‘VEJA’: ROSE, A AMIGA ÍNTIMA DE LULA, TINHA ATÉ CARRO BANCADO PELA QUADRILHA

O esquema chefiado pelos irmãos Paulo e Rubens Vieira, diretores de agências reguladoras ANA e Anac na Operação Porto Seguro, bancava o automóvel Mitsubishi Pajero TR4 de Rosemary Nóvoa de Noronha, ex-chefe de gabinete da Presidência da República em São Paulo, segundo indica o relatório da Polícia Federal sobre o caso.
A organização criminosa, da qual “Rose” era uma das principais figuras, negociava pareceres técnicos. Os e-mails e documentos obtidos pela investigação sugerem que despesas do veículo foram pagas por Paulo Vieira.
 A informação é da edição da revista Veja que está nas bancas, em reportagem mostrando que é e como agia Rosemary, a facilitadora gerl da República, “cuja intimidade com o ex-presidente Lula lhe rendeu prestígio e um cargo central no governo, que ela usava para bisbilhotar o poder, fazer nomeações e ajudar uma quadrilha especializada em vender pareceres falsos a empresários trambiqueiros. Lula, como sempre, não sabe de nada”.

Val Confecções e Variedades, confecções  em  geral,bolsas e  calçados de várias marcas e modelos, as lojas que fazem o seu estilo. Rua Prof. Coimbra em frente ao mercado. e no calçadão José Ribeiro Centro  Macau

 

PF prende suspeito de assaltar Correios hospedado em hotel de Natal‏

 
Em cumprimento a um mandado de prisão preventivo expedido pela Justiça Federal, policiais federais prenderam na noite da última sexta-feira, 30 de novembro, em Ponta Negra, zona sul de Natal, um soldador, potiguar, 29 anos, acusado de integrar uma quadrilha que vinha assaltando agências dos Correios no interior do Rio Grande do Norte.

A PF vinha investigando o homem há meses e contou com informações repassadas por policiais civis da SESED/RN para surpreender o acusado, por volta das 21h, no momento em que ele estava hospedado, na companhia de uma mulher, em um apartamento de um hotel.

Quando da sua detenção, o envolvido estava de posse de R$ 13.000,00 (treze mil reais) em espécie, além de calçados e roupas de grife, os quais haviam sido adquiridos momentos antes em um shopping da cidade. Tanto o dinheiro, quanto os produtos, foram apreendidos.

O preso é acusado, juntamente com outros comparsas que já estão na cadeia, de ter participação recente em ações criminosas contra os Correios das cidades de Senador Eloy de Souza e Boa Saúde, ambas na região agreste potiguar, sendo esta última, assaltada duas vezes pelo mesmo bando, somente no ano de 2012. Indiciado por crime de roubo, o suspeito encontra-se custodiado na Superintendência da PF e deverá ser transferido nas próximas horas para o Centro de Detenção Provisória de Pirangi, à disposição da Justiça.

A mulher que o acompanhava no momento da prisão, depois de ouvida, foi liberada, por não restar comprovado a sua participação nos crimes.
 

Nenhum comentário