Caicoense Irmão de Valdir Sousa morreu com tiro de fuzil durante tentativa de fuga em Alcaçuz

  
A Penitenciária Estadual de Alcaçuz, maior unidade prisional do Rio Grande do Norte, registrou mais uma fuga na manhã desta quarta-feira (3), dia de visita íntima. Três escaparam do Pavilhão 1, mas foram alvejados com tiros de fuzil disparados pelos guariteiros. Destes, dois ficaram feridos e um morreu com um disparo no peito.

Segundo a direção, os presos feridos foram identificados como Bonfim Tarcísio da Silva, que levou um tiro no pé, e Francisco das Chagas Rosa da Silva, que perdeu três dedos da mão esquerda e ainda foi atingido de raspão na barriga e no braço. O primeiro foi atendido por uma equipe médica e logo reconduzido às carceragens. O segundo encontra-se no hospital. Ambos foram resgatados pelo helicóptero Potiguar 1, aeronave da Secretaria de Segurança Pública, que foi acionada logo que os presos pularam o muro.
O preso que morreu, ainda de acordo com informações da direção de Alcaçuz, chama-se Valdiglei Souza do Nascimento, de 24 anos. (Guegue), Caicoense, ele é irmão de Valdir Souza do Nascimento, que escapou de Alcaçuz no último dia 26 de junho, ocasião em que 11 apenados fugiram rastejando do Pavilhão 3. Segundo a polícia, Valdiglei respondia há vários crimes, como assaltos e tráfico de drogas.
Ele estava prestes a progredir para o regime semiaberto. Já tínhamos preparado seu atestado de conduta e faltava só o juiz assinar”, revelou Dinorá Simas. O corpo de Valdiglei foi encontrado a mais de um quilômetro de distância da penitenciária, numa região de dunas e mata fechada. A diretora da unidade, Dinorá Simas, contou ao G1 que os três apenados conseguiram escapar do Pavilhão 1 após escavarem um túnel até as proximidades do muro. De lá, com a ajuda de uma corda artesanal, conhecida como 'teresa', eles saltaram para o lado de fora da penitenciária. “Os policiais da Guarita 3 perceberam e atiraram”, disse ela.
No momento da fuga, o Pavilhão 1 mantinha 250 presidiários. Em toda Alcaçuz, de acordo com a direção, são 900 presos. Apesar do ocorrido, as visitas íntimas foram apenas parcialmente suspensas. As mulheres que já haviam entrado continuam na penitenciária. As que ainda iriam passar pela revista foram impedidas de entrar.
Fonte: G1/via Eduardo Dantas

        Viva o seu plano de assistencia Familiar
Atenção! prevenir é um ato de amor,e para isso conte com o VIVA
   o  plano de assistencia familiar com a maior e melhor cobertura da região. temos emprestimo de material para convalescente. convenios com farmácias,óticas,laboratórios e outros.você que é sócio do VIVA na indicação de um amigo você tem bonificação de uma mensalidade, fale com nosso representante pelos telefones 3523 2934/9906 750/91743519,VIVA quem tem vive tranquilo 


 Candidato a vereador é procurado por apoiar estelionatários  em Taboleiro Grande

Foto de Ivanilson Nonato Pessoa (PMDB) divulgada como candidato (Reprodução/Internet)
Ivanilson (foto de campanha)


O candidato a vereador Ivanilson Nonato Pessoa (PMDB), da cidade de Taboleiro Grande (distante 372 km de Natal), está sendo procurado pela polícia. Segundo o delegado Odilon Teodódio, chefe da Divisão de Polícia do Oeste (Divipoe), o candidato estaria dando apoio logístico a um trio de acusados de estelionato detidos na noite dessa terça-feira (03) em Mossoró. Os três homens teriam confessado ainda que pretendiam instalar equipamentos que roubam dados pessoais em caixas eletrônicos (conhecidos como "chupa cabras") da cidade do Alto Oeste.
Odilon Teodósio afirma que a polícia esteve na casa do candidato, mas ele não se encontrava. As buscas por Ivanilson Pessoa começaram após a prisão do trio em Mossoró na noite dessa terça-feira, nas proximidades da agência do Banco do Brasil no centro da cidade. Eles estavam em atitude suspeita e foram abordados por policiais militares. Encaminhados para a delegacia de plantão da cidade, Fabiano Carlos dos Santos, 20 anos, Erick Prado da Cruz, 28, e Jonatha Diego Araujo Silva Silvestre, 24, foram interrogados por Odilon e Herlanio Cruz, da Delegacia de Furtos e Roubos (Defur). Ali eles confessaram que o Fiat Strada vermelho em que eles foram detidos pertencia a Ivanilson e que estavam hospedados em uma pousada da cidade de Pau dos Ferros com os custos pagos pelo candidato.
 (Divulgação/Degepol)
A policia seguiu para Pau dos Ferros e localizou a pousada onde os criminosos estavam hospedados. Ali os policiais encontraram diversos cartões com as tarjas magnéticas sem nenhum tipo de dados prontas para serem clonadas. Foi descoberto que o trio tinha estado a cerca de um mês no município de Tabuleiro Grande, onde deixaram um automóvel VW Voyage comprado em nome de terceiros na cidade de São Paulo para “estouro” (ser desmontado e ter as peças vendidas). Eles retornaram para capital paulista em um GM Cobalt emprestado por Ivanilson Pessoa. No último domingo, eles chegaram de volta no veículo do candidato com a finalidade de aplicar golpes nas cidades da Região.
Erick Prado da Cruz tem mandado de prisão expedido pela justiça de São Paulo onde responde por roubo e estelionato. Jonatha silvestre é potiguar, mas mora em São Paulo e que os três teriam conhecido Ivanilson Pessoa quando esse morara  na capital paulista.
 
Fonte. Dn online

Nenhum comentário