Em todo o RN apenas 16 presos poderão votar hoje

Dezesseis presos estão aptos a votar nas eleições municipais desse domingo no Rio Grande do Norte. Apesar de todos os detentos classificados como "provisórios" terem o direito de votar, apenas essa quantidade está em dia com a Justiça Eleitoral. No Brasil, são mais de 14 mil homens e mulheres que deixarão a cela para irem às urnas. No Rio Grande do Norte, há 2.094 detentos que, em tese, poderiam votar.
Por preso provisório entende-se aquele que ainda não foi sentenciado e está com processo em andamento na Justiça. As pessoas presas provisoriamente ainda respondem ao processo e, por não haver condenação definitiva, podem exercer o direito de escolher seus governantes. Para os condenados, não há tal oportunidade de escolher candidatos e registrar o voto. Os 16 eleitores potiguares que irão participar das eleições tem o título registrado em Mossoró, região Oeste do Rio Grande do Norte.
A seção especial de número 252 será o local destinado a receber o voto dos presos. Ela ficará sediada na Cadeia Pública Juiz Manoel Onofre, em Mossoró, e contará com uma urna. De acordo com o informado pela assessoria de comunicação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), a única seção destinada a presos correu o risco de não existir.
A Corte do TRE decidiu pela permanência da seção mesmo abaixo do número considerado mínimo, de 20 eleitores. Na Cadeia Pública Raimundo Nonato Fernandes, zona Norte de Natal, nenhum dos mais de 300 presos provisórios poderão votar.


Val Confecções e Variedades, confecções  em  geral,bolsas e  calçados de várias marcas e modelos, as lojas que fazem o seu estilo. Rua Prof. Coimbra em frente ao mercado. e no calçadão José Ribeiro Centro  Macau


Nenhum comentário