Adolescente tentou se passar por menor no caso das notas falsas mas ficou presa após a policia constatar que ela ja  completou 18 anos

a adolescente Julieny Carla, que disse a policia ontem dia 05 que tinha 17 anos mentiu e a policia descobriu que ela ja completou 18 anos, Juninho Play, como é conhecida foi flagrada pela PM juntamente com a mãe Dalvanira Alves da Silva, com 3 notas de 100.00 reais falsas, no centro de Macau e foram presas. apesar
das divergencias de depoimento entre mãe e filha, após descoberta da idade verdadeira da jovem a policia liberou a mãe e manter a filha presa aguardando a decisão da justiça.  

www.jotalourenco.com.br

email do blog. jlourencomacau@gmail.com tel 9934 3738
 
Quadrilha pode ter dado prejuízos de R$ 3 MI em golpes com cartões clonados
Roberto Barreiro Conrado Xavier (Beto Seboso) é apontado como líder da quadrilha (Degepol/Divulgação)
Beto Seboso



A quadrilha responsável por inúmeras clonagens de cartões bancários detida na manhã desta quinta-feira (6) pela Polícia Civil do Rio Grande do Norte pode ter causado prejuízos em torno de R$ 3 milhões aos bancos. É o que estima o delegado Júlio Costa, responsável pela  investigação que culminou com a prisão de 20 pessoas na chamada Operação Clone envolvidas com as falsificações e golpes aplicadas pelo bando.

Entre os detidos, há funcionárias do Hiper Bompreço, e um bancário do Santander. Um vereador eleito na cidade de Rio do Fogo também está envolvido, mas ainda não foi localizado. Há ainda um policial civil potiguar, acusado de ter recebido propina para não investigar a quadrilha, que deve se apresentar à Polícia nesta tarde.

Mais de 100 mil cartões clonados foram apreendidos em uma residência em São Paulo (SP) durante a operação. Os objetos, assim como máquinas para clonagem e computadores, estavam com o fornecedor dos materiais para esse tipo de delito, Samir Gomes Elias, 41 anos, e o responsável pelo programa de computador que copiava os dados, Paulo Henrique Amaral, 22.

Júlio Costa explica que a quadrilha conseguia os dados de clientes a partir da utilização das tarjas magnéticas dos cartões bancários. Com essas informações, eles clonavam os cartões, inclusive com os adesivos holográficos. Munidos dos cartões, os bandidos faziam compras exorbitantes, principalmente de aparelhos eletro-eletrônicos, como televisores, geladeiras e computadores.

Samir Gomes Elias e Paulo Henrique Amaral foram presos em São Paulo (SP) (Degepol/Divulgação)
Samir Gomes Elias e Paulo Henrique Amaral foram presos em São Paulo (SP)
A operação, sob a coordenação do delegado Ben-Hur Medeiros, cumpriu 32 mandados de busca e apreensão e 28 de prisão em São Paulo e nas cidades potiguares de Natal, Parnamirim, Ceará-Mirim, Extremoz e Santa Cruz. Até então, 20 pessoas foram detidas e um vasto material, entre aparelhos de clonagem, cartões e produtos adquiridos com os golpes.
Os acusados foram identificados como sendo: Roberto Barreiro Conrrado Xavier, 31 anos, o "Beto Seboso" (líder da quadrilha); Samir Gomes Elias, 41 (fornecedor do material para clonagem); Paulo Henrique Amaral, 22 (programador que desenvolveu vírus de computador para adquirir dados); Fabiane Lima dos Santos, 27, Cinthya Batista da Silva, 22, e Jéssica Rodrigues Ribeiro, 20 (funcionárias do Hiper Bompreço); Carlos Augusto Gonçalves Miranda, 32 (bancário do Santander); Lander Charle Valentim da Silva, 26; Dimanche Alexandre Barros Souza, 37; Dellio Souza Ferreira, 30; Valdir José de Araújo Martins, 39, Justino Henrique Nunes Melo, 29; Plínio Tavares de Miranda, 39; Ionara Araújo de Brito, 30; Denilson Fonseca Costa, 29; Arikson Moisés de Sousa, o "Cegonha", 36; Ana Paula Lima Guimarães Moreira, 23; Djailson Justino da Costa, 28; e Emanoel Aldo Cordeiro, 29.
O bancário Carlos Augusto Gonçalves Miranda (canto superior esquerdo) e mais presos na Op. Clone (Degepol/Divulgação)

O bancário Carlos Augusto Gonçalves Miranda (canto superior esquerdo) e mais presos na Op. Clone
Ainda de acordo com Júlio Costa, a quadrilha continha quatro núcleos que agiam da mesma forma, separadamente. "Mas quando um deles era preso, os demais se juntavam para tirá-lo da prisão. Ou se um núcleo tinha a máquina quebrada, ou faltava alguma coisa, podia pegar emprestado de outro", detalha o delegado. Todos permanecem detidos em unidades do sistema prisional do RN, aguardando decisão da Justiça. 
DN online

Nenhum comentário