Dez presas fogem de CDP no Parque Industrial

Dez mulheres, detentas do Centro de Detenção Provisória (CDP) de Parnamirim, fugiram na madrugada de hoje terça-feira (4). A fuga ocorreu por volta das 2h30, por um buraco de 21 cm x 34 cm feito pelas detentas na parede da cela na qual estavam. A Polícia Civil já está procurando as detentas.
A assessoria da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania do RN (Sejuc) disse que a falta das detentas foi percebida quando as agentes notaram o buraco na cela. Então, após a contagem de detentas, percebeu-se por volta das 6h da manhã de hoje que as dez detentas haviam fugido.
Da esquerda para a direita, as foragidas são: 1ª fila - Antônia Berenice Damasceno Lima (suspeita de envolvimento no sequestro de Porcino Segundo), Keyla Soares da Silva, Luciana Domingos da Silva (que também usava o nome Lucélia), Maria Iracema Costa, Natália Daniele Macena da Silva; 2ª fila -  Rayllanne Dayanne Assunção dos Anjos, Rayonara Santos da Silva, Rosilene Santos do Nascimento, Sandra Barbosa de Almeida e Alexsandra Matias de Souza.
www.jotalourenco.com.br

email do blog. jlourencomacau@gmail.com tel 9934 3738 

  Policia Militar de Guamaré prendeu elemento com droga e grande quantidade de dinheiro
Sobre o comando do Subtenente Luiz Carlos de Souza, Cabo Chacom, Sd- Henrique, Sd-Roberto, numa operação bem sucedida, a policia militar concluiu operação que teve início no ultimo sábado com a prisão em flagrante de Josenilson da Silva Almeida “Vulgo Nilson de Paia Cã”.
Nilson foi preso pela policia no distrito de Salina da Cruz a 3km da sede do município com Maconha, Crak e uma grande quantidade de dinheiro fracionado.
Segundo o subtenente Luiz Carlos, no sábado dia (01), após denúncia de populares, a polícia entrou na rua dos invasores, onde estava ocorrendo um intenso tiroteio, ocasião que a esposa de Nilson foi presa com droga pela guarnição, ela foi autuada e se encontra detida em cela separada na DP, mas deve ser encaminhada ainda hoje para o presidio feminino em Natal, nesta operação, Nilson conseguiu fugir do cerco policial adentrando no mangue do rio Miassaba.
O subtenente disse ainda que, em ronda de rotina por volta de 1:00 hora da madrugada no distrito de Salina da Cruz,  a viatura já tinha passado nas casas noturnas de Pandora, casas das primas, mas havia uma denuncia que existia um bar novo no centro de salina, onde havia uma suspeita  que pessoas estava traficando.
Ao chegar ao local, os policiais de se depararam com dois ex-detentos no recinto, mas ao fundo deu de cara com Nilson de Paia Cã, os policiais encontraram com ele uma bolsa contendo maconha, crak e uma grande quantidade de dinheiro fracionado.
O subtenente deu voz de prisão em flagrante de delito, Nilson não tinha para onde mais fugir e se entregou, alegando a autoridade policial que o dinheiro tinha sido fruto de um empréstimo e a droga era para consumo próprio.
O responsável pelo o destacamento de Guamaré, disse que há outras pessoas envolvidas, segundo o subtenente será uma questão de tempo para pegá-lo e colocar atrás das grades. “A polícia vai mudar o nome da rua dos invasores para a rua da paz” lá residem pessoas de bem, trabalhadores e famílias, disse o Subtenente.
Nilson foi conduzido a Delegacia de Policia de Guamaré para ser autuado em flagrante delito, o mesmo ficará a disposição da justiça. A polícia continua fazendo diligência em outros locais denunciados por pessoas que não quiseram se identificar.

Nota do blog: A delegacia está impossibilitada de receber presos em suas dependências físicas, e quem mais sofre com a decisão é a própria população com a insegurança, pois, apesar da Polícia Militar está desenvolvendo um trabalho de alto reconhecimento em Guamaré, os policiais ficam desestimulados e impotentes, sem saber na verdade o que fazer para manter a moralização do serviço em resposta à criminalidade e manter estável a segurança pública no município, apesar do aumento do efetivo de policiais. Será mais um preso que ficará amontoado no corredor da DP esperando ordem judicial. Devido à crise no sistema.
Guamaré em dia
        Viva o seu plano de assistencia Familiar
Atenção! prevenir é um ato de amor,e para isso conte com o VIVA
   o  plano de assistencia familiar com a maior e melhor cobertura da região. temos emprestimo de material para convalescente. convenios com farmácias,óticas,laboratórios e outros.você que é sócio do VIVA na indicação de um amigo você tem bonificação de uma mensalidade, fale com nosso representante pelos telefones 3523 2934/9906 750/91743519,VIVA quem tem vive tranquilo

Nenhum comentário