrangido" com a situação e reafirma a posição de que tudo foi "um mal entendido". O advogado afirmou que ainda nesta sexta-feira, entraria com o pedido de habeas corpus. Enquanto esteve preso em Fortaleza, Rodrigo ficou numa unidade carcerária normal.

JUCURUTU: Assalto a mão armada na madrugada desta sexta-feira termina com dois acusados presos



Na madrugada desta sexta-feira, 29, por volta de 01h30 min, a pessoa de Jânio Edson Soares Galvão , que se encontrava em frente a casa de sua sogra, no Bairro Bela Vista, em Jucurutu, foi abordado por dois homens, que anunciaram o assalto. Segundo a vítima, um dos bandidos portava uma espingarda tipo “bate-bucha” e, na ocasião, apontando a arma para seu peito, apertou o gatilho, mas a arma não disparou tendo queimado apenas a pólvora. Os ladrões conseguiram roubar dinheiro, no total de  600,00, um celular, um cheque, além de documentos pessoais, inclusive a moto da vítima tipo Fan, vermelha, ano 2009, placa NNO-6955, fugindo em seguida, com destino ignorado.
A Polícia foi avisada e, de imediato, começou com as diligências no sentido de encontrar os objetos e prender os bandidos e, já na manhã de hoje, foi localizada a moto nas imediações do Posto Três porteiras, no sítio Três Porteiras. Em seguida, o GTO, de posse de informações privilegiadas, conseguiu identificar e prender as pessoas de Carlos André Pereira Barbosa, vulgo “Dandé” e José Carlos da Silva Araújo, vulgo “Cheira Dique”, com quem foi encontrado dinheiro, supostamente da vítima, tendo em vista que as notas estavam na sequencia exata que ela relatou. Os acusados, que foram reconhecidos pela vítima, foram conduzidos para a Delegacia de Caicó para serem autuados em flagrante pelo Delegado Regional, que dará prosseguimento às investigações,  no sentido de encontrar o restante do material roubado, inclusive a arma usada no crime.
PARABÉNS AOS POLICIAIS PELO BELO SERVIÇO!
com informações e foto Damião Oliveira

Jota Lourenço
Homicida preso em Limoeiro do Norte no Ceará

Policiais da delegacia civil da cidade de Baraúna prenderam no final da manhã de quinta feira 27 de Junho de 2012, “”Gesiê Nunes de Souza”” 31 anos de idade residente na Rua Francisca Alves, no centro de Baraúna.
O mesmo responde por dois crimes de homicídio, um na cidade de Limoeiro do Norte e outro na cidade de Russas, no estado de Ceará, alem de ser acusado de participar de outro homicídio na cidade de Baraúna em companhia de seu irmão.

Segundo informações, Gesiê matou uma pessoa na cidade de Russas e fugiu para Baraúna, onde foi preso acusado por assalto. O mesmo estava em liberdade condicional e foi detido portando uma arma de fogo.

Segundo informações da policia, em Baraúna ele teria matado uma pessoa conhecida como “”Gileno”” em companhia de um irmão. Ele conseguiu fugir da delegacia algemado.

Depois que fugiu da delegacia de Baraúna, Gesiê retornou ao estado do Ceará e matou uma pessoa conhecida apenas como “”Fabio”” no dia 17 de Junho. Segundo ele, por ter sido dedurado pela vitima. O delegado disse que, que o acusado chegou à residência e pediu agua, quando Fabio saiu foi alvejado três vezes e morreu na porta de casa.

Com base em informações de populares, o Bacharel Marcio Lemos, juntamente com sua equipe chegou ao esconderijo de Gesiê, na comunidade de Jardim de São José no município de Russas. Ele ainda tentou fugir, mas foi dominado e conduzido para a delegacia Regional, onde foi apresentado ao delegado Clayton Pinho, que após ouvir o depoimento, mandou o acusado para o Centro de Detenção Provisória do Alto de São Manoel.

Nota: O Delegado Marcio Lemos, pertence a nova safra de delegados. Ele é recém chegado ao RN e responde pelas delegacias de Baraúna e Governador Dix Sept Rosado. O mesmo vem recebendo destaque e elogios pelos seus pares. Marcio vem recebendo todo apoio dos delegados Regional e daDivpoe.

o camera 

@megabregamacau 
 

 

Polícia Civil desarticula quadrilha que aplicava golpe no Brasil a partir de Mossoró


Claudio do sal                               Willian Ataíde de Araújo

Erick Joaquim da Silva      e    Francisco Glenes da Silva Oliveira

José Evanaldo Brito de Aráujo

O delegado José Vieira de Castro, da Delegacia de Defraudações de Mossoró, desarticulou uma quadrilha que aplicava golpes pela internet em pessoas de todo o Brasil. O nome da Operação é Lula da Silva. O líder do grupo, segundo os investigadores, é o empresário mossoroense Claudio Gomes de Andrade, o Claudio do Sal, de 46 anos, residente à Rua Joaquim Nabuco, Boa Vista, em Mossoró.
A investigação começou no mês de fevereiro de 2012, quando o torneiro mecânico Claudio Mendes da Silva, do Pernambuco, registrou queixa na Delegacia de Defraudações de que havia comprado um torno mecânico pela internet de alguém de Mossoró e não recebeu, ficando com um prejuízo superior a R$ 20 mil.

“Com base nesta informação, iniciamos as investigações, com pedidos de quebras de sigilos fiscais e telefônicos, assim como levantamento de dados junto aos endereços eletrônicos usados pelos suspeitos para praticar os crimes”, conta o delegado José Vieira Castro.

Para vender através de anúncios publicados na internet e não entregar, a quadrilha se apropriou dos documentos do lenhador
José Evanaldo Brito de Aráujo, de 33 anos, residente no Sítio Sucupira, numa região de difícil acesso na zona rural de Limoeiro do Norte (CE).
Evanaldo contou ao delegado José Vieira de Castro que trabalhou na casa do mossoroense Willian Ataíde de Araújo, de 32 anos, em 2008.Daí o delegado chegou ao nome do primeiro envolvido: Willian Ataíde. Descobriu que em 2010, Ataíde usou os documentos de Evanaldo e tirou uma identidade com a foto dele (
foto) na Central do Cidadão de Assu. Com o nome de Evanaldo e a foto dele, William abriu a empresa JEB de ARAUJO-ME e contas em todos os bancos.
O delegado José Vieira de Castro disse que Willian se juntou ao empresário Claudio Gomes de Andrade e ao vendedor Erick Joaquim da Silva, 39 anos.

A quadrilha fazia o anúncio dos produtores na internet e quando havia o contato, quem cumpria era Erick Joaquim e quem confirmava as informações era Francisco Glenes da Silva Oliveira, de 32 anos.

O delegado José Vieira de Castro disse que não teve como calcular o tamanho do golpe. Ele acredita que o grupo estava agindo há pelo menos dois anos, fazendo vítimas já confirmadas no Maranhão, Minas Gerais e Pernambuco. Os acusados ostentam riqueza, como carros importados novos e casas de luxo.

O nome da operação – O delegadoVieira explicou que é uma homenagem ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, considerando que as vítimas eram todos torneiros mecânicos, assim como foi ex presidente.


Cezar Alves/Da Redação do Jornal Defato


Jota Lourenço quinta-feira, 28 de junho de 2012


Convite: Convenção do PMDB em Macau

    o diretório municipal do PMDB de Macau convoca os convencionais para comparecerem a convenção do partido no próximo sábado, a partir das 12h, no núcleo da UERN (antigo Hotel Salinas de Macau). Na ocasião serão conhecidos os candidatos a prefeito, vice e vereadores que disputarão as próximas eleições

TRE cassa mandato da Vereadora Odete Lopes por infidelidade partidária

Na sessão plenária do Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RN), desta quinta-feira, 28, os juízes decidiram por unanimidade pela cassação do mandato da vereadora Odete Lopes, por infidelidade partidária. A parlamentar foi eleita em 2008 pelo PPS, em 2011, se desligou do partido sem apresentar justificativa, e filiou-se ao DEM.
o primeiro suplente do PPS, Newton Costa, assumirá a vaga.

Agencia Macau Rua Martins Ferrira /Centro 3521 1854


 email do blog jlourencomacau@gmail.com  tel 9934 3738 

 

BARRACA   E  POUZADA  DO  GILENO BAR  E  RESTAURANTE  


a sua melhor opção na praia de Camapum, onde você encontra almoços e tira gosto em geral com um cardápio variado e convidativo,costela de porco camarão,peixe,carne de sol,linguiça,frango,fritas,caldos,e a tradicional panelada servida ao cliente na panela de barro,Macau e Região conhece e aprova, 
organização Gileno e Josélia
Jota Lourenço
Três assaltantes são presos em Angicos após assaltos

Três assaltantes são presos em Angicos após assaltos

Henrique                           Dão
Dinho
Três homens foram presos, juntamente com três armas durante uma ação conjunta entre policiais militares do Grupo Tático Operacional – GTO do 10º BPM de Assú, com policiais civis da delegacia de Angicos. Segundo informações,  os acusados realizaram vários assaltos na noite de ontem (26), na cidade de Riachuelo. O Delegado Dr. Cláudio, solicitou apoio ao Pelotão de Polícia Militar de Lajes, que pediu o envio do GTO de Assu ao comandante do 10º BPM até Angicos. Os policiais realizaram um  cerco no local e conseguiram na primeira residencia localizar o acusado conhecido como “Dinho”, que estava com um revolver cal. 38 em punho e ainda fez mesão em atirar nos policiais.  Na segunda residência, estava o acusado conhecido como “Dão”, que não teve tempo de reagir. Com ele outro revolver cal.38 e juntamente com  ”Dinho” indicou a localização do outro comparsa. Henrique, o terceiro acusado, portava um revolver cal. 32, e ao ver a aproximação dos policiais tentou se esconder em uma casa mas foi dominado.Foram apreendidos além das armas, dinheiro, drogas e material produto de roubos.
Fotos: GTO Assu/texto Jarbas Rocha

V3 conecta agora atendendo na Rua Martins Ferreira

A V3 conecta representante da  claro tv.comunica que  ja está atendendo  em seu novo endereço na rua Martins Ferreira 153 centro Macau/RN em  frente a caixa economica .

Mução é preso em operação de combate à pedofilia e pornografia infantil em PE, DF e mais 10 estados

O radialista Mução, famoso por seu programa de humor veiculado em várias emissoras do Brasil, é um dos presos de uma operação contra a pedofilia e a pornografia deflagrada nesta quinta-feira pela Polícia Federal (PF). Os mandados de prisão e busca e apreensão estão sendo realizadas em Pernambuco, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Norte e no Distrito Federal.  A superintendência da PF em Pernambuco concede esta manhã uma entrevista coletiva para apresentar o balanço da ação.
De acordo com nota divulgada pela PF-PE, os trabalhos na região visam cumprir quatro mandados de busca e apreensão, sendo dois no Recife, um em Natal e um em Fortaleza e um mandado de prisão temporária, todos expedidos pela 13ª Vara Criminal Federal da Seção Judiciária de Pernambuco.
Pelo menos quatro dos 15 mandados de prisão expedidos pela Justiça pelo país já foram cumpridos, com quatro prisões confirmadas no Rio Grande do Sul. A operação DirtyNet, como foi batizada, pretende cumprir ainda 50 mandados de busca e apreensão.
Em Pernambuco, quinze policiais federais entre delegados, agentes, escrivães e peritos realizam buscas para apreender cd´s, notebooks, discos rígidos, fotos, filmes para subsidiar as investigações e a comprovação de autoria dos crimes.
A investigação iniciada em 2011 e que corre sob segredo de justiça identificou 49 suspeitos espalhados nas 25 cidades, um deles no Recife.Todos pertenciam a uma quadrilha que compartilhava material de pornografia infantil pela internet. Os suspeitos vinham sendo monitorados há cerca de seis meses e, durante esse período, foram flagrados trocando arquivos com cenas de adolescentes, crianças e bebês em contexto de abuso sexual.
Os envolvidos também relatavam crimes de estupro cometidos contra os próprios filhos, além de sequestros, assassinatos e atos de canibalismo. As investigações apontam que os brasileiros compartilhavam o material  
com pessoas de mais 34 países, que já foram alertados pela Interpol. São eles: Alemanha, Arábia Saudita, Argentina, Austrália, Áustria, Bélgica, Bósnia, Canadá, Chile, Colômbia, Croácia, Emirados Árabes Unidos, Equador, Estados Unidos, Filipinas, Finlândia, França, Grécia, Indonésia, Iran, Holanda, Macedônia, México, Noruega, Peru, Polônia, Portugal, Reino Unido, República Tcheca, Rússia, Sérvia, Suécia, Tailândia e Venezuela.
De acordo com o Estatuto da Criança e do Adolescente, "possuir ou disponibilizar por qualquer meio, inclusive por meio de sistema de informática ou telemático, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente” é crime e prevê pena de quatro a 10 anos de prisão.
Suspeitos trocavam arquivos com cenas de adolescentes, crianças e bebês em contexto de abuso sexual e relatavam crimes de estupro cometidos contra os próprios filhos, além de sequestros, assassinatos e atos de canibalismo
 Fonte: Diário de Pernambuco

Jota Lourenço
Procurador geral não descarta o envolvimento de micarla na operação assepsia

Manoel Onofre Neto, procurador geral do Estado.
 
O procurador geral do Estado, Manoel Onofre Neto, não descartou a possibilidade do envolvimento da prefeita de Natal, Micarla de Sousa, na operação “Assepsia”, que investiga a contratação irregular de Organizações Sociais para administrar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Pajuçara, e dos Ambulatórios Médicos Especializados (AMEs) da cidade.
 
Durante a entrevista coletiva concedida esta tarde (27), na sede da Procuradoria de Justiça, em Candelária, Onofre cogitou a possibilidade de que, após analise dos documentos apreendidos hoje, se verifiquem indícios do envolvimento da Prefeita nas contratações.
De acordo com as investigações dos promotores de Defesa do Patrimônio Público e do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO), as primeiras contratações irregulares foram realizadas em abril de 2010 e passaram a ser prática comum da gestão municipal. “Temos indícios de que essas irregularidades continuam ocorrendo nessa licitação da Prefeitura, em curso, para contratação de novas Organizações Sociais”, disse Onofre.
Ele também falou da preocupação do MP em não interromper os serviços médicos. “Protocolamos um pedido de nomeação de um interventor para administrar os contratos gerenciados pela Marca, em Natal. O cancelamento imediato do contrato prejudicaria apenas a população que ficaria sem a prestação do serviço médico”.
E do seqüestro de bens dos envolvidos. “Ao todo o seqüestro corresponde a quantia de 22 milhões de reais. Este valor é uma espécie de garantia para um possível ressarcimento aos cofres públicos de valores gastos com despesas não justificadas”.
Durante a operação, oito pessoas foram presas acusadas por peculato e corrupção. Dentre elas o secretário municipal de Planejamento, Antônio Carlos Soares Luna, e o ex-secretário municipal de Saúde, Thiago Barbosa Trindade; a atual secretária, Maria Perpetuo do Socorro, foi afastada do cargo por determinação judicial.
O procurador do município, Alexandre Magno Alves de Souza, continua foragido. Ele foi o único dos envolvidos a não ser localizado pelos promotores e policiais militares.
Por Tiago Medeiros – Nominuto
 
                           

Val Confecções e Variedades, confecções  em  geral,bolsas e  calçados de várias marcas e modelos, as lojas que fazem o seu estilo. Rua Prof. Coimbra em frente ao mercado. e no calçadão José Ribeiro Centro  Macau.

Jota Lourenço quarta-feira, 27 de junho de 2012

Programação desta quarta do Roçado de São Pedro



Agencia Macau Rua Martins Ferrira /Centro 3521 1854


 email do blog jlourencomacau@gmail.com  tel 9934 3738

Presidente da camara Municipal de Vera Cruz foi preso acusado de crime e homicidio
O vereador presidente da Câmara Municipal de Vera Cruz, cidade distante a 37km  de Natal, foi preso nesta quarta-feira (27) pela Polícia Civil.  Cleonaldo Joaquim Oliveira é acusado de porte ilegal de arma de fogo, receptação e será indiciado pelo assassinato de Erival Lopes da Silva, de 37 anos, morto na noite de ontem por quatro disparos de arma de fogo.
De acordo com o delegado Rolim, titular da Delegacia de Vera Cruz, o crime ocorreu na noite de terça-feira (26) quando o vereador estava em casa com sua esposa e quatro homens pararam um carro em frente a sua calçada para trocar um pneu furado. Na ocasião, eles teriam começado a fazer algazarra com gritos e palavrões, momento em que ele teria efetuado os disparos.
O delegado Rolim conta ainda que solicitou a presença do vereador Cleonaldo na delegacia hoje para prestar esclarecimentos sobre o homicídio. “Pedi que ele se apresentasse voluntariamente e que trouxesse a arma do crime. No entanto, o vereador apresentou um revólver calibre 38, arma diferente da que foi utilizada”, conta.
A perícia do ITEP revelou que as cápsulas encontradas no local do assassinato não eram de revólver e sim de uma pistola ponto 40, que é de uso restrito. “O vereador esta sendo autuando em flagrante por porte ilegal de arma, pois as duas armas não possuíam registro e também por recptação, já que a pistola está com ocorrência de furto. Além disso, o inquérito para esclarecer o homicídio será instaurado e ele vai ser indiciado”, acrescenta Rolim.
Em seu depoimento, o vereador Cleonaldo, disse que os homens teriam começado a falar palavrões e fazer piadas e sua esposa incomodada com a situação teria saído para reclamar e pedir que parassem com o barulho. Porém os homens continuaram e ele também saiu para reclamar. “Ele falou que nesse momento um dos rapazes simulou tirar alguma coisa da cintura e ele pensando ser uma arma reagiu e efetuou quatro disparos”, finaliza o delegado.
O vereador Cleonaldo Joaquim Oliveira esta preso na Delegacia de Vera Cruz onde aguarda decisão da justiça.
Com informações da Degepol.
Jota Lourenço



Sejuc divulga fotos dos foragidos de Alcaçuz



A Secretaria de Justiça e Cidadania divulgou as fotografias dos 11 presos que conseguiram escapar da penitenciária estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na madrugada desta terça-feira (26). Um dos acusados, inclusive, identificado como Henrique de Oliveira Souza, o Borracha, já foi recuperado.
Os outros fugitivos são: ltair Rodrigues da Silva Santos; Fagner de Oliveira da Cruz (Pé de Pano); Francisco de Assis Ananias Santos (Touro Gil); José Marcos do Nascimento Bastos (Buginha); Maibson Alisson da Silva; Luiz Carlos Alves da Silva (Pacajus Berberibe); Natércio de Lima; Rosiel Luiz da Silva (Alejado); Valdir Souza do Nascimento (Seridó); Henrique de Oliveira Souza (Borracha); e Walter Valério Tenório de Araújo (Bob Esponj



Foto: Mais uma nova oferta da REDECON Casa Souza para os amigos do Facebook e da cidade!
-----
Cerâmica Porto Rico 30x30 Dallas Bege
De R$ 13,82
Por apenas  R$ 8,98
-----
Desconto de 35%
-------------------------------------
REDECON Casa Souza - R. Princesa Isabel, nº 121 - (84) 3521 1033



62º homicidio em mossoró 2012
Tiroteio no santo antonio deixa uma pessoa morta e uma criança  baleada

Foto: Passando Na Hora
Um tiroteio ocorrido por volta das 19:30hs,na rua Nova descoberta,próximo ao supermercado Firmino,no bairro Santo Antônio,em Mossoró,resultou na morte de uma pessoa identificada como Ítalo Roque de Souza,de 32 anos de idade,residente na Rua Tabelião Aoem Menescal.
Ítalo foi alvejado com um tiro na região toráxica,quando se encontrava em um bar. De acordo com informações,dois elementos em uma moto traxx preta passaram efetuando disparos pelo local.

Além de ítalo Roque,uma criança de sete anos também foi atingida com um disparo na perna direita. As vítimas foram socorridas por populares para Unidade de Pronto Atendimento U.P.A. do Santo Antônio e em seguida transferidas as pressas para o HRTM.

Ítalo Roque,que não tem passagem pela polícia,não resistiu aos ferimentos provacados pelo progétil de arma de fogo e morreu na sala de Cirurgia daquela Unidade Hospitalar. A criança,segundo boletim médico passa bem.

Jota Lourenço