Policia Civil de Jucurutu prendeu suspeito de participar de homicídio naquela cidade

 
 Na Foto: Paulo Rodrigues da Silva Gama (vitima)
Policiais Civis da cidade de Jucurutu sob o comando do Delegeado Eduardo Portela prenderam na ultima sexta um suspeito de participação em um crime de homicidio registrado no ultimo dia 02 de fevereiro naquela cidade.

Os Policiais cumpriram na ultima sexta-feira um Mandado de Prisão Temporária contra a pessoa de Raclenilson Luiz Jácome por suspeita do mesmo de ter participado diretamente do assassinato que vitimou a pessoa de Paulo Rodrigues da Silva Gama, 19 anos, conhecido por "Paulinho". 
 
O homicídio ocorreu no dia 02 de fevereiro de 2012, por volta das 02h00 min, quando Paulinho estava na calçada de sua casa na Travessa das Orquidias, Bairro Santa Izabel, e foi surpreendido por dois homens em uma moto que desferiram alguns tiros contra ele, o que o levou à morte.
 
Pualinho era natural de Mossoró e estava residindo a pouco tempo na cidade de Jucurutu quando foi assassinado a tiros. A Policia Civil continua investigando o caso para tentar chegar aos verdadeiros executores e elucidar o crime.

Dia D da vacinação contra a gripe será dia 05 de maio

A Secretaria de Saúde irá iniciar a tradicional Campanha de Vacinação contra a Gripe. Em Macau a campanha começa na sexta-feira, 04 de maio, durante todo o  dia em todos os distritos. No sábado será o dia D atendendo em todos os postos de saúde de Macau. A previsão é que a campanha se estenda até 25 de maio. Crianças de seis meses a dois anos, gestantes, idosos e profissionais dos serviços de saúde devem procurar o posto de saúde mais próximo.
Para o secretário de saúde, Diogo Jácome, a campanha que tem como slogan “Proteger é cuidar” é um grande instrumento de prevenção. “Com a campanha reduzimos as internações hospitalares, mortalidade evitável e gastos com medicamentos para tratamento de infecções secundárias”, afirmou.
Mais sobre a gripe
A gripe, ou influenza, é uma infecção causada por vírus que afeta o sistema respiratório, mais precisamente o nariz, garganta e brônquios. O contágio ocorre de forma direta através das secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar ou de forma indireta, por meio das mãos que, após contato com superfícies recém-contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.
A doença pode se apresentar desde uma forma leve e de curta duração, até formas clinicamente graves e complicadas. A gripe é responsável por elevada taxa de adoecimento e morte em grupos de maior vulnerabilidade.
Arafran Peter
Jota Lourenço domingo, 29 de abril de 2012
Crime de morte na favela do Belo Horizonte em Assú



Barraco onde o homem morava e foi encontrado  morto

Na manhã de sábado 28 de Abril de 2012, populares encontraram morto o lavador de carros conhecido por Márcio da Silva, de 38 anos de idade.
O mesmo se encontrava dentro de um barraco na favela do Belo Horizonte em e Assu. Segundo informações da Policia, o corpo de Marcio apresentava marcas de perfurações de disparos de arma de fogo.
Policiais Militares do Batalhão de Assu ao tomarem conhecimento se deslocaram para o local fazendo o isolamento da área aguardando a chegada dos Peritos do Instituto Técnico Cientifico de Policia, Itep de mossoró para a remoção do cadáver.
A equipe do Itep que realizou os procedimentos acredita que Marcio tenha sido morto ha mais de 24 horas, data a rigidez cadavérica. o corpo só foi encontrado na manhã de hoje.
As investigações serão realizadas pela Polícia Civil sob o comando do delegado Dr. Marcelo.

com informações e fotos de Focoelho

Polícia Civil de Mipibu recaptura foragido da justiça da Paraíba

Foi cumprido um mandato pela polícia da cidade de São José de Mipibu que resultou na prisão de FERNANDES PEREIRA DA SILVA de 46 anos acusado de um homicídio duplamente qualificado crime cometido durante uma emboscada.

O mesmo fazia 20 anos que estava foragido da comarca de Mamanguape/PB, morou na comunidade do Pau Brasil e atualmente estava residindo no assentamento Vale do Lírio, ambos na cidade de São José de Mipibu/RN.

O crime aconteceu no ano de 1991 e segundo a Polícia Civil, foi por um motivo fútil que não foi detalhado.

Fernandes Ferreira foi conduzido para comarca de Mamanguape na Paraíba, onde ficará à disposição da justiça.
Digital Mipibú

Jota Lourenço sábado, 28 de abril de 2012
Oferta de emprego

         

    Oferta de emprego
se você está desempregado ou deseja aumentar sua renda chegou sua grande oportunidade o VIVA plano de assistencia familiar está qualificando homens e mulheres para fazer parte de seu quadro de representantes, na oportunidade a empresa estará oferecendo um curso e um treinamento em vendas para os selecionados os interessados deverão procurar o escritório do plano VIVA para participarem do processo seletivo,conquiste tambem a sua independencia financeira venha fazer parte da empresa que mais cresce em toda região,VIVA-quem tem vive tranquilo tel.3523 2934 e 9654 6300

 

  

Compromisso: Matadouro Público será entregue à população de Macau

Matadouro restaurado
A Prefeitura de Macau concluiu as obras de reforma do Matadouro Público Municipal. O prédio que estava em precárias condições foi restaurado e a estrutura do novo matadouro garantirá  o abate de animais com as devidas medidas sanitárias e de higiene. As obras de reforma atendem a recomendação do Prefeito Flávio Veras. O secretário de Agricultura e Pesca, Sandro Moretti destacou que o matadouro é uma obra de grande importância, e o seu funcionamento vai proporcionar benefícios para a população.
O secretário de infraestrutura, Kerginaldo Pinto da pasta responsável pela realização da reforma, ressaltou que o benefício será para a população, que com a obra do governo do município poderá consumir produtos com certificado de qualidade, livre de contaminação e doenças, atendendo  as exigências da vigilância sanitária.

Parte interna com novos equipamentos
Matadouro estava sem condições de funcionar

Dupla foi brutalmente assassinada por três motoqueiros em Parnamirim

Um clima de terror e mortes marcou a noite desta quinta-feira (26), na cidade de Parnamirim, região metropolitana de Natal. Após o registro de um homicídio que vitimou um adolescente de 16 anos, em Passagem de Areia, a polícia contabilizou um duplo homicídio no bairro de Bela Parnamirim. As vítimas foram mortas com tiros na cabeça após serem perseguidas por um trio em duas motocicletas.

De acordo com a polícia, Adriano Tomaz da Silva, de 30 anos, e um homem identificado apenas por Ailton estavam em um veículo tipo Versailles, de placas MXQ-1345, de Baia Formosa, quando foram surpreendidos pelos executores. As vítimas forma mortas com tiros de revólver calibre 38.

 
Ainda segundo os policiais do 3º Batalhão, que chegaram ao local e colheram as primeiras informações, Adriano e Ailton transitavam pela rua Santo Antônio quando os motoqueiros se aproximaram e efetuaram dezenas de disparos em direção a eles. Adriano morreu ainda dentro do carro, já Ailton abriu a porta e tentou correr.

Um dos executores disparou a arma e atingiu Aiton, que caiu morto em via pública. Uma grande multidão de curiosos e moradores se formou logo após os criminosos deixarem o local. Algumas pessoas afirmaram que existia uma terceira pessoa no carro que teria escapado da morte, no entanto, essa informação não foi confirmada pela polícia.

A mulher de Adriano chegou ao local e se desesperou ao ver o marido morto. Uma amiga do casal teve que ampará-la. A jovem, que terá seu nome preservado, disse a reportagem do Portal BO que Adriano não tinha problemas com a polícia e nem com inimigos. "Eu não sei por que fizeram isso com meu marido. Eu queria só saber o por que de tanta maldade", desabafou. Informações extra-oficiais dão conta que a dupla morta cometeu uma série de assaltos nesta noite e que o crime teria relação com esses fatos.

Fonte: Portal B.O

Jota Lourenço sexta-feira, 27 de abril de 2012

Operação das policias Civil e militar coloca na cadeia traficante de droga em São Rafael

Canindé Matias acusado
Materia apreendido



Uma operação conjunta entre as Polícias Militares e Civil, deflagrada ao amanhecer do dia de hoje 27 de abril, conseguiu tirar de circulação mais um traficante de drogas em São Rafael.
Políciais Militares do GTO e Força Tática ambos de Assu, além da RP de São Rafael, sob o comando do Major Marinho, Tenente Jean Lima e Policiais Civis sob o comando do Dr Marcelo(Delegado de Assu), prenderam o pescador Francisco Canindé Matias de Moura, residente no Bairro Soledade II.
Após meses de investigação por parte do setor de inteligência da Polícia Militar.O Dr Marcelo conseguiu um mandado de busca e apreensão para a residência de Canindé. Na manhã de hoje,27/04, em cumprimento a este mandado conseguiram lograr êxito na prisão do acusado. A droga foi encontrada enterrada ao lado de um pé de limão nos fundos do quintal, onde foi encontrado16 papelotes de maconha, além de uma pequena barra. e 09 pedras de Crack e mais uma pedra maior. Além de uma quantia em dinheiro fracionado.O acusado assumiu que a droga seria de sua propriedade e que comercializava há algum tempo.O acusado foi autuado por tráfico de drogas e sua esposa foi ouvida pelo Dr.Marcelo e liberada. Apesar de várias viaturas sucateadas, esta de parabéns o comandante do 10º BPM o Major Marinho e o Ten.Jean Lima como também ao competente Dr.Marcelo, Delegado de Assu que responde também pelo destacamento de São Rafael, que não vem medindo esforços em combater a criminalidade na região.
Parabéns aos Policiais do GTO de Assu e Policiais Militares de São Rafael/RN.
PM São Rafael e Focoelho

Idosa morta a facadas por ex. companheiro em Gov.Dix.Sept- Rosado

Foto Cedida 

Uma idosa de 73 anos de idade foi esfaqueada na manhã de sexta feira 27 de Abril de 2012, pelo Ex companheiro, na Cidade de Governador Dix Sept Rosado.

Edite Maria de Souza de 73 anos de idade foi atingida com duas cutiladas de faca peixeira e morreu a caminho do Hospital Regional Tarcisio Maia em Mossoró. O principal acusado é o seu Ex companheiro, conhecido apenas como “Chico de Zidere”, que após a pratica do crime pulou o muro da residencia e recebeu o apoio de um filho para fugir do local.


Segundo informações o casal estava separo e morava próximo um do outro. Insatisfeito com a situação, o ex marido tinha ameaçado a companheira de morte o que aconteceu na manhã de hoje.


3º Grande vaquejada de Itajá dias 11,12 e 13 de maio



Val Confecções e Variedades,   Confecções em geral,bolsas e calçados de várias marcas e modelos, as lojas que fazem o seu estilo.Rua Prof. Coimbra em frente ao mercado. e no calçadão José Ribeiro Centro  Macau

Casa  Souza

Ceramica Porto Rico 30x30 avista 8,98

A CASA SOUZA CONTINUA COM DESCONTÃO EM TODA SUA LINHA BRANCA COM REDUÇÃO DE IPI,CASA SOUZA LIDER EM PISO E CIMENTO  COM O MENOR PREÇO,TUDO PARA SUA CASA E CONSTRUÇÃO, CASA SOUZA RUA PRINCESA IZABEL CENTRO MACAU.CIMENTO 50 KG.SÓ 22,00 REAIS,CASA SOUZA A 28 ANOS COM VOCÊ,LOJA TOTALMENTE CLIMATIZADA OFERECENDO O MELHOR CONFORTO AOS SEUS   CLIENTES,FAÇA-NOS UMA  VISITA E CONFIRA TEL 3521 1388.


Jota Lourenço
Loja de confecções é assaltada em Macau

Por volta das 14hs. de terça feira dia 24 a loja de confecções Fortaleza tudo é dez que fica na rua D.pedro Segundo foi assaltada por um elemento que chegou ao estabelecimento de bicicleta e a principio se passou por cliente pois estava olhando alguns produtos,o elemento estava planejando tudo saiu da loja e foi até a esquina, logo em seguida voltou e praticou o assalto.no momento apenas três jovens se encontravam no local,duas funcionárias da loja e uma sobrinha de uma delas,o meliante abordou a funcionária que estava no caixa dizendo que ela não reagisse,o mesmo simulava está com uma arma na cintura por debaixo da roupa,o elemento levou os três celulares das meninas e mais 260,00 reais do caixa da loja,segundo as vitimas o acusado era moreno baixo e usava boné,ao sair da loja pedalando uma bicicleta feminina ele ameaçou suas vitimas e disse que não chamasse a policia,o propriétário da loja prestou queixa na DP. local,mas a policia não tem pista do meliante.


Festa do Trabalhador em Macau dia 29 de abril


Vítima de Acidente em Guamaré
 morre no Hospital Walfredo Gurgel

A Vítima que sofreu acidente automobilístico Segunda-feira (23), na RN 401 entre Salina da Cruz e Guamaré Faleceu  na manhã de terça feira(24) no hospital Walfredo Gurgel.


Maria dos Navegantes Gomes do Nascimento, conhecida como “Irmã Navegante” não resistiu os ferimentos e faleceu nesta terça-feira (24).

Testemunha afirmam que a Komb que era conduzida por Amaurilton Silva, da "Empresa Meio Dia"  estava em alta velocidade quando se chocou com a moto, que segundo informações era conduzida por “Jhonny”, que sofreu apenas ferimentos leves. Jhonny é cunhado de Navegantes e a conduzia como passageira.
  
Local do acidente RN 401

Jota Lourenço quarta-feira, 25 de abril de 2012
Agencia Macau Rua Martins Ferreira Centro 3521 1854


Pesquisa Certus/Nominuto Carlos Eduardo ganha no primeiro turno, Micarla cai e não sai dos 2 pontos


De acordo com o resultado da pesquisa estimulada do Instituto Certus, publicada no Portal Nominuto, se a eleição fosse hoje o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves venceria no primeiro turno, com 49,50% contra 34,39% dos demais candidatos. Segundo o instituto,Carlos Eduardo cresceu exatos 7,93% em relação a amostragem realizada em janeiro. Já a sua principal adversária, a ex-governadora Wilma de Faria teve imperceptível queda, passando de 19,43% para 19,26%, mas se comparado com a amostragem feita em novembro o prejuízo da guerreira é considerável, quando apresentava 25,57%. A prefeita Micarla de Sousa que tinha 2,86% em janeiro não consegue esboçar reação alguma e agora figura com 2,43%.
Confira os números:
Carlos Eduardo – 49,50%
Wilma de Faria - 19,26%
Rogério Marinho – 5,56%
Hermano Morais – 5,14%
Micarla de Sousa – 2,43%
Fernando Mineiro – 2%
Data da pesquisa – 14 e 15 de abril
Margem de erro – 3%
A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo 00010/2012 RN.

Retrato da desastrosa administração do PV: Prefeita Micarla de Sousa amarga desaprovação de 88,16%

Alcaidessa variou dentro da margem de erro em comparação com levantamentos anteriores; pouco mais de 8% aprovam a pevista.
A prefeita Micarla de Sousa amarga desaprovação de 88,16%, segundo levantamento Nominuto/Certus. Não houve alteração significativa. A alcaidessa marcou 89% em janeiro, e 90,86% em novembro passado. A margem de erro da pesquisa de hoje é de 3% para mais ou para menos.
No outro lado, 8,27% de eleitores veem motivos para aprovar a administração pevista. Não souberam responder representam 3%, e não responderam atingiu 0,57%.

A pesquisa, registrada no Tribunal Regional Eleitoral sob o protocolo 00010/2012 RN, foi realizada em 14 e 15 de abril e colheu 701 entrevistas domiciliares, em áreas selecionadas por bairros, estratificadas por sexo, idade, grau de instrução, renda, religião e zona.



Administração de Rosalba Ciarlini é regular para 38,66%

O levantamento Nominuto/Certus indica que a maioria do eleitorado natalense, ou 38,66%, avalia como regular a administração da governadora Rosalba Ciarlini (DEM).
A gestão é vista como péssima por 20,68% do eleitorado; ruim por 17,12% e boa por 15,83%. Os otimistas somaram 3,14%. Não souberam avaliar marcaram 3,71%, e 0,86% não respondeu. A margem de erro da pesquisa é de 3%.

      jotalourenco.com.br


Jota Lourenço terça-feira, 24 de abril de 2012
Jovem morto a tiros e outro ficou ferido no Alto de São Manoel em Mossoró

BLOG: PASSANDO NA HORA

  O CIOSP Mossoró registrou na tarde desta terça feira (24/04), por volta das 16:40hs na Av. Rio Mossoró, por trás da Igreja do Alto de São Manoel mais um crime de homicídio na cidade.
  Mais uma vez um jovem de 18 anos, de nome Edson Fernandes Rodrigues, conhecido como "GARAPA" residente na Rua Cícero Luiz de França, 19 Alto de São Manoel,  trabalhava em um posto de lavagem no bairro Sumaré. E outro menor de 16 anos que seguia na garupa da moto tipo motoneta com a vítima fatal foi alvejado nas costas com pelo menos dois disparos na região lombar e socorrido pelo SAMU para o HRTM.
  Segundo informações da polícia dois homens com fardamento de uma empresa,  em uma moto YBR de cor escura seguia os dois e quando entraram na rua citada efetuaram vários disparos de arma de fogo atingindo os dois, sendo que Edson não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
  Uma equipe ALFA-01 do SAMU foi ao local mais o mesmo já estava em óbito, a mãe da vítima teve que ser contida pelos homens do Resgate do Corpo de Bombeiros.
  Segundo o padrasto de Edson ele não tinha envolvimento com nada ilícito e não soube informar os motivos do atentado, já à polícia acredita que o alvo era Edson já que o outro ficou estirado no chão e os elementos não terminaram o serviço contra o menor.
   Agora, mais um crime de homicídio para ser investigado pela polícia civil de Mossoró. O 45° homicídio no ano de 2012.
Passando na Hora
Homicidio a bala em Baraúna


João Marcos Barbosa tinha 34 anos de idade e morava em Jaguaruana, interior do estado de Ceará e foi morto com três disparos de arma de fogo, todos na região da cabeça. João saia da cidade de Baraúna com destino ao Ceará e foi seguido por dois indivíduos em outra motocicleta. Na hora do crime ele vinha com a mulher, que tem parentes em baraúna e nada sofreu.

A mulher de João disse a policia que no momento da abordagem os acusados mandaram que o casal retirassem os capacetes. A mulher retirou o dela e se ajoelhou, pedindo a deus para não morrer. Quando João retirou seu capacete foi alvejado com os disparos.


As primeiras informações apontam que a vítima comercializava drogas na região. A polícia militar fez as primeiras diligências no local, tentando colher algumas informações que indicassem a autoria do crime. Ainda segundo a polícia o trecho é rota de fuga para bandidos que praticam crimes na região oeste ou no Ceará e fogem pelo Rio Grande do Norte.


Dessa vez, o crime foi há menos de 10 km da divisa. A moto Honda de placa JUF 5885, Itaiçaba no estado de ceará e era pilotada pela vítima. O crime aconteceu por volta de 13 horas e 30 minutos na localidade conhecida como sítio três varedas e fica a 6 km de Baraúna.


Policiais das viaturas civis e militares da cidade fizeram o isolamento do local. O corpo de João Marcos foi removido para o itep de Mossoró, para os procedimentos de necropsia.

O camera

Jota Lourenço

Acidente com vitima fatal registrado na BR-226 próximo a Janduis/RN

movimentação em frente ao Hospital de Janduis


A central de operações da policia militar de Janduís registrou por volta das 18h30min de segunda feira dia 23/04 um acidente de transito com vitima fatal na BR 226 entre Campo Grande e Janduís.

As duas vitimas vinham do município de Triunfo Potiguar, em duas motos uma Honda Fan 125 de cor preta, de placas NNZ-6817 – Jucurutu/RN, e uma Honda Titan 150 de cor preta, placas MYM-3691 – Janduís/RN e eram conduzidas reespectivamente por FRANCISCO DIASSIS DIAS, 33 anos de idade, e FABRÍCIO LÚCIO GARCIA DA SILVA, 21 anos de idade.

De acordo com informações preliminares que foram repassadas pela policia militar, as duas vitimas seguiam no mesmo destino e ao se aproximarem da usina a cerca de 2 km do centro de Janduís, uma das motos bateu na lateral da outra provocando a perca do controle de ambos, vindos a cair.

Populares que passavam pelo local acionaram a ambulância que socorreram as vitimas para o hospital de Janduís, após os primeiros atendimentos as vitimas foram encaminhadas para o HRTM em Mossoró,sedo que Francisco Diassis Dias veio a falecer momento em que estava sendo transferido. Fabrício Lúcio encontra-se no HRTM em estado grave.
 

Um morto e outro ferido a golpe de faca peixeira em Areia Branca

   A policia militar sob o comando do cabo Jonas registrou na manhã desta terça feira 24,  um homicídio que aconteceu na travessa dos calafates em frente ao Supermercado São José. Segundo informações da PM,  Fco Pinto de Mendonça, Kinka, 50 anos, residente em pedrinhas  matou com uma facada no peito Júlio Mendes Moura, 61 anos, que residia na  Desembargador Filgueira, o motivo da desavença  segundo a esposa do acusado seria por conta de um terreno, mas a policia não confirmou. Júlio Mendes a vitima é pessoa bastante conhecida na cidade,  foi funcionário da codern onde trabalhou como auxiliar de mecânica, o acusado  trabalha como moto taxi.

  O Acusado deu entrada no HRTM com uma facada nas costas e outra na cabeça, estava consciente mas seu estado inspira cuidados. Policiais da ROCAM estão no HRTM onde depois de liberado será dado voz de prisão em flagrante ao acusado.

 ATENÇÃO CENAS FORTES

 

 

 

 

Acusado Francisco Pinto, chegando no HRTM Foto Nas Garras da Polícia


Júlio Moura tinha 61 anos

Informações e Fotos Portal Costa Branca

Val Confecções e Variedades,   Confecções em geral,bolsas e calçados de várias marcas e modelos, as lojas que fazem o seu estilo.Rua Prof. Coimbra em frente ao mercado. e no calçadão José Ribeiro Centro  Macau

              

Casa  Souza

Ceramica Porto Rico 30x30 avista 8,98

A CASA SOUZA CONTINUA COM DESCONTÃO EM TODA SUA LINHA BRANCA COM REDUÇÃO DE IPI,CASA SOUZA LIDER EM PISO E CIMENTO  COM O MENOR PREÇO,TUDO PARA SUA CASA E CONSTRUÇÃO, CASA SOUZA RUA PRINCESA IZABEL CENTRO MACAU.CIMENTO 50 KG.SÓ 22,00 REAIS,CASA SOUZA A 28 ANOS COM VOCÊ,LOJA TOTALMENTE CLIMATIZADA OFERECENDO O MELHOR CONFORTO AOS SEUS   CLIENTES,FAÇA-NOS UMA  VISITA E CONFIRA TEL 3521 1388.

Jota Lourenço
Corpo de homem encontrado carbonizado em Assú foi reconhecido por familiares


O corpo que foi encontrado no ultimo sábado 21/04/2012 carbonizado em Assú foi identificado pela família, trata-se de Jean Paulo Cazuza de Macedo, 36 anos.

Segundo uma irmã da vitima que esteve na sede do Itep em Mossoró, o mesmo era viciado, mas, não tinha conhecimento de nenhum desafeto de seu irmão.


O corpo de Jean Paulo foi levado na tarde de hoje para necropsia na sede do ITEP em Natal para exames de DNA e identificação de causa morte, já que em Mossoró o órgão não dispõe de equipamentos necessários para tal.

O camera

 

Email do Blog  jlourencomacau@gmail.com  tel 9934 3738


Mulher cometeu suicidio em Guamaré
Cristiane Silva cometeu suicidio



Um suicídio foi registrado na noite de domingo (22/04) em Guamaré. Por volta das 11:00hs da noite, a Policia Militar recebeu um comunicado de um possível suicídio por enforcamento na Rua Monsenhor José Tibúrcio, ao lado do posto de gasolina.
Trata-se de uma mulher de apenas 37 anos, por nome de Cristiane Silva Menezes. Familiares e amigos mais próximos relatam que ela não demostrava está passando por algum problema emocional e nem de longe indicava que Cristiane cometeria tal ato,a mesma era casa com Assis da borracharia e deixou cinco filhos.
com informações do blog Guamaré em dia

Jota Lourenço segunda-feira, 23 de abril de 2012
Homem baleado e morto próximo a uma festa de vaquejada em Mossoró


   O CIOSP de Mossoró registrou na madrugada de segunda-feira (23/04) por volta das 2h o 43° crime de homicídio na cidade. Um jovem foi executado por segundo informações quatro pessoas que se encontrava no interior de um veículo gol de cor branca na saída de uma festa na Av. Lauro Monte no bairro Santo Antônio em Mossoró.
   A vítima por nome Marcos Antônio da Silva Santana, 24 anos, natural de Apodi foi alvejado com apenas um disparo em baixo da axila direita. A informação que Marcos recebeu os disparos em um bar próximo ao posto de combustível Líder e teria saído correndo pedindo socorro quando tombou sem vida na entrada do parque de vaquejada.
   Dois primos da vítima informaram que o mesmo estava morando com eles na Rua Uzanira Maria da Conceição, 572, bairro Barrocas há cerca de quatro meses, onde teria conseguido um emprego na cidade.
     Uma senhora por nome Mariana Rodrigues Araújo, 64 anos, residente na Rua Delfino Freire, bairro Boa Vista, que estava trabalhando junto com seu esposo pastorando carro foi baleada de raspão por bala perdida. Ela foi encaminhada por populares para o HRTM e não corre risco de morte.
     Viatura da polícia militar realizou o isolamento onde o jovem foi encontrado até que os peritos do ITEP fizessem a remoção do corpo.
Passando na Hora

Prédio do CIAM será restaurado para sediar APAC

Prédio passará por restauração
O Pastor Joaquim Francisco da Silva, Presidente da APAC (Associação de Proteção e Assistência aos Condenados) de Macau,  recebeu a vista da servidora do Programa Novos Rumos na Execução Penal, Guiomar Veras de Oliveira (TJRN), e de Roberto Danizetti de Carvalho, gerente de metodologia da Febac, Minas Gerais. O objetivo foi verificar in loco as condições do prédio onde funcionou o CIAM, que passará por uma reforma para sediar a APAC Macau, que atualmente funciona na Rua Francisco Queiroz, sendo a única no Rio Grande do Norte, atendendo no momento 09 presos do regime fechado e 03 do regime semi-aberto, todos em processo de recuperação.
Pr. Joaquim com representantes da Apac e com o engenheiro Antônio Cosme responsável pelo projeto
O Pr. Joquim esclareceu que o projeto esta em fase de conclusão, a expectativa é que muito em breve as obras possam ser iniciadas para implantação de mais uma sede da Apac em Macau. “Quando a nova entrar em funcionamento, a atual não será desativada, será destinada exclusivamente para a recuperação de mulheres” informou Joaquim.
A metodologia utilizada na APAC leva em consideração a valorização do ser humano, a aproximação do preso com a família, o trabalho, a Educação, o voluntariado, o respeito e a religiosidade.
Na APAC, o preso reeducando está permanentemente ocupado – estudando, trabalhando, participando de cursos de capacitação profissional, produzindo artesanato, participando dos afazeres da instituição, assistindo palestras. A instituição também disponibiliza, por meio de parcerias, assistência médica, psicológica, odontológica e jurídica.
Inaugurada em setembro de 2010, a APAC é mantida pelo programa “Novos Rumos na Execução Penal” do Tribunal de Justiça do RN, em parceria com as prefeituras de Guamaré e Pendências (convênios de repasses financeiros), e de Macau (cessão de prédio), e com o Governo do Estado.

Jota Lourenço

Homem foi morto a tiros e mulher ficou ferida no Bairro Bela Vista em Assú




Na noite de domingo 22 de abril por volta das 20:00h aconteceu um homicídio no bairro Bela Vista em Assu, as primeiras informações é que foi alvejado  com vários tiros o pedreiro Aldair José, mais conhecido por cabeludo que residia no bairro Bela Vista, segundo Informações é que o mesmo morreu ao da entrada no hospital regional de Assu.
A vitima teria sofrido uma tentativa de homicídio no dia 08 de setembro de 2011 no conjunto IPE em Assu.
Ainda neste homicídio também foi alvejada uma mulher por nome de Janiere Cristina Dantas de Souza que reside no mesmo bairro.
No momento do crime um popular enfrentou os assassinos e fez com que eles deixassem a moto no local fugindo-os apé, a policia neste momento realiza várias diligências no intuito de localizar os meliantes. 
com informações e fotos de Focoelho

3º Grande vaquejada de Itajá dias 11,12 e 13 de maio



Val Confecções e Variedades,   Confecções em geral,bolsas e calçados de várias marcas e modelos, as lojas que fazem o seu estilo.Rua Prof. Coimbra em frente ao mercado. e no calçadão José Ribeiro Centro  Macau

              

Casa  Souza

Ceramica Porto Rico 30x30 avista 8,98

A CASA SOUZA CONTINUA COM DESCONTÃO EM TODA SUA LINHA BRANCA COM REDUÇÃO DE IPI,CASA SOUZA LIDER EM PISO E CIMENTO  COM O MENOR PREÇO,TUDO PARA SUA CASA E CONSTRUÇÃO, CASA SOUZA RUA PRINCESA IZABEL CENTRO MACAU.CIMENTO 50 KG.SÓ 22,00 REAIS,CASA SOUZA A 28 ANOS COM VOCÊ,LOJA TOTALMENTE CLIMATIZADA OFERECENDO O MELHOR CONFORTO AOS SEUS   CLIENTES,FAÇA-NOS UMA  VISITA E CONFIRA TEL 3521 1388. 
    Oferta de emprego
se você está desempregado ou deseja aumentar sua renda chegou sua grande oportunidade o VIVA plano de assistencia familiar está qualificando homens e mulheres para fazer parte de seu quadro de representantes, na oportunidade a empresa estará oferecendo um curso e um treinamento em vendas para os selecionados os interessados deverão procurar o escritório do plano VIVA para participarem do processo seletivo,conquiste tambem a sua independencia financeira venha fazer parte da empresa que mais cresce em toda região,VIVA-quem tem vive tranquilo tel.3523 2934 e 9654 6300

Jota Lourenço domingo, 22 de abril de 2012