Bandidos assaltaram e mataram taxista de Areia Branca e fugiram no veículo da vítima em direção a Serra do Mel

2782Imagem captada pelo site O Câmera, mostra o corpo do taxista no centro da pista
 
Assalto seguido de morte foi registrado na tarde desta terça-feira, 2, na BR-110, mais precisamente na altura do KM 10, no local conhecido como Trevo de Golinha, que dá acesso aos municípios de Serra do Mel e Assu. A vítima, confirmada pela polícia de Areia Branca, trata-se do taxista Francisco das Chagas da Silva, 58 anos, popularmente conhecido por “Chaguinha da Praça”, muito conhecido por fazer diariamente a linha Areia Branca-Mossoró no seu táxi-lotação.
Segundo informações colhidas pela polícia junto a populares, “Chaguinha” teria partido do centro da cidade e seguido no sentido Mossoró com uma passageira e no Trevo de Golinha teria parado para pegar mais dois passageiros. Neste momento teria sido anunciado o assalto.
Devido ao seu temperamento, há quem acredite que o taxista tenha esboçado reação, no que os criminosos o alvejaram a bala mais de uma vez e jogaram o corpo no meio do asfalto, fugindo no veículo da vítima, um Gol branco, quatro portas, placas MZC 2445 -
CHAGUINHA DA PRAÇAO corpo ainda apresenta hematomas, o que reforça a tese de ter havido luta corporal entre a vítima e os bandidos.
Um dos primeiros a chegar ao local do crime, o cabo Jonas, da Companhia de Polícia Militar de Areia Branca, foi quem adotou os procedimentos de praxe. Em seguida chegou o comandante da corporação, o capitão Jailson Andrelino, que em contato com a imprensa, considerou estranha a circunstância em que o corpo foi deixado, no meio da pista.
“Chaguinha da Praça”, mais uma vítima da violência desenfreada
A polícia levantou que os elementos teriam empreendido fuga no veículo da vítima, tomando o rumo de Serra do Mel. As polícias daquele município, de Porto do Mangue e de Carnaubais foram acionadas e juntamente com a de Areia Branca estão realizando diligencias na área, no sentido de prender os criminosos.
Essa foi a segunda vez que o taxista “Chaguinha da Praça” foi assaltado. Na primeira, ele teve o veículo, um Corsa, tomado por desconhecidos na descida de acesso ao parque salineiro da Salinor, em Serra Vermelha, neste município, mas foi poupado. Desta feita, hoje, o taxista não teve a mesma sorte. 

Rua Martins Ferreira/centro Macau 

AÇÃO CASAL » Polícia prende quadrilha que assaltava residências na Zona Sul

 (Divulgação/Degepol)
 
Uma ação denominada Operação Casal prendeu cinco jovens e vários materiais roubados em residências da Zona Sul de Natal na tarde dessa segunda-feira (1).  Além dos jovens, foram apreendidos um Pálio branco, uma Honda Pop preta e uma Honda Fan vermelha, além de três revolveres calibre.38 e um vasto material de produtos roubados, entre TVs, roupas, jóias etc. A quadrilha agia em Ponta Negra, Capim Macio e Nova Parnamirim. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil na manhã dessa terça-feira (2).
Os acusados são Josemar Marques de Souza Junior, 18, conhecido como Junior lost, Nayara da Conceição Souza Nunes, 18, companheira de Josemar, Karlos Felipe Lima de Carvalho, 28, Rebeca Paulino Cabral, 19, e Felipe Rayan Fernandes Alves, 18, companheiro de Rebeca.

As prisões aconteceram em um condomínio residencial de Parnamirim, onde a quadrilha tinha duas casas, e em outra residência no Conjunto Ponta Negra. Todo o material apreendido encontra-se na sede da Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur).
 
O bando confessou participação em quatro assaltos, mas o delegado acredita que eles estejam envolvidos em mais roubos. A operação é fruto de um trabalho de investigação que durou cerca de dois meses, inclusive tendo o apoio de imagens de circuito interno de segurança de alguns dos imóveis, que flagraram a ação dos acusados. O delegado Atanásio Gomes estima que existam outras três quadrilhas cometendo a mesma modalidade criminosa na cidade.“Estamos trabalhando para coibir a ação desses bandidos”, assegurou.   
 


Nenhum comentário