Polícia Civil prende integrantes de quadrilha acusada de assaltos a residências

Um dos detidos teria participado de assalto na casa do desembargador do TRE.
 Foto: Divulgação / Polícia Civil
Carlos Alessandro,Geovane Alves Andrade,Igor Alves e Valdir Souza
Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) realizaram operação nesta quarta-feira (10) que resultou na prisão de dois homens acusados de fazer parte de uma quadrilha que vinha praticando assaltos a residências. Outro integrante do bando identificado como Leandro Faustino da Silva acabou baleado durante troca de tiros e morreu no hospital. Os detalhes da ação foram divulgados nessa manhã (11) durante coletiva de imprensa realizada na Delegacia Geral de Polícia Civil (Degepol). A ação foi deflagrada após investigações a respeito de uma quadrilha especializada em roubo de automóveis e roubo a residências. Foram presos Geovane Alves Andrade do Nascimento e Carlos Alessandro Teixeira Feliciano, vulgo “Sandro Beiço”, este último reconhecido pelo assalto à casa do presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador João Rebouças. Geovane também foi baleado na ação, mas não corre risco de morte. Com os acusados os policiais apreenderam cinco televisões, jóias, vários celulares, armas um colete e um coturno da Polícia Rodoviária Federal, além de vários objetos.
Na última segunda-feira (08), a polícia recebeu uma informação anônima de que a quadrilha estava numa residência situada as praias de Muriú e Pitangui. A equipe de policiais efetuou diligências no local, até conseguirem localizar um veículo Ecosport, com placas “frias” MXW2734, pertencentes a um Volkswagen Gol, que era conduzido por um homem identificado como sendo Geovane Alves Andrade do Nascimento com mais três ocupantes. A polícia seguiu o veículo, que entrou numa residência situada em frente a Rua Jacumã, em frente a uma oficina mecânica. As equipes entraram na residência, quando Leandro Faustino reagiu armado com uma pistola. Houve troca de tiros atingindo e o acusado foi atingido, que foi levado para atendimento médico no Hospital Clóvis Sarinho, onde veio à óbito. Geovane foi atingido com com um disparo no braço, sendo ele também levado ao Pronto Socorro Clóvis Sarinho, onde foi medicado e está internado. Carlos Alessandro, o Sandro Beiço, foi preso em seguida. Na residência foram encontrados, além do Ford Ecosport roubado, um Voyage roubado, uma moto roubada, um revólver cal. 38, além de vários objetos eletrônicos roubados. Leandro Faustino estava com carteira de identidade em nome de Emerson de Oliveira Costa e Carlos Alessandro estava com carteira de identidade em nome de Ricardo Pereira. De acordo como o delegado adjunto da Deicor, Marcelo Maceiras, outros dois integrantes do bando foram identificados, ambos foragidos de Alcaçuz e que teriam participado do assalto à residência do desembargador do TRE. Trata-se de Igor Alves do Nascimento, e Valdir Souza do Nascimento. Valdir Souza havia sido preso durante a Operação Conexão, realizada pela Polícia Civil em 2011 e chegou a trocar tiros com os policiais do Deicor, na cidade de Alto dos Rodrigues, há cerca de dois meses. Ele fugiu no último dia 26 de junho e era apontado por comandar o tráfico de drogas de dentro do presídio. Os policiais ainda fizeram buscas em outras duas casas, que seriam pontos de apoio das quadrilhas, uma na região de Muriú e outra em Pitangui. Na segunda casa de Muriú, apreenderam outro veículo roubado tipo Gol, uma pistola calibre 380 e vários outros objetos roubados. Na casa de Pitangui encontraram outro veículo roubado, um Fox, um colete da PRF novo, um par de coturnos da PRF com brasão da instituição e vários outros produtos de roubo, além da identidade de Eduardo Silva de Medeiros, que foi identificado como sendo Valdir Souza do Nascimento, morador do local.

 Assessoria / Degepol 

Val Confecções e Variedades, confecções  em  geral,bolsas e  calçados de várias marcas e modelos, as lojas que fazem o seu estilo. Rua Prof. Coimbra em frente ao mercado. e no calçadão José Ribeiro Centro  Macau

 

video flagra Policial militar jogando droga para dentro de presídio em Parnamirim/RN

Um policial militar lotado na Guarda Carcerária do Rio Grande do Norte foi flagrado, nesta quarta-feira (10), jogando droga para detentos do Presídio Estadual de Parnamirim (PEP). Identificado como S. Gomes, o policial trabalhava em uma das guaritas da unidade e foi visto pelo sistema interno de câmeras arremessando sacos com drogas. A informação foi confirmada pela direção do PEP, bem como pelo comandante geral da Polícia Militar, coronel Araújo Silva. As imagens, conseguidas em primeira mão pela reportagem, mostram o momento em que S. Gomes joga pelo menos seis sacos plásticos para a quadra da unidade. Em seguida, um preso vai até o ponto e coloca os sacos dentro de um balde, saindo correndo logo depois. A partir da captação das imagens, a direção do Presídio Estadual de Parnamirim decidiu fazer uma intervenção e conseguiu comprovar que o material arremessado para os detentos era realmente droga.O preso que recebeu o entorpecente foi identificado como sendo João Batista. Ele e o policial militar foram autuados por tráfico de drogas. O coronel Araújo Silva, comandante da PM, afirmou, inclusive, que S. Gomes vinha sendo investigado há algum tempo por desvio de conduta.

Nenhum comentário