Policia Civil identifica e prende acusados de roubo do Supermercado Moreira
Menor I. Recordiststa em atos infracionais em Macau
Diêgo Marinho e  Itinho  (autuados)
Policiais da Delegacia Regional de Macau de posse das imagens gravadas pelas cameras do supermercado Moreira que na noite de segunda feira dia 08/10  foi arrombado por 3 elementos que tiveram acesso ao local através da caixa de ar condicionado e em seguida arrombaram telhado e forro e entraram, conforme o deipoimento dos acusado ao serem ouvidos pela policia Civil a quem os meliantes confessaram a autoria  do roubo,  os dois de maior idade disseram que praticaram o furto a convite do menor infrator I. que ja é acusado de inumeros arrombamentos e até pequenos assaltos aqui em Macau, Diêgo da Costa Marinho 22 anos, residente na rua Feliciano Tetéo e Itálo Nunes de Souza, de 19 anos,(Itinho) da rua Manoel de Barros, foram autuados em flgrante de delito no artigo 155.  e o menor que aterroriza a cidade cometendo delitos e roubando para cumprir o vicio da droga foi liberado diante do que rege a lei,o dinheiro 1.600,00 reais levado pelo trio, apenas 66.00 sessenta e seis reais foi recuperado. em contato com nossa reportagem Itinho disse que a parte que ficou com ele o mesmo havia gastado comprando droga, enquanto que Diêgo nega ser viciado e disse que sua parte comprou roupa para usar, o proximo procedimento agora é arranjar vagas para os dois jovens em uma das unidades prisionais do estado porquê o CDP de Macau continua sem receber nem um detento em cumprimento a ordem da justiça local.

        Viva o seu plano de assistencia Familiar
Atenção! prevenir é um ato de amor,e para isso conte com o VIVA
   o  plano de assistencia familiar com a maior e melhor cobertura da região. temos emprestimo de material para convalescente. convenios com farmácias,óticas,laboratórios e outros.você que é sócio do VIVA na indicação de um amigo você tem bonificação de uma mensalidade, fale com nosso representante pelos telefones 3523 2934/9906 750/91743519,VIVA quem tem vive tranquilo.
  

Polícia Militar prende suspeito de sequestro relâmpago contra jornalista em Natal


Policiais do 9º Batalhão prenderam, na noite desta terça-feira (10), Gilson Freire de Andrade Filho, de 28 anos. Ele estava foragido da justiça após deixar de cumprir pena no regime semi-aberto. Galego do Detran, como é mais conhecido, é condenado por assalto a mão armada e tentativa de homicídio.
De acordo com o soldado Glaucio, Galego do Detran também é apontado como principal suspeito de ter cometido um sequestro relâmpago contra uma jornalista e o noivo dela, em março deste ano. O presidiário, em companhia de outras três pessoas, teria ameaçado o casal e obrigado uma das vítimas a dirigir e participar de assaltos durante quatro horas.

"Ele foi reconhecido pela vítima através de fotos. A jornalista e o noivo dela passaram a madrugada inteira sendo ameaçados e acompanhando as ações criminosas da quadrilha", disse. Uma semana após o sequestro, o acusado foi preso na comunidade conhecida como "Favela do Detran", no bairro Cidade da Esperança. Na ocasião, os policiais encontraram drogas e material escolar roubado de um colégio municipal. Na delegacia, Galego do Detran aproveitou a desatenção dos policiais e fugiu algemado.

Recapturado e detido no Núcleo de Custódia da Polícia Civil, o acusado conversou com a reportagem do Portal BO e declarou que é inocente da acusação de assalto, mas que realmente tinha deixado de cumprir a pena no regime semi-aberto por causa de ameaças que sofreu de companheiros de cela. "Eu não participei de sequestro nenhum, apenas achei o celular da jornalista em uma estrada carroçável, tirei o chip e vendi o aparelho. Eu nunca faria uma coisa dessa", explicou.
Ainda segundo o policial, o acusado é considerado perigoso e muito violento, inclusive sendo temido por pessoas do bairro onde morava quando foi recapturado, na zona Norte da capital. 

Nenhum comentário